Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > lucaslvp
29 years (BRA)
Usuário desde Setembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

http://letterboxd.com/LucasLvp/

Últimas opiniões enviadas

  • Lucas do Valle

    O privilégio racial e de classe sob a ótica do amadurecimento infanto-juvenil, a transição entre períodos históricos que invade a subjetividade familiar, o neoliberalismo de Reagan apoderando-se das instituições. Na impossibilidade de uma resolução com justiça, evidencia-se a frágil constituição moral de toda uma geração.

    Apesar de toda força da abordagem sociopolítica, segue impressionando o domínio de Gray sobre o drama familiar. Após a conversa com o avô no parque, é devastador o peso com que Gray filma a mãe a observar aquela situação à distância pelo carro. Dá pra sentir sua dor tanto quanto na cena em que Joaquin Phoenix, também pelo carro, vê seu pai morrer em Os Donos da Noite. Outro paralelo com a própria filmografia do diretor vem do fascínio das crianças com a exploração espacial, remetendo ao tema de A Cidade Perdida de Z: diante da sensação de falência e descrença com seu próprio mundo, só resta sonhar em explorar novos lugares.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lucas do Valle

    Certa vez, em uma artroscopia de joelho, acordei da anestesia no meio da operação com o médico-cirurgião falando para uma das enfermeiras: “É que eu sou especialista em quadril, não de joelho”. Nunca tive certeza se esse diálogo realmente aconteceu ou se foi um devaneio da sedação. Depois de assistir esse filme, tenho certeza que foi real.

    Sobre o filme: confesso que cogitei sair no início da sessão, mas logo fiquei hipnotizado e horas depois não conseguia pensar em outra coisa senão no filme. Das experiências mais intensas que já tive em uma sala de cinema.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lucas do Valle

    Acho que nem se eu presenciasse um ao vivo, iria acreditar tanto em milagres quanto acredito assistindo a esse filme. Parece que há algo nas imagens que vai além da materialidade da luz impressa na película. Não sei exatamente o que é, só sei que poucos conseguem sugerir essa presença em cena — e talvez ninguém tenha feito isso de forma tão assombrosa quanto Dreyer nesse filme. Dos maiores já feitos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Guilherme
    Guilherme

    Vi A Infância de Ivan também esses dias e adivinha haha Também achei fenomenal. Comentei na página dele sobre como faz um uso genial de contrastes. O Sartre fez uma defesa e análise sensacional do filme.
    Gostei muito de seu comentário sobre Um Tempo para Viver, um Tempo para Morrer e fiquei com muita vontade de ver este filme também.

  • Guilherme
    Guilherme

    Realmente. Ele usou vários poemas incríveis em filmes né, alguns do pai dele. Sabe quem escreveu esse? O pai dele escreveu o que repete "Tem de haver mais" em Stalker e também escreveu outro fenomenal que está no Mirror mas ainda não vi esse filme.
    Eu adoro também como tudo indica que a principal influencia literária dele nos filmes, além do pai, era Dostoiévski, como comentei na página do Solaris.
    Qual o seu preferido dele? Gostei mais de Solaris e Stalker de que o Sacrifício mas claro que os três são grandes

  • Guilherme
    Guilherme

    OI. Gostei muito do seu comentário na página do filme O Sacrifício do Tarkovsky e complementei, talvez goste de olhar lá. E aliás gostei muito da sua descrição sobre o Psicose também Hahahahaha

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.