O longa é necessário para pensar sobre uma juventude que é reflexo de uma sociedade misógina, violenta, que normaliza a cultura do estupro. Eles não são necessariamente a norma, são um nível extremo do que acontece em praticamente todos os outros segmentos e culturas. Ao mesmo tempo que é um filme indigesto, fiquei extasiada com a perfeição das atuações (com a única excessão da Chloe que é motivo pra minha nota 4,5), com todos os detalhes, os enquadramentos, o tratamemento, as câmeras, o vômito na mão do personagem... Parecia que estava sendo filmado algo que estava acontecendo mesmo. Achei uma obra de arte esse filme, não fiquei admirada quando vi que Gus Van Sant estava envolvido na produção. ALERTA: pessoas com alta sensibilidade à cenas de estupro tomem cuidado com esse filme ):
me fez pensar sobre uma outra possibilidade de vida em sociedade, por mais surreal que seja, onde o individualismo é muito menor quando comparado à nossa. a empatia que eles sentem uns pelos outros chega à níveis absurdos como os de dor e sofrimento, eles sentem o que os outros estão sentindo ao extremo. vivemos passando por pessoas com fome e frio nas ruas e nos acostumamos com isso, por exemplo, passamos a não sentir forte o suficiente para fazer algo por elas. a possibilidade de escolha quando se diz respeito à morte, quando já se está com o corpo cansado e pensa que viveu tudo que havia para viver. já contribuiu com o que poderia socialmente e decide doar a vida em forma de ritual. tantas coisas que se faz são praticado por vezes em forma ritualística, e entre outros rituais praticados em conjunto dão muito sentido à vida daquelas pessoas e à sociedade que elas vivem. fora essas reflexões, o filme é esteticamente maravilhoso, plástico, fotografias lindíssimas.
sério que filme lindo! fotografia impecável. o roteiro não é o foco, mas sim o o caminho, os detalhes e as entrelinhas. fala sobre diversas questões políticas em curtos diálogos (como tantas vezes os reais) mas que só que está disposto perceberá.
Acho que me decepcionei tanto porque esperei a mesma profundidade de reflexão de Midsommar... Encontrei um filme mediano, sem uma sequer fotografia que me chamou atenção. Um terrorzinho satanista, apenas.
Como é fácil perceber a direção feminina... A força descomunal das personagens, a resistência de ambas à um sistema que às silencia, que as deprime e as mata, mostrada de forma irônica e poética. Fiquei extasiada com a atuação impecável da Elisabeth Moss. Filmão!
filme indigesto, incômodo e doloroso... quase claustrofóbico. onde está a voz desses adolescentes? todos calados, cada palavra por sair engolida de volta. dá quase pra ver a mente deles pensando sem parar, angustiados... filme necessário, muito bem feito, sensível. atuações que quase não se diferenciam de um documental. achei esse filme foda. em todos os sentidos. me lembrou o clássico Elephant (2003) pela temática e poesia e o mais recente Holiday (2018) pela dor e indigestão.
Caramba, que filme foda! Faz pensar nas relações de poder, propriedade, religião... E também na micropolítica das relações. A cena intensa do cavalo se rebelando à amarra até a exaustão foi simbólica; admiro quando o diretor nos leva à um estado emocional x pra comunicar o que pretende. É um filme contemplativo porém denso.
o filme vale à pena pela fotografia absurdamente criativa, mas não consegui me conectar com a história, achei arrastado e com cenas desinteressantes muito longas...
me apaixonei pela sensação documental, hiperrealista e quase antropológica que esse filme passa! os atores mirins também são excepcionais. tapa na cara de realidade social, incluindo questões raciais, de imigração e machismos.
apesar de uma estética um tanto quanto quadrada e trilha sonora mais ainda, me surpreendi com a qualidade e execução desse roteiro! com atores muito bons o filme envolve e machuca, dá tapas na cara um atrás do outro e faz pensar profundamente sobre todas as questões sociais que apresenta de formas que, apesar de soarem absurdas e indignantes, são a realidade. fora o excesso de dramatização (ou talvez um tipo desta que não aprecio muito) em algumas cenas, o filme me ganhou! indico para qualquer pessoa pois sua função social se cumpre da melhor forma: emocionando.
