Inferior a 2° temporada em ritmo, emoção e carisma dos personagens, mas ainda vale a pena, o Hantengu é um bom vilão e quiçá o mais difícil até agora por conta dos infinitos corpos kkk, dos novos Hashiras, o da Névoa foi o mais interessante, embora passe longe de ser um novo Tengen Uzui, no geral uma boa temporada.
O melhor e mais frenético jogo foi sem dúvidas o do Rei de Espadas, mas tivemos outros momentos marcantes, como o jogo do Valete e do Rei de Ouros, esses dois protagonizados pelo Chishiya que na minha opinião poderia ser facilmente o protagonista(rouba a cena sempre que aparece), talvez superior, talvez inferior a primeira temporada, mas de uma forma ou de outra, uma boa temporada, honrando o que veio antes e dando um final satisfatório(exceto para aqueles que queriam mais uma temporada de jogos mortais!)
Boa temporada que só cagou no retorno da Lana e no confronto final com o Apocalipse. Obs: Sem se esquecer do episódio da ''salto fino'', uma das coisas mais toscas da série kkkkk
Os 3 últimos eps são obras primas filosóficas, psicológicas e espirituais...Desde a entrada gloriosa do Kaworu até a união das almas humanas e o Shinji aceitando a vida, a si mesmo e o mundo tal como são foi um show inesquecível, certamente o que de mais profundo vc verá num anime vc encontra no final desse aqui.
Chishiya, Karube, Kuina, Last Boss, An, Usagi, Arisu...A lista de personagens interessantes, fodas ou carismáticos nessa série é extensa, logo no 1 ep vc é fisgado por aquele novo mundo mortal e não consegue largar mais depois, os jogos são muito criativos e estimulam nossa inteligência tanto quanto a dos personagens, é um prato cheio pra quem gosta de coisas do gênero.
Emocionalmente intensa, quem desisti nos primeiros eps, por qualquer que seja a razão, não sabe oq perde lá pelos 3 últimos eps que são intensos e com os 2 últimos sendo absolutamente ducaralho. Obs: Se apegar a qualquer personagem aqui é tão perigoso quanto era em Game Of Thrones, a possibilidade de uma morte cruel é quase certa(o banho é de sangue e de lágrimas). Não deem ouvidos aos chatos avaliando a série, usando a Webtoon como critério ao invés da série em si, muito menos de quem largou a série nos primeiros eps, assista os 10 e no final vc avalia por si só.
[/spoiler] O enredo por si só é interessante demais, onde antes vc viu um apocalipse onde as pessoas se transformam em seus próprios monstros e demônios internos? E que pra ''sobreviverem como humanos'' precisam lutar contra o lado mais sombrio de suas próprias personalidades? [spoiler]
Cheia de personagens carismáticos como em nenhuma outra série do gênero, com 1 humor negro deliciosíssimo, muitas críticas sociais, sexo, viagens alucinógenas e violência. Melhor série de vampiros que vc verá.
Começou ruim e teve episódios ruins, mas teve episódios muito divertidos tbm, como o da Bruxa de Oz, aquele envolvendo viagem no tempo com o avô dos Winchesters: Henry que era um gentleman charmoso, descolado, cool e bem inteligente, o do psíquico que transformava desenhos animados em realidade e a própria trama final envolvendo as tábuas, terminou foda, melhor que a 7 temporada.
