Toda vez que eu lembro que esse filme foi lançado em 1933 ainda fico surpresa.
Foi um dos primeiros filmes que vi com Barbara Stanwyck. E agora, tendo visto 98% da sua filmografia, posso dizer que Lily foi uma das personagens mais marcantes.
Apesar de ser uma obra extremamente bem construída, assisti-la foi uma experiência um tanto quanto cansativa para mim. Porém, é impossível não admirar suas qualidades técnicas, o trabalho dos atores, e a direção precisa de Howard Hawks.
Uma obra de fantasia extremamente sombria e macabra. O horror poético de Livide encanta e surpreende.
Uma pena que muitas pessoas vão esperando uma trama nos moldes de Hollywood, e aí não entendem o filme.
Apesar da primeira e da segunda parte do filme serem bastante diferentes, alguns elementos de fantasia estão presentes desde o início, não deixando a segunda parte muito desconexa. A trama possuí alguns defeitos. As manifestações de eventos estranhos dá, em alguns momentos, a impressão de serem um pouco aleatórias. E o final não consegue segurar bem o tom que vinha sendo construído. Por outro lado, o não fornecimento de explicações, principalmente quanto à origem das personagens, é um acerto. No geral, é uma obra interessantíssima.
Com exceção de Sangue Negro, não consigo gostar dos filmes de Paul Thomas Anderson. É tudo muito bonito, tecnicamente impecável, mas não me engajo.
No caso de Trama Fantasma, a antipatia por Reynolds já se estabelece na primeira cena, um personagem completamente desinteressante para mim, era apenas um bebê mimado, e me dava preguiça em todas as cenas.
A Alma já tem um pouco mais de relevância, você não sabe bem o que ela ta sentindo, pensando. Ela possui uma inocência aparente, mas é possível perceber em alguns olhares o quanto ela esconde e do que ela é capaz.
Tecnicamente não tem o que reclamar, atuações incríveis, fotografia, figurino e direção de arte fantásticos. Mas não tem gosto, é muito neutro, sem graça.
Num primeiro momento o que mais chama a atenção é o péssimo trabalho de maquiagem. Mas aos poucos o filme te ganha com um roteiro inteligente e bem trabalhado, boas atuações, e a criatividade ao manejar tão bem dois gêneros já bastante gastos.
Interessante, diferente, incômodo. Mas nada muito impactante. É divertido na medida em que suscita diversas interpretações, e assistí-lo é experiência inquietante e cerebral.
Encerramento perfeito. Filme pesado, forte, recheado de críticas bem feitas ao governo americano. E que filme triste, como sofri por esses símios. Essa trilogia é incrível.
Filme simples, com uma ótima reflexão sobre os papeis que as pessoas representam no casamento.
Para a época em que foi lançado, é um filme bastante emblemático ao tratar sobre a independência da mulher, e sobre o papel do pai na criação dos filhos.
Na nossa realidade, entretanto, este modelo de casamento que limita a mulher à vida doméstica, e isenta o homem de suas responsabilidades com o lar, ainda é muito comum. E mulheres infelizes e filhos negligenciados ainda são regra.
O uso do elemento místico como metáfora para a culpa que o protagonista carrega é muito bem utilizada. O tom de mistério e suspense se mantêm durante toda a trama, e há sequências bastante macabras.
Embora não seja nada excepcional, The Ritual, vale a pena, é um terror eficiente, e possui um subtexto forte.
É um filme acima da média dentro de seu gênero, embora isso não seja grande coisa. O filme é longo demais, cansativo. No entanto, tem suas qualidades em alguns momentos.
É legal ver uma protagonista mulher, forte, e seria mais legal ainda se ela não tivesse um par romântico que ficava o tempo todo tentando protegê-la e tomar a frente da situação, como se fosse mais capaz. Difícil.
Apesar da trama se tornar repetitiva depois de um certo tempo, consegue segurar o humor até o fim. E Cary Grant me faz ter vontade de ver todos os seus filmes.
Resolvi assistir apenas por gostar de poker, e acabei gostando bastante do filme. História interessante, personagem forte, Jessica Chastain mandando muito bem.
Serpente de Luxo
4.0 42Toda vez que eu lembro que esse filme foi lançado em 1933 ainda fico surpresa.
Foi um dos primeiros filmes que vi com Barbara Stanwyck. E agora, tendo visto 98% da sua filmografia, posso dizer que Lily foi uma das personagens mais marcantes.
Eu Não Sou um Serial Killer
3.0 169Adolescente com tendências sociopatas enfrentando seus monstros... Premissa interessante, desenvolvimento... meh.
#97_2018
O Paraíso Infernal
3.9 26Apesar de ser uma obra extremamente bem construída, assisti-la foi uma experiência um tanto quanto cansativa para mim. Porém, é impossível não admirar suas qualidades técnicas, o trabalho dos atores, e a direção precisa de Howard Hawks.
#96_2018
Sobrenatural: A Última Chave
2.9 475 Assista AgoraMais do mesmo. Porém gosto da Elise.
#95_2018
Livid
2.7 192Uma obra de fantasia extremamente sombria e macabra. O horror poético de Livide encanta e surpreende.
Uma pena que muitas pessoas vão esperando uma trama nos moldes de Hollywood, e aí não entendem o filme.
