filmow.com/usuario/luiz_murilo/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > luiz_murilo

Usuário desde Junho de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"Oásis de horror em meio a um deserto de tédio."

Últimas opiniões enviadas

  • Murilo

    Apesar de ter visto os três filmes e lido alguns quadrinhos, não sou um grande entendedor do Justiceiro (na verdade, após ter visto a série é que me animei a mais aprofundamentos). Dito isso, achei essa primeira temporada bastante satisfatória, com ação suficiente, alguma tensão e uma dose de drama que não vulgariza o personagem. Não vemos aqui um Justiceiro frenético, sarcástico, que mata com humor e prazer, como em algumas histórias. É um homem imerso na dor da perda e que a revive a cada novo homicídio, e eu não vejo problema nessa abordagem, embora saiba que muitos não pensam assim.

    Realmente existe uma certa queda de ritmo no segundo terço da temporada. Não concordo que esses episódios são desnecessários, pois é neles que se aprofunda mais a temática dos traumas de guerra, e o terrorismo é uma ameaça que casa bem com a série. A meu ver, o que pode ter atrapalhado é a quantidade de diretores e roteiristas para apenas 13 episódios. Prejudica a homogeneidade do conjunto e dá a impressão de que as subtramas foram enxertadas na coluna vertebral da temporada, quando deviam se acoplar naturalmente a ela.

    No mais, lendo os quadrinhos, vi que existe ali material para uma dezena de temporadas. O personagem passou pela mão de escritores de qualidade, que o meteram em roteiros sofisticados, contra vilões icônicos. Mesmo sem neurose por fidelidade absoluta na adaptação, espero que esse potencial seja explorado na série.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Murilo

    David Milch (aclamado roteirista de Deadwood e Luck) será co-roteirista da terceira temporada, ao lado de Nic Pizzolatto, responsável pelas duas anteriores. Muito promissor. Preciso ver os filmes desse Jeremy Saulnier.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Murilo

    Quando os diretores de John Wick tomaram caminhos diferentes na carreira (Chad Stahelski ficou encarregado da sequência e David Leitch assumiu Atômica), eu me perguntei se algum deles era o bom mesmo da dupla. Após ver os filmes seguintes de ambos, estou desconfiado de que os dois são o bom mesmo. Assim como John Wick 2, Atômica é ótimo: repagina todos os elementos do filme clássico de espionagem acrescentando ação plástica e vertiginosa, direção e montagem detalhistas e trilha sonora perfeita. Charlize Theron é a presença dominante (é admirável a dedicação dela nas cenas mais físicas), mas o elenco de apoio não deixa a desejar.

    Não é uma boa época pra filmes de ação. A estética meio MTV com câmera esquizofrênica, edição incompreensível, roteiro genérico e o esquecimento premeditado de que tiros e pancadas fazem as pessoas sangrarem, mancarem e sofrerem fraturas são elementos que contribuíram para a pasteurização que tomou conta do gênero. Diretores como Leich e Stahelski dão uma espanada nessa mesmice. Vamos ver o que vem por aí desses dois.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • João Magagnin
    João Magagnin

    Adorei os seus reviews!

  • Dominique
    Dominique

    Muito tentada a avalizar o "chata"...