a fotografia é impecável, cenas geniais. mas a narrativa é de homens onde salvo a personagem de Sônia Braga, as mulheres fazem papéis clichês e coadjuvantes. fora isso, saudades da sutileza brutalmente crítica que o cinema do Kleber Mendonça tinha até agora... as críticas me pareceram chutadas e nada aprofundadas. a romantização estética (com direito à luz rosa) em uma cena de prostituição é exemplo disso.
edit: depois parei pra pensar e percebi que a nova linguagem pode ter sido uma estratégia do diretor para atingir um público menos limitado do que o que costumava assistir aos seus filmes. nesse caso acho válido porque tira um pouco da bolha, sabe? mas realmente acho que não foi um filme pros amantes do cinema que ele produziu antes desse...
muito bom!! porém machista pra caralho. qual a necessidade do personagem de Brad Pitt ter matado a mulher? e tem uma cena onde se faz uma piada com isso "é, até que você aguentou bem 4 horas no barco com ela"... ele é um personagem super cativante e totalmente criado pelo Trantino então não justifica, apenas desnecessário.
genial!!!! o que é essa câmera nesses planos sequência que arrebatam... e o foco nas "ordinary lives" que tem tudo a ver com a liberdade que foi dada aos atores... segue uma entrevista onde o diretor fala um pouco sobre essas questoes delicadas https://www.youtube.com/watch?v=nyyCOR3kL_g
Maravilhoso! Emocionante, uma verdadeira história de amor, a si e ao outro. E o diretor fez apostas muito corajosas e geniais na fotografia. Revolucionário em conteúdo e artísticamente. Viva o amor e a todas as formas que ele pode assumir!
Maravilhoso! Pra rir, chorar e pensar; que a triste herança colonial do Brasil ainda esta viva. Que venham muitos outros filmes emocionantes desses da Anna Muylaert. Viva o cinema nacional e viva a talentosa e politica Regina Casé <3
A primeira vista vi pouca profundidade na obra, mas quando parei pra refletir e pesquisar., me deparei com coisas interessantes: "O choque dos ataques violentos que as aves fazem às pessoas é sentido de modo agudo porque não há explicação do porquê de elas terem subitamente se voltado contra os seres humanos." Porérm, existem algumas representações da opressão das aves no filme. Como na cena em que Hitchcock aparece, logo no começo do filme, ele entra em um pet shop cheio de pássaros engaiolados. Depois em um restaurante, a senhora Bundy, argumenta contra a idéia de que as aves algum dia se voltariam contra a espécie humana enquanto se ouve ao fundo um pedido de "três frango frito". Sinceramente, eu como vegana fiquei pensando quão profundo e crítico pode ser esse filme! Pra vcs pensarem como faz sentido: http://www.peta.org/features/egg-industry-cruelty/?utm_campaign=0414+21+Things+the+Egg+Industry+Doesn+t+Want+You+to+See+Post&utm_source=PETA+Facebook&utm_medium=Promo gostaria que todos os animais fossem como os pássaros do filme... Ou então que as pessoas parassem pra pensar que o homem definitivamente não tem direito de fazer certas coisas que faz.