Apesar da primeira e da segunda parte do filme serem bastante diferentes, alguns elementos de fantasia estão presentes desde o início, não deixando a segunda parte muito desconexa. A trama possuí alguns defeitos. As manifestações de eventos estranhos dá, em alguns momentos, a impressão de serem um pouco aleatórias. E o final não consegue segurar bem o tom que vinha sendo construído. Por outro lado, o não fornecimento de explicações, principalmente quanto à origem das personagens, é um acerto. No geral, é uma obra interessantíssima.
#94_2018
Trama Fantasma
3.7 803 Assista AgoraCom exceção de Sangue Negro, não consigo gostar dos filmes de Paul Thomas Anderson. É tudo muito bonito, tecnicamente impecável, mas não me engajo.
No caso de Trama Fantasma, a antipatia por Reynolds já se estabelece na primeira cena, um personagem completamente desinteressante para mim, era apenas um bebê mimado, e me dava preguiça em todas as cenas.
A Alma já tem um pouco mais de relevância, você não sabe bem o que ela ta sentindo, pensando. Ela possui uma inocência aparente, mas é possível perceber em alguns olhares o quanto ela esconde e do que ela é capaz.
Tecnicamente não tem o que reclamar, atuações incríveis, fotografia, figurino e direção de arte fantásticos. Mas não tem gosto, é muito neutro, sem graça.
#93_2018
Um Assaltante Bem Trapalhão
3.7 93Divertido, inteligente e despretensioso.
#92_2018
The Lodgers
2.6 34Possui uma atmosfera sombria muito boa, mas o roteiro deixa a desejar.
#91_2018
A Casa do Fim dos Tempos
3.6 158 Assista AgoraNum primeiro momento o que mais chama a atenção é o péssimo trabalho de maquiagem. Mas aos poucos o filme te ganha com um roteiro inteligente e bem trabalhado, boas atuações, e a criatividade ao manejar tão bem dois gêneros já bastante gastos.
#90_2018
Quando Desceram As Trevas
3.6 15 Assista AgoraUm bom suspense, sem nada novo, mas eficiente. Para os fãs de Noir é bastante satisfatório.
#89_2018
Envolto nas Sombras
3.7 14Enredo envolvente, bons personagens, estética noir muito bem trabalhada. Um belo filme!
#88_2018
O Bar
3.2 570A verdadeira e pior doença é o próprio ser humano.
#87_2018
Tempos Obscuros
3.3 266Tédio puro.
#86_2018
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraInteressante, diferente, incômodo. Mas nada muito impactante. É divertido na medida em que suscita diversas interpretações, e assistí-lo é experiência inquietante e cerebral.
#85_2018
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 951 Assista AgoraEncerramento perfeito. Filme pesado, forte, recheado de críticas bem feitas ao governo americano. E que filme triste, como sofri por esses símios. Essa trilogia é incrível.
#84_2018
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraContinua muito bom. Apesar de ter gostado mais do primeiro, é uma excelente continuação.
#83_2018
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,1K Assista AgoraNão esperava que fosse ser tão legal. Gosto bastante do filme de 68, e este está à altura. História coerente, bem desenvolvida, empolgante.
Quando César fala pela primeira vez é de arrepiar. É impossível não torcer e não vibrar a cada vitória dos macacos.
#82_2018
Kramer vs. Kramer
4.1 543 Assista AgoraFilme simples, com uma ótima reflexão sobre os papeis que as pessoas representam no casamento.
Para a época em que foi lançado, é um filme bastante emblemático ao tratar sobre a independência da mulher, e sobre o papel do pai na criação dos filhos.
Na nossa realidade, entretanto, este modelo de casamento que limita a mulher à vida doméstica, e isenta o homem de suas responsabilidades com o lar, ainda é muito comum. E mulheres infelizes e filhos negligenciados ainda são regra.
#81_2018
Olhos Famintos 3
1.4 955 Assista AgoraQue bagunça!
#80_2018
O Ritual
3.2 471 Assista AgoraUma história sobre luto, remorso e redenção.
O uso do elemento místico como metáfora para a culpa que o protagonista carrega é muito bem utilizada. O tom de mistério e suspense se mantêm durante toda a trama, e há sequências bastante macabras.
Embora não seja nada excepcional, The Ritual, vale a pena, é um terror eficiente, e possui um subtexto forte.
#79_2018
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraÉ um filme acima da média dentro de seu gênero, embora isso não seja grande coisa. O filme é longo demais, cansativo. No entanto, tem suas qualidades em alguns momentos.
É legal ver uma protagonista mulher, forte, e seria mais legal ainda se ela não tivesse um par romântico que ficava o tempo todo tentando protegê-la e tomar a frente da situação, como se fosse mais capaz. Difícil.
#78_2018
Minha Esposa Favorita
3.9 11Apesar da trama se tornar repetitiva depois de um certo tempo, consegue segurar o humor até o fim. E Cary Grant me faz ter vontade de ver todos os seus filmes.
#77_2018
A Costela de Adão
4.1 52 Assista AgoraO filme é extremamente divertido, ver esse casal juntos é sempre um deleite. Mas é triste pensar que pouca coisa mudou de 1949 pra cá.
#76_2018
A Grande Jogada
3.7 342 Assista AgoraResolvi assistir apenas por gostar de poker, e acabei gostando bastante do filme. História interessante, personagem forte, Jessica Chastain mandando muito bem.
#75_2018