Tem defeitos, mas quem falar que essa velha não é perturbadora e aterrorizante tá mentindo, a 1 parte é assombrosa e a 2 na minha opinião, apesar de decair, manteve ainda uma qualidade pouco conferível em obras do gênero atualmente. A maior surpresa foi ver a beleza da Marianne haha
2 maior decepção do ano, superada apenas pelo final de Game Of Thrones: Ambas tiveram o mesmo problema, sem material de apoio de qualidade(A HQ a qual a 1 temporada adaptou), afundaram numa sequência, com um roteiro tirado do cu para destruir toda a consistência da temporada anterior, transformando um casal apaixonado, em quase estranhos, por terem a brilhante ideia de fazerem a Alyssa virar uma filha da puta mil vezes mais antipática, apática, fria e grossa do que jamais foi, ignorando toda sua evolução com o James na 1 temporada. Criaram um dramalhão excessivamente longo e desnecessário pra ela(quanto a suas lembranças com o professor) como se houvesse sido ela a mata-lo(O James matou e não ficou com essa frescura toda) ou que eles houvessem matado um pobre inocente e não um estuprador assassino e psicopata perverso que fazia hora extra na Terra...Lembrando ainda! Que a Alyssa superou esse assassinato ainda na 1 temporada, pois estava felizona com o James lá na casa do pai dela, Prq trouxeram isso então? Falta de enredo? Do que mostrar? Queriam fazer uma temporada mais dramática? Não haviam dramas melhores pra Alyssa? A criadora deu o atestado de falta de criatividade e exaustão criativa ao declarar que essa era a última temporada!. Fizeram o James completamente frouxo tbm, sendo que ao fazer tudo aquilo por ela, até mesmo quase ter morrido por ela, deveria ter criado no homem mais coragem, para ter iniciativa e mostrar a que veio(Mas parece uma tendência atual, criarem casais com homens frouxos e sensíveis e mulheres frias e filhas da puta). Se o autor da HQ está vivo, deve ter chorado sangue, se não, eu choro por ele. Para a Netflix: Meus parabéns, conseguiram arruinar o melhor casal teen rebelde a surgir nos últimos anos na cultura pop. Seria melhor essa temporada nunca ter existido, pois foi um erro. 4.0? Vcs estão fazendo caridade.
Estilosa, com personalidade própria, cheia de referências, muita música boa, violência extrema, diálogos escrotos, profundos, ácidos, momentos fodas pra caralho e carisma, se vc ver o primeiro ep e achar foda, mas no 2 ver uma decaída, continue, ao final, vai acha-la um estouro, uma das melhores séries da atualidade(não caia no erro de acha-la um mero drama adolescente, ela é muito mais coleguinhas!)
Quase todos os casais errantes são apaixonantes e esse ao término dos oito episódios, tbm consegue atrair a simpatia(Mesmo tendo sido uns fdps ou bocós no inicio)... Tal como a policial que tinha pena deles, vc os compreende e torce fácil para que escapem, levando a vida criminosa que for preciso para isso. Um grande vacilo deles, foi terem deixado o Frodo para trás, teria sido de grande auxílio, com ele, poderiam até dar um pontapé inicial para a criação de um bando.
Se Westworld não virar um fanservice tosco e dificil de engolir como Game Of Thrones e não se prolongar muito, gradualmente se superando e não deixando furos, será uma das séries mais cultuadas do futuro(Coisa que já está começando graças a sua alta qualidade até o momento). Desde a primeira temporada já a via como a nova Matrix, de grande importância gnóstica para a humanidade, fazendo-os questionarem a ''realidade'' ai em volta, nossos impulsos, para onde caminhamos, com nossos desejos, anseios e sabedoria acumulada, oq a tecnologia pode fazer por nós, se a humanidade deve apostar em novas ''criações'' ou na morte, em busca de sua imortalidade e eternidade em seus ''paraísos'' onde são absolutamente livres. Pelo menos essas duas temporadas já a fizeram entrar no rol de séries a serem assistidas do século 21.
Gnose, aulas de física e bioquímica, realidades paralelas, o imaterialismo de Berkeley, panteísmo, tudo isso tem aqui. O anime é soturno, estranho, bizarro, do tipo que confunde, há um clima semelhante a um filme do David Lynch, onde vc não consegue por muitas vezes distinguir oq é real ou não e saber oq está acontecendo. É para os metafísicos.
Tilda, a Viúva, Jade, Lydia, Zypher, as ''filhas'' da Viúva...Essa série tem o elenco feminino mais lindo que se poderia encontrar numa série desse naipe. O figurino é chamativo, as lutas partem do realismo para o surrealismo, típico de produções chinesas e japonesas sobre artes marciais, algumas coisas incomodam, como alguns acontecimentos importantes não mostrados, passo-a-passo, oq os torna inacreditáveis e absurdos, caso não expliquem, a série perde pontos. Ela tbm é clichê, mas tem potencial, a AMC deve investir. Ainda precisam mostrar oq houve com a civilização, para chegarem ao ponto de retornarem ao feudalismo e banirem todas as armas de fogo...Tbm há um imenso mundo inexplorado a ser explorado neste universo.