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À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraHAHAHAHAHAHA eu gritei de tanto rir
Kids
3.5 665O longa é necessário para pensar sobre uma juventude que é reflexo de uma sociedade misógina, violenta, que normaliza a cultura do estupro. Eles não são necessariamente a norma, são um nível extremo do que acontece em praticamente todos os outros segmentos e culturas. Ao mesmo tempo que é um filme indigesto, fiquei extasiada com a perfeição das atuações (com a única excessão da Chloe que é motivo pra minha nota 4,5), com todos os detalhes, os enquadramentos, o tratamemento, as câmeras, o vômito na mão do personagem... Parecia que estava sendo filmado algo que estava acontecendo mesmo. Achei uma obra de arte esse filme, não fiquei admirada quando vi que Gus Van Sant estava envolvido na produção. ALERTA: pessoas com alta sensibilidade à cenas de estupro tomem cuidado com esse filme ):
Swimming Pool - À Beira da Piscina
3.6 88que filme horrível! apelativo demais! trilha ruim, fotografia pobre... não vale à pena.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista Agorame fez pensar sobre uma outra possibilidade de vida em sociedade, por mais surreal que seja, onde o individualismo é muito menor quando comparado à nossa. a empatia que eles sentem uns pelos outros chega à níveis absurdos como os de dor e sofrimento, eles sentem o que os outros estão sentindo ao extremo. vivemos passando por pessoas com fome e frio nas ruas e nos acostumamos com isso, por exemplo, passamos a não sentir forte o suficiente para fazer algo por elas. a possibilidade de escolha quando se diz respeito à morte, quando já se está com o corpo cansado e pensa que viveu tudo que havia para viver. já contribuiu com o que poderia socialmente e decide doar a vida em forma de ritual. tantas coisas que se faz são praticado por vezes em forma ritualística, e entre outros rituais praticados em conjunto dão muito sentido à vida daquelas pessoas e à sociedade que elas vivem. fora essas reflexões, o filme é esteticamente maravilhoso, plástico, fotografias lindíssimas.
Me Leve para um Lugar Legal
3.1 19 Assista Agorasério que filme lindo! fotografia impecável. o roteiro não é o foco, mas sim o o caminho, os detalhes e as entrelinhas. fala sobre diversas questões políticas em curtos diálogos (como tantas vezes os reais) mas que só que está disposto perceberá.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraAcho que me decepcionei tanto porque esperei a mesma profundidade de reflexão de Midsommar... Encontrei um filme mediano, sem uma sequer fotografia que me chamou atenção. Um terrorzinho satanista, apenas.
Shirley
3.3 70 Assista AgoraComo é fácil perceber a direção feminina... A força descomunal das personagens, a resistência de ambas à um sistema que às silencia, que as deprime e as mata, mostrada de forma irônica e poética. Fiquei extasiada com a atuação impecável da Elisabeth Moss. Filmão!
Lar
3.6 11filme indigesto, incômodo e doloroso... quase claustrofóbico. onde está a voz desses adolescentes? todos calados, cada palavra por sair engolida de volta. dá quase pra ver a mente deles pensando sem parar, angustiados... filme necessário, muito bem feito, sensível. atuações que quase não se diferenciam de um documental. achei esse filme foda. em todos os sentidos. me lembrou o clássico Elephant (2003) pela temática e poesia e o mais recente Holiday (2018) pela dor e indigestão.
Sono de Inverno
4.0 132 Assista AgoraCaramba, que filme foda! Faz pensar nas relações de poder, propriedade, religião... E também na micropolítica das relações. A cena intensa do cavalo se rebelando à amarra até a exaustão foi simbólica; admiro quando o diretor nos leva à um estado emocional x pra comunicar o que pretende. É um filme contemplativo porém denso.
Boy Meets Girl
3.9 40 Assista Agorao filme vale à pena pela fotografia absurdamente criativa, mas não consegui me conectar com a história, achei arrastado e com cenas desinteressantes muito longas...
Uma Mulher Alta
3.8 112chorei esse filme inteiro
Irmãozinhos
3.5 3me apaixonei pela sensação documental, hiperrealista e quase antropológica que esse filme passa! os atores mirins também são excepcionais. tapa na cara de realidade social, incluindo questões raciais, de imigração e machismos.
Crash: No Limite
3.9 1,2Kapesar de uma estética um tanto quanto quadrada e trilha sonora mais ainda, me surpreendi com a qualidade e execução desse roteiro! com atores muito bons o filme envolve e machuca, dá tapas na cara um atrás do outro e faz pensar profundamente sobre todas as questões sociais que apresenta de formas que, apesar de soarem absurdas e indignantes, são a realidade. fora o excesso de dramatização (ou talvez um tipo desta que não aprecio muito) em algumas cenas, o filme me ganhou! indico para qualquer pessoa pois sua função social se cumpre da melhor forma: emocionando.
