filmow.com/usuario/marafrancine/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > marafrancine
36 years, Indaial/SC (BRA)
Usuária desde Fevereiro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Mara Francine

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Que filme incrível! Cheio de detalhes e sutilezas! Em nenhum momento nenhuma das crianças expressa o desejo de visitar os parques. Porém, esse desejo está lá e a cena final representa isso. Provavelmente todas elas já receberam a promessa de algum adulto de "um dia a gente vai". Ela tomando banho sozinha, várias vezes, me chamou a atenção. Mas depois vem a explicação: era nesse horário que a mãe se prostituía dentro do quarto. O Bobby é um fofo! Super paternalista e protetor embora sempre tentando parecer ranzinza. E o que todo mundo comenta (e com razão), a menina é excelente! Não só interpreta com maestria, mas se entrega e curte aquilo. A cena do choro, tão realista! Criança não chora com cara triste e lágrimas escorrendo. Abre o berreiro mesmo!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Mara Francine

    O filme é uma bandeira levantada contra a crueldade contra animais. Não só "cutucou" a ferida do consumo de carne ("a cara e o ânus usamos para fazer salsicha, nada se perde"), mas também provou (e bem provado) que não é necessário usar animais para fazer filme bom! Okja foi digitalmente construída, e consegue nos cativar muito bem.
    Como alguém falou, não é um soco no estômago, mas uma tijolada na cara. O filme é cruel, incomoda mesmo quem não consome carne.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A cena do estupro ainda vai ficar me incomodando por um bom tempo. E é tão real...

    Todos os personagens são caricatos (me lembrou Wes Anderson), o filme é teatral, e uma baita crítica cuspida na cara.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Paulo
    Paulo

    =) valeu!

  • Velho Lyba
    Velho Lyba

    Ki legal Mara q vc toca violino!!! É um dos meus instrumentos favoritos, junto com o piano e a bateria!!! Até hj sinto vontade de aprender a tocar, e talvez um dia eu aprenda! Haha na musica da vanessa carlton, a thousand miles, tem um violino muito manero, ja percebeu? de um confere se puder https://www.youtube.com/watch?v=Cwkej79U3ek piano e bateria carregam essa musica, e o violino, deixa a sua marca , tb gosto muito do violino nessa musiquinha aqui do new kids on the block, a Step By step, conhece? aqui ela ó https://www.youtube.com/watch?v=ay6GjmiJTPM pode rir da coreografia dos rapazes, kkkkk bom, no inicio de 2010 ainda em joão pessoa eu conheci enfim um quarteto de cordas, eu vi tres violinos e um violoncelo, um dos violinos, era maior do q os outros dois e a mulher q tava tocando la na pracinha me disse q nao era um violino, e sim uma viola classica! O som é um pouco mais grave que o violino, mas esta longe de ser o som grosseiro do violoncelo. Bom eu tava treinando pruma corrida q correria, aí eu tava soadaço, né e a violinista q tb era vocalista tava tentando me convencer a ficar pra assistir o espetaculo, eu disse a ela q iria pra minha casa agora tomar banho, mas ki voltaria se ela me prometesse tocar a musica do pica-pau!!! Ela sorriu e disse q sim (muito gatissima e cherosissima ela rs) Aí fui e voltei rapidissimo, cheguei no momento q começou a atração, ela cantou tres musicas, per amore, vivo por ela (do andrea boceli) e uma outra lá q esqueci, aéla ia embora, e eu levantei o bonde da galera pra ela tocar mais uma gritando igual a um retardado, e geral começou a gritar tb. Não tinha muita gente, a maioria do publico, acho q era umas vinte e cinco pessoas, entre skatistas drogados, e velhinhos aposentados hahaha aí elas "Atendendo a pedidos iremos cantar mais uma" o engraçado é q logo depois invadi o palco, e cobrei a minha musica do pica pau, ela ja tinha guardado o violino...aí ela boladona mesmo com ódio nos olhos, retirou o violino do estojo, e tocou a musiquinha daquele episodio do pica-pau, logo depois, geral aplaudiu de pé, e foi a canção q mais aplaudiram! Uma das coisas q quase nunca vejo é um violinista tocar e cantar ao mesmo tempo só conheço um q faz isso. Não entendo o pq. Não é instrumento de sopro. Aliás odeio instrumento de sopro por causa disso, não da pra assubiar e chupar cana ao mesmo tempo, embora admire muito o som do Oboé.