Vegeta lutando contra Toppo e contra Jiren até seu colapso total, honrando o orgulho dos Saiyajins, Freeza cheio de malícia, provocando a todos e 17 com seu estilo calculista e disposto aos maiores sacrifícios, foram as melhores coisas da temporada, além de claro, o maior confronto de toda a história de Dragon Ball: Goku vs Jiren, indo ao máximo de suas foças e superando seus próprios limites, esbagaçando tudo. Jiren é o maior colosso que Goku já teve que enfrentar, um ser de poder comparável aos Deuses da Destruição, como seu próprio parceiro Toppo o era, mas estando ainda atrás desse cabeça de pica...No entanto, é preciso lembrar, que se Jiren deu esse trabalhão todo pra Goku e sua turma, oq pensar dos lutadores dos universos que estão a um nível mortal acima de 7 e não participaram, exatamente por serem muito fortes e desenvolvidos? Podem crer, que veremos algo disso numa nova saga.
Season finale instigante...Nos deu um vislumbre do que seria o Demolidor se matasse e do baita trabalho em equipe que daria o Diabo de Hell's Kitchen, Elektra, o Justiceiro e Stick juntos.
Trunks como porta-voz da humanidade brilhou demais, que diria o Goten se pudesse ver seu melhor amigo derrotando um ''deus''? Trunks se mostrou mais obstinado até que o próprio pai, sem dúvidas, o superou, é um exemplo de tenacidade para todos os mortais e outro orgulho para os Saiyajins!
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (3ª Temporada)
4.2 65 Assista AgoraInferior a 2° temporada em ritmo, emoção e carisma dos personagens, mas ainda vale a pena, o Hantengu é um bom vilão e quiçá o mais difícil até agora por conta dos infinitos corpos kkk, dos novos Hashiras, o da Névoa foi o mais interessante, embora passe longe de ser um novo Tengen Uzui, no geral uma boa temporada.
Alice in Borderland (2ª Temporada)
4.0 176 Assista AgoraO melhor e mais frenético jogo foi sem dúvidas o do Rei de Espadas, mas tivemos outros momentos marcantes, como o jogo do Valete e do Rei de Ouros, esses dois protagonizados pelo Chishiya que na minha opinião poderia ser facilmente o protagonista(rouba a cena sempre que aparece), talvez superior, talvez inferior a primeira temporada, mas de uma forma ou de outra, uma boa temporada, honrando o que veio antes e dando um final satisfatório(exceto para aqueles que queriam mais uma temporada de jogos mortais!)
Smallville: As Aventuras do Superboy (8ª Temporada)
3.9 82 Assista AgoraBoa temporada que só cagou no retorno da Lana e no confronto final com o Apocalipse.
Obs: Sem se esquecer do episódio da ''salto fino'', uma das coisas mais toscas da série kkkkk
Neon Genesis Evangelion
4.5 328 Assista AgoraOs 3 últimos eps são obras primas filosóficas, psicológicas e espirituais...Desde a entrada gloriosa do Kaworu até a união das almas humanas e o Shinji aceitando a vida, a si mesmo e o mundo tal como são foi um show inesquecível, certamente o que de mais profundo vc verá num anime vc encontra no final desse aqui.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraSentirei saudades de:
[/spoiler]
Sae Byeok, Ali, Ji Yeong e até mesmo do Sang Woo caso saia uma segunda temporada
[spoiler]
E que o recrutador conquiste a mente de várias pessoas, pra segunda realmente sair, prq ver todos esses jogos foi foda!
Liar Game (1ª Temporada)
4.3 14Yokoya, vc foi foda, mas Akiyama é insuperável...Que personagem inesquecível, o mestre dos mestres na trapaça.
Alice in Borderland (1ª Temporada)
3.8 283 Assista AgoraChishiya, Karube, Kuina, Last Boss, An, Usagi, Arisu...A lista de personagens interessantes, fodas ou carismáticos nessa série é extensa, logo no 1 ep vc é fisgado por aquele novo mundo mortal e não consegue largar mais depois, os jogos são muito criativos e estimulam nossa inteligência tanto quanto a dos personagens, é um prato cheio pra quem gosta de coisas do gênero.
[/spoiler]
O mais interessante é que todo aquele mundo é uma experiência de quase morte coletiva
[spoiler]
Sweet Home (1ª Temporada)
3.7 139 Assista AgoraEmocionalmente intensa, quem desisti nos primeiros eps, por qualquer que seja a razão, não sabe oq perde lá pelos 3 últimos eps que são intensos e com os 2 últimos sendo absolutamente ducaralho.
Obs: Se apegar a qualquer personagem aqui é tão perigoso quanto era em Game Of Thrones, a possibilidade de uma morte cruel é quase certa(o banho é de sangue e de lágrimas).
