filmow.com/usuario/lucascardozo/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > lucascardozo
21 years Duque de Caxias - (BRA)
Usuário desde Julho de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Jornalista e futuro escritor de livros. Um cara estranho que fala sobre kpop, quadrinhos e cinema por aí.

Últimas opiniões enviadas

  • Lucas Cardozo

    Liberto de preconceito e movido a enorme curiosidade sobre o desenho, comecei a ver hoje. Algo que parecia "feminino, infantil e bobo" me deixou intrigado graças ao imenso fandom (a maioria homens rs), as referências a cultura pop e o desafio da criadora nível "duvido ver e não gostar". Realmente. Desenho leve, divertido de assistir, consegue entreter fácil. Ainda não vi toda essa grandiosidade, mas soube que ele vai melhorando nas próximas temporadas. Legal, pretendo acompanhar.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lucas Cardozo

    Filme não-gospel com história cristã. Uma releitura de uma passagem bíblica, aproveita pouco do conteúdo original, pegando apenas a ideia e o contexto, mostra um lado menos divino e mais humano de Jesus e o ator que faz Jesus também faz o diabo. É interessante, mas chega a cansar.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lucas Cardozo

    O bordão do Cauê Moura resume tudo: "Que bosta, hein!" :v

    Junte uma parcela dos youtubers mais famosos num filme. Como fazer um longa? O mais óbvio seria procurar uma forma de unir o formato dos vídeos no cinema, analisando os elementos e estilos. Mas não. O resultado não é bem assim.

    A história é um conjunto de subtramas aleatórias partidas de uma premissa que é um evento de youtubers. Existe um cuidado pra manter tudo interligado (evento), mas não pra criar uma sensação de cronologia (quantos dias se passaram? quando terminou?).

    Com a ideia de um evento, seria interessante se os youtubers fossem eles mesmo, não? Pois preferiram colocar todos interpretando papéis fictícios que nem sempre lembravam suas imagens comerciais ou lembravam forçadamente. Quando lembravam.

    Por se tratar de internet e youtubers, apesar de ser cinema, o estilo poderia lembrar os vídeos do YouTube. Mas não lembram. Misturam meio que cinema com televisão e tacam uns memes de internet no começo e umas gravações amadoras aqui e ali pra fingir alguma coisa. Parece mais aquelas tentativas da tv quando fazem algo sobre internet.

    Internet O Filme não é de todo ruim, mas é bem duvidoso, quase nada se salva. O filme não serve nem pra quem é fã dos youtubers que participaram.

    Até agora o filme de youtuber mais decente que teve foi Eu Fico Loko, que conseguiu perfeitamente unir o estilo de cinema com o de vlog de internet, sempre procurando um equilíbrio. Não que seja uma maravilha de filme, mas o resultado é positivo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Carlos Henrique Dalla Corte
    Carlos Henrique Dalla Corte

    Tava vendo umas coisas por aí e do nade te reconheci pelo avatar. É muita coincidência.

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Hanna Camylle
    Hanna Camylle

    Obrigada pela dica, espero ser um bom filme ^-^