filmow.com/usuario/luizasouza3954/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > luizasouza3954
23 years (BRA)
Usuária desde Janeiro de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Uma futura pedagoga muito tímida, lerda, sonhadora, apaixonada por crianças, Chaves, pop, novelas e cinema. Curto séries também, mas acompanho pouquíssimas e largo várias pelo caminho. Sou meio sem paciência pra elas! Vejo longas de todos os gêneros, mas tenho uma certa obsessão por terror e pelo subgênero Slasher.

Sempre irei julgar um filme pelo que senti ao assisti-lo, se ele marcou uma época da minha vida (mesmo que 20 anos depois eu veja mil falhas, se me marcou uma vez ficará pra sempre em meu coração haha). Não é pq um longa é aclamado pela crítica que eu tb irei amar. Não mesmo.

Atualmente faço parte do Fanáticos Por Filmes de Terror e Sessão do Medo. Então se você é vidrado em Terror / Suspense, curte saber o que tá rolando nesse meio, ler resenhas, recomendar algo, nos visite! :)

Fanáticos Por Filmes de Terror: https://www.facebook.com/groups/FanaticosPorFilmesDeTerror1/

Sessão do Medo: http://sessaodomedo.blogspot.com.br/

- "O cinema é um modo divino de contar a vida" - Federico Fellini

- "Take your make up off , let your hair down, take a breath, look into the mirror at yourself.

Don't you like you? Cause I like you..." <3

- Todos os caminhos estão certos, desde que me levem até mim. Eu sou a melhor versão de mim mesma. E só posso fazer comparações com aquela que fui no passado. Só existe superioridade comparada a quem fui. E das levezas do futuro que me aguarda, eu quero todas. (Simony Thomazini)

Últimas opiniões enviadas

  • Lu Souza

    Realmente é um filme forte!

    O que mais me deixou chocada é a atmosfera de desesperança que o filme passa. Toda a fotografia cinzenta, os personagens totalmente cruéis, aquele ambiente sujo... é revoltante demais, ainda mais pra nós mulheres. Você se sente violada!!!! O pior é saber que essa realidade está por todo o mundo.

    Se você curte uma carnificina, eis aqui um prato cheio!

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    - Tão triste/bonita a relação das duas meninas. :(

    - Gente,s erá que aquele médico realmente vai ajudar a menina? Eu não sei não... não dá pra confiar numa pessoa daquela!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lu Souza

    Ah gente, que animação tocante! Deve ser vista em dias alegres, pois é bem forte!

    De início eu não estava achando grande coisa, mas de repente o roteiro vai tomando um rumo diferente do que eu imaginava e daí fui me dando conta dos temas sérios que estavam diante de mim. Aqui temos depressão, suicídio, bullying, autismo, alcoolismo... diversos assuntos pertinentes abordados de uma maneira dinâmica e com um certo humor, mas que nem de longe é leve só por ser uma animação.

    Apesar de melancólico, "Mary and Max" deixa uma grande mensagem sobre amizade. No final das contas sempre haverá alguém que vai te entender e te aceitar do jeitinho que você é. Um amigo de verdade vai! <3

    “Deus nos dá familiares… Graças a Deus que podemos escolher nossos amigos”.

    "A vida de todo mundo é como uma longa calçada. Algumas são bem pavimentadas, outras têm fendas, cascas de banana e bitucas de cigarro."

    "Não se preocupe por não sorrir. Minha boca raramente sorri, mas isso não quer dizer que eu não esteja sorrindo em meu cérebro."

    "Um amigo de verdade tem sido um dos meus três objetivos na vida."

    "Nós podemos escolher nossos amigos. Sou feliz de ter escolhido você."

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    - Gente, que genial/surpreendente vermos um dos protagonistas com autismo. É muito chocante quando ele fala que não consegue se expressar, tanto que nem chorar pode! :( E assim, quando Mary deu as lágrimas dela eu quase tenho um treco. De uma sensibilidade...

    - Interessante o marido de Mary ter assumido sua homossexualidade.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lu Souza

    É um filme bom sim. Só me decepcionei um pouco pq fui esperando um suspense/terror, mas encontrei um drama erótico.

    Apesar de apática (propositalmente ou não), a protagonista conseguiu me despertar empatia e eu gostei bastante da evolução dela na trama. De início é meiga e de repente vira uma pessoa um tanto perturbada e gananciosa. Deu pra ver essas nuances, então achei válido. Interessante também ver como o mundo da moda pode ser cruel e vazio. Se formos analisar não há glamour nenhum fora das passarelas!

    A mensagem é super válida. O filme consegue mostrar como uma pessoa tão nova e despreparada pode virar uma presa fácil, e acabar se corrompendo com tudo aquilo.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    - O único cara legal ali era o fotógrafo. O resto era um bando de desgraçados aproveitadores/estupradores! Que nojooooooo!

    - No final ficou claro que a Emma iria voltar pra fazer o desfile. A ganancia tomou conta dela, e acho que o estupro foi o ponto alto de sua relativa destruição. Ficarei imaginando oq será dela daqui pra frente!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.