Não deem ouvidos aos chatos avaliando a série, usando a Webtoon como critério ao invés da série em si, muito menos de quem largou a série nos primeiros eps, assista os 10 e no final vc avalia por si só.
[/spoiler]
O enredo por si só é interessante demais, onde antes vc viu um apocalipse onde as pessoas se transformam em seus próprios monstros e demônios internos? E que pra ''sobreviverem como humanos'' precisam lutar contra o lado mais sombrio de suas próprias personalidades?
[spoiler]
True Blood (1ª Temporada)
4.2 592 Assista AgoraCheia de personagens carismáticos como em nenhuma outra série do gênero, com 1 humor negro deliciosíssimo, muitas críticas sociais, sexo, viagens alucinógenas e violência.
Melhor série de vampiros que vc verá.
Sobrenatural (8ª Temporada)
4.1 633 Assista AgoraComeçou ruim e teve episódios ruins, mas teve episódios muito divertidos tbm, como o da Bruxa de Oz, aquele envolvendo viagem no tempo com o avô dos Winchesters: Henry que era um gentleman charmoso, descolado, cool e bem inteligente, o do psíquico que transformava desenhos animados em realidade e a própria trama final envolvendo as tábuas, terminou foda, melhor que a 7 temporada.
Marianne (1ª Temporada)
3.5 247Tem defeitos, mas quem falar que essa velha não é perturbadora e aterrorizante tá mentindo, a 1 parte é assombrosa e a 2 na minha opinião, apesar de decair, manteve ainda uma qualidade pouco conferível em obras do gênero atualmente.
A maior surpresa foi ver a beleza da Marianne haha
O Homem do Castelo Alto (4ª Temporada)
3.8 109Pura decepção, tantas reviravoltas para terminar clichê e destruindo o melhor personagem da série inteira, o injustiçando até o último segundo.
The End of the F***ing World (2ª Temporada)
3.9 3152 maior decepção do ano, superada apenas pelo final de Game Of Thrones: Ambas tiveram o mesmo problema, sem material de apoio de qualidade(A HQ a qual a 1 temporada adaptou), afundaram numa sequência, com um roteiro tirado do cu para destruir toda a consistência da temporada anterior, transformando um casal apaixonado, em quase estranhos, por terem a brilhante ideia de fazerem a Alyssa virar uma filha da puta mil vezes mais antipática, apática, fria e grossa do que jamais foi, ignorando toda sua evolução com o James na 1 temporada.
Criaram um dramalhão excessivamente longo e desnecessário pra ela(quanto a suas lembranças com o professor) como se houvesse sido ela a mata-lo(O James matou e não ficou com essa frescura toda) ou que eles houvessem matado um pobre inocente e não um estuprador assassino e psicopata perverso que fazia hora extra na Terra...Lembrando ainda! Que a Alyssa superou esse assassinato ainda na 1 temporada, pois estava felizona com o James lá na casa do pai dela, Prq trouxeram isso então? Falta de enredo? Do que mostrar? Queriam fazer uma temporada mais dramática? Não haviam dramas melhores pra Alyssa? A criadora deu o atestado de falta de criatividade e exaustão criativa ao declarar que essa era a última temporada!.
Fizeram o James completamente frouxo tbm, sendo que ao fazer tudo aquilo por ela, até mesmo quase ter morrido por ela, deveria ter criado no homem mais coragem, para ter iniciativa e mostrar a que veio(Mas parece uma tendência atual, criarem casais com homens frouxos e sensíveis e mulheres frias e filhas da puta).
Se o autor da HQ está vivo, deve ter chorado sangue, se não, eu choro por ele.
Para a Netflix: Meus parabéns, conseguiram arruinar o melhor casal teen rebelde a surgir nos últimos anos na cultura pop.
Seria melhor essa temporada nunca ter existido, pois foi um erro.
4.0? Vcs estão fazendo caridade.
Deadly Class (1ª Temporada)
4.0 76Estilosa, com personalidade própria, cheia de referências, muita música boa, violência extrema, diálogos escrotos, profundos, ácidos, momentos fodas pra caralho e carisma, se vc ver o primeiro ep e achar foda, mas no 2 ver uma decaída, continue, ao final, vai acha-la um estouro, uma das melhores séries da atualidade(não caia no erro de acha-la um mero drama adolescente, ela é muito mais coleguinhas!)