Bacurau
4.3 2,7K Assista Agoraa fotografia é impecável, cenas geniais. mas a narrativa é de homens onde salvo a personagem de Sônia Braga, as mulheres fazem papéis clichês e coadjuvantes. fora isso, saudades da sutileza brutalmente crítica que o cinema do Kleber Mendonça tinha até agora... as críticas me pareceram chutadas e nada aprofundadas. a romantização estética (com direito à luz rosa) em uma cena de prostituição é exemplo disso.
edit: depois parei pra pensar e percebi que a nova linguagem pode ter sido uma estratégia do diretor para atingir um público menos limitado do que o que costumava assistir aos seus filmes. nesse caso acho válido porque tira um pouco da bolha, sabe? mas realmente acho que não foi um filme pros amantes do cinema que ele produziu antes desse...
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista Agoramuito bom!! porém machista pra caralho. qual a necessidade do personagem de Brad Pitt ter matado a mulher? e tem uma cena onde se faz uma piada com isso "é, até que você aguentou bem 4 horas no barco com ela"... ele é um personagem super cativante e totalmente criado pelo Trantino então não justifica, apenas desnecessário.
Café com Canela
4.1 164Daria um bom curta.
Chão
4.2 27Filme documental que mostra a realidade do MST em uma produção maravilhosa. Fotografia incrivelmente sensível. Obrigada a todos os envolvidos!!
Crumb
4.3 66Um grande artista que infelizmente é machista e nojento com as mulheres. Sua arte brilhou os olhos e depois me embrulhou o estômago.
Elefante
3.6 1,2K Assista Agoragenial!!!! o que é essa câmera nesses planos sequência que arrebatam...
e o foco nas "ordinary lives" que tem tudo a ver com a liberdade que foi dada aos atores...
segue uma entrevista onde o diretor fala um pouco sobre essas questoes delicadas https://www.youtube.com/watch?v=nyyCOR3kL_g
O Ato de Matar
4.3 135"Matar é proibido, por isso todos os assassinos são castigados, a menos que matem em grandes quantidades e ao som das trombetas." Voltaire
Laurence Anyways
4.1 551 Assista AgoraMaravilhoso! Emocionante, uma verdadeira história de amor, a si e ao outro. E o diretor fez apostas muito corajosas e geniais na fotografia. Revolucionário em conteúdo e artísticamente. Viva o amor e a todas as formas que ele pode assumir!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraMaravilhoso! Pra rir, chorar e pensar; que a triste herança colonial do Brasil ainda esta viva. Que venham muitos outros filmes emocionantes desses da Anna Muylaert. Viva o cinema nacional e viva a talentosa e politica Regina Casé <3
Os Idiotas
3.5 283 Assista AgoraLars, sempre de forma maravilhosamente dolorosa, te faz questionar o que até então parecia inquestionável.
Os Pássaros
3.9 1,1KA primeira vista vi pouca profundidade na obra, mas quando parei pra refletir e pesquisar., me deparei com coisas interessantes: "O choque dos ataques violentos que as aves fazem às pessoas é sentido de modo agudo porque não há explicação do porquê de elas terem subitamente se voltado contra os seres humanos." Porérm, existem algumas representações da opressão das aves no filme. Como na cena em que Hitchcock aparece, logo no começo do filme, ele entra em um pet shop cheio de pássaros engaiolados. Depois em um restaurante, a senhora Bundy, argumenta contra a idéia de que as aves algum dia se voltariam contra a espécie humana enquanto se ouve ao fundo um pedido de "três frango frito". Sinceramente, eu como vegana fiquei pensando quão profundo e crítico pode ser esse filme! Pra vcs pensarem como faz sentido: http://www.peta.org/features/egg-industry-cruelty/?utm_campaign=0414+21+Things+the+Egg+Industry+Doesn+t+Want+You+to+See+Post&utm_source=PETA+Facebook&utm_medium=Promo gostaria que todos os animais fossem como os pássaros do filme... Ou então que as pessoas parassem pra pensar que o homem definitivamente não tem direito de fazer certas coisas que faz.