filmow.com/usuario/lucashakime/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > lucashakime
21 years Ribeirão Preto - (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Assim como muitos de vocês, eu amo cinema, séries e tudo que envolve a 7° arte.

Últimas opiniões enviadas

  • Lucas Hákime

    O MCU (ou UCM) acaba de completar seus 10 anos com ótimos filmes para o entretenimento. Com Guerra Infinita não foi diferente, superando as expectativas dos fãs. Quem diria que a Marvel chegaria a um nível imenso de qualidade. Tal filme alcançou mais maturidade e tensão, podendo ser considerado um dos melhores filmes (senão o melhor) da Marvel, mesmo com uns erros básicos que poderiam ter tido mais atenção.

    Thanos, o maior vilão da editora finalmente chega. Seu objetivo: reunir as seis Joias do Infinito para a conquista total do universo. E para isso envia sua Ordem Negra, um exército de vilões em busca das joias para seu mestre. E é aí que entra os Vingadores. Separados por equipes após os eventos de Guerra Civil, Tony Stark e Capitão América partem em busca de enfrentar o vilão cara a cara a fim de evitar que este tome posse das joias e proteger um dos heróis que possui a Joia da Mente: Visão. Os grupos funcionam bem, exceto a participação quase escassa do Capitão América e Hulk. Parece que os irmãos Russo os deixaram de escanteio, principalmente o patriota. Junto a ele, trabalha o destemido Pantera Negra, também mal aproveitado.

    Enquanto isso, os Guardiões da Galáxia se unem ao poderoso Thor para impedir a vitória de Thanos, e já era de se esperar muito humor. Engraçado, mas às vezes exagerado. Em uma determinada cena, Gamora conversa com o Senhor das Estrelas sobre uma promessa séria. Antes mesmo de o diálogo acabar, Drax os interrompe fazendo uma atuação engraçadíssima, mas totalmente desnecessária ao momento. E infelizmente a Marvel não renova a fórmula de fazer humor. Obviamente é muito bem vindo em diversos momentos, mas o que poderia ter sido mais tenso e impactante deixou a desejar por conta de tal humor. E isso acontece muito no filme.

    O filme se desenrola muito bem, com muitas cenas boas de ação e um ótimo CGI, principalmente do vilão Thanos. Lá, a construção de seu personagem é ofegante. É um vilão que amedronta e entrega uma ótima caracterização vinda do ator Josh Brolin. Outro personagem muito bem aproveitado é o Deus do trovão, Thor. Foi a partir de Thor Ragnarok que o até então mal aproveitado herói teve seu merecido e verdadeiro poder à mostra. Minutos antes de acabar o filme, Thor usa e desfruta desse poder em uma cena que faz qualquer nerd vibrar.

    E falando em final, nem sempre a história acaba em alegria. Os irmãos Russo dirigem um filme tenso e pesado, principalmente o final que conta com uma cena específica de partir o coração. É um filme que deixa a maioria reflexiva após a sessão.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A cena pós-créditos é muito boa e importante para o futuro do MCU. Nick Fury chama ninguém mais ninguém menos que Capitão Marvel que vai ter seu filme solo para março de 2019 seguido da tão esperada continuação de Guerra Infinita, Vingadores 4.

    Por fim, Guerra Infinita é um filme grande e poderoso. Merece ser visto nos Cinemas. Nota 9,0.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lucas Hákime

    Vou confessar, é engraçado. Os atores adultos conseguiram encarnar os estudantes adolescentes de maneira real e divertida. Quem diria que The Rock seria um medroso e bobo e Jack Black uma garota fresca e metida. O melhor de tudo é que ambos são carismáticos e convencem.
    A história é fraquinha, bem simples e nada de mais. Compensa assistir com o cérebro "desligado" e em hipótese alguma levar a sério. Aliás, seria até pecado comparar com o filme original. Enfim, um ótimo entretenimento.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jean Cartman
    Jean Cartman

    oh minino belo

  • Elenai
    Elenai

    Eu li o que escreveu.
    Quero muito assistir mas só poderei ir na quarta ou quinta. Por um lado é bom, assim as salas estarão menos cheias, acho eu.

    O Lars faz filmes com o intuito de ferrar com a cabeça das pessoas, dele vi O Anticristo. Tem cenas fortes mas não é um filme que me deixou tendo boas reflexões no final. Quem ama o longa vai me colocar na fogueira se ver o que acabei de dizer! haha

  • Elenai
    Elenai

    Lucas, eu ia escrever os nomes dos filmes mas me entreti aqui e esqueci..Tenho dessas!
    Lá vai...

    Cinema Belga:

    - O Novíssimo Testamento
    - Alabama Monroe (lindo e triste!)
    - Loft (2008)

    Dinamarquês:

    - Mistério na Vila
    - Departamento Q: Guardiões das Causas Perdidas

    Os filmes do Lars von Trier são bem famosos e alguns bem perturbadores. Conhece?

    Ah! Me conte suas impressões de Pantera Negra!