The End of the F***ing World (1ª Temporada)
3.8 818 Assista AgoraQuase todos os casais errantes são apaixonantes e esse ao término dos oito episódios, tbm consegue atrair a simpatia(Mesmo tendo sido uns fdps ou bocós no inicio)... Tal como a policial que tinha pena deles, vc os compreende e torce fácil para que escapem, levando a vida criminosa que for preciso para isso.
Um grande vacilo deles, foi terem deixado o Frodo para trás, teria sido de grande auxílio, com ele, poderiam até dar um pontapé inicial para a criação de um bando.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Se Westworld não virar um fanservice tosco e dificil de engolir como Game Of Thrones e não se prolongar muito, gradualmente se superando e não deixando furos, será uma das séries mais cultuadas do futuro(Coisa que já está começando graças a sua alta qualidade até o momento).
Desde a primeira temporada já a via como a nova Matrix, de grande importância gnóstica para a humanidade, fazendo-os questionarem a ''realidade'' ai em volta, nossos impulsos, para onde caminhamos, com nossos desejos, anseios e sabedoria acumulada, oq a tecnologia pode fazer por nós, se a humanidade deve apostar em novas ''criações'' ou na morte, em busca de sua imortalidade e eternidade em seus ''paraísos'' onde são absolutamente livres.
Pelo menos essas duas temporadas já a fizeram entrar no rol de séries a serem assistidas do século 21.
Serial Experiments Lain
4.4 151Gnose, aulas de física e bioquímica, realidades paralelas, o imaterialismo de Berkeley, panteísmo, tudo isso tem aqui.
O anime é soturno, estranho, bizarro, do tipo que confunde, há um clima semelhante a um filme do David Lynch, onde vc não consegue por muitas vezes distinguir oq é real ou não e saber oq está acontecendo.
É para os metafísicos.
Into the Badlands (1ª Temporada)
4.0 100Tilda, a Viúva, Jade, Lydia, Zypher, as ''filhas'' da Viúva...Essa série tem o elenco feminino mais lindo que se poderia encontrar numa série desse naipe.
O figurino é chamativo, as lutas partem do realismo para o surrealismo, típico de produções chinesas e japonesas sobre artes marciais, algumas coisas incomodam, como alguns acontecimentos importantes não mostrados, passo-a-passo, oq os torna inacreditáveis e absurdos, caso não expliquem, a série perde pontos.
Ela tbm é clichê, mas tem potencial, a AMC deve investir.
Ainda precisam mostrar oq houve com a civilização, para chegarem ao ponto de retornarem ao feudalismo e banirem todas as armas de fogo...Tbm há um imenso mundo inexplorado a ser explorado neste universo.
Dragon Ball Super (6ª Temporada)
4.3 32Vegeta lutando contra Toppo e contra Jiren até seu colapso total, honrando o orgulho dos Saiyajins, Freeza cheio de malícia, provocando a todos e 17 com seu estilo calculista e disposto aos maiores sacrifícios, foram as melhores coisas da temporada, além de claro, o maior confronto de toda a história de Dragon Ball: Goku vs Jiren, indo ao máximo de suas foças e superando seus próprios limites, esbagaçando tudo.
Jiren é o maior colosso que Goku já teve que enfrentar, um ser de poder comparável aos Deuses da Destruição, como seu próprio parceiro Toppo o era, mas estando ainda atrás desse cabeça de pica...No entanto, é preciso lembrar, que se Jiren deu esse trabalhão todo pra Goku e sua turma, oq pensar dos lutadores dos universos que estão a um nível mortal acima de 7 e não participaram, exatamente por serem muito fortes e desenvolvidos?
Podem crer, que veremos algo disso numa nova saga.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 967 Assista AgoraSeason finale instigante...Nos deu um vislumbre do que seria o Demolidor se matasse e do baita trabalho em equipe que daria o Diabo de Hell's Kitchen, Elektra, o Justiceiro e Stick juntos.
Dragon Ball Super (4ª Temporada)
4.0 22Trunks como porta-voz da humanidade brilhou demais, que diria o Goten se pudesse ver seu melhor amigo derrotando um ''deus''?
Trunks se mostrou mais obstinado até que o próprio pai, sem dúvidas, o superou, é um exemplo de tenacidade para todos os mortais e outro orgulho para os Saiyajins!
Black Mirror: White Christmas
4.5 452Difícil decidir quem se deu mais mal, se o Potter original, o Matt ou o código.
Berserk (1ª Temporada)
3.6 40Outra temporada pra provar que Guts é um super-homem.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KSe Matrix foi a obra gnóstica par excellence do século XX, Westworld é a do século XXI