Animação linda, porém bastante infantil. Fui assistir imaginando ser algo um pouco mais elaborado, mas é realmente apenas (apenas?) uma série de contos simples e fofos, recomendo muito levar as crianças. Um tipo de animação que me faz lembrar filmes que assisti quando era pequena e quase não existem mais.
É um filme-denúncia e, como tanto, serve muito bem. Sinto que serviu para me conscientizar de uma causa que eu desconhecia. As imagens de drone são incríveis. Como filme-arte ou filme-poesia, no entanto, fica um pouco mais neutro, não apresenta uma estrutura que nos permite apreciar ou sair do cinema com uma esperança ou voz de ação. Acaba por nos deixar desconfortáveis com um tema de fato sério, e não apresenta saídas para esse desespero.
Estou com uma dúvida sobre um acontecimento do filme, alguém pode me ajudar? (Perdi os primeiros 5 minutos de filme, e acho que algo pode ter acontecido no início que explicasse isso)
Gente, o filme não é nada do que vocês parecem estar pensando. Pra quem não sabe, o filme inclusive entrou na lista dos "10 filmes por trás do Occupy Wall Street". É muito bom. Tive a oportunidade de assistir numa sessão especial com o diretor. Recomendo muito.
Eu não conseguiria dar uma nota maior pra esse filme. Ele me consumiu totalmente, não conseguia parar de ver a loucura causada nessas crianças. Isso é crueldade. Apesar de ser interessante em algum nível... Nossa, eu nem sei o que pensar.
Filme sensacional. A música caminha junto com o filme. A realidade e a solidão de cada personagem assusta. A fotografia é maravilhosa. Cheio de simbolismos, O fim do filme e outras cenas durante encantam qualquer um que se interesse por linguagem cinematográfica. Direção diferente e cativante. Estou apaixonada pelo filme.
Pornochanchada bem legal. História que se aproxima do público. Situações cotidianas, irreverente... Curti bastante, apesar de ter assistido uma cópia de baixíssima qualidade. Mas apesar de não ser original, é despretensioso de uma forma gostosa. Indico bastante como parte de um aprendizado sobre o cinema brasileiro. (:
Achei espetacular. O estilo de Edgar Navarro é incrível. O filme faz um retrato moderno-cômico (mas ainda, com umas sacadas muito inteligentes) sobre uma cidadezinha do Nordeste. As crenças dos moradores, as ilusões, a loucura. A estética do filme é também sensacional.
O filme foi quase uma experiência pessoal. Sendo de Brasília, Legião Urbana, apesar de não ser do meu tempo, esteve muito presente na minha vida. Adoro o Renato Russo, acho-o um ser humano cativante, admirável. Amo Brasília, essa cidade que tá presa em mim em concreto e céu. Também admiro o trabalho de Vladimir Carvalho, que acho também um cineasta interessante e adoro ouvi-lo falar. O filme puxa para o lado familar dos artistas, o que acho interessante. Mostra bem o berço classe média que eles sempre tiveram. Um pouco da pretensão e arrogância até. Mas faz parte pra entender suas canções e história. A maioria deles já tinha vivido nos EUA ou na Europa, tendo bastante privilégio em conhecer e experimentar a cena musical ascendente desses lugares, e conhecerem, antes da maioria das pessoas na cidade, o punk rock. Ainda bem, existem outras coisas além disso. Uma vontade, uma fuga, uma busca. Uma paixão pela música - pelo rock, pelo barulho. E aí aos poucos surge mais poesia, mais maturidade, tornam-se adultos. E com isso surgem inclusive brigas, diferentes rumos. Mas continuam conectados, porque cresceram juntos. Realmente, Plebe Rude, Capital Inicial e Legião Urbana foram bandas que caminharam juntas e isso é muito gostoso de ver. Numa época em que "nada" vinha de Brasília. Ótimo também é ver arquivos filmados pelo próprio Vladimir Carvalho muitos anos antes da montagem do filme. Um toque gostoso de quem estava ali por perto (Ele lecionava na UnB então) e mesmo antes de ver o sucesso, enxergou que seria promissor. Aqueles meninos chamavam a atenção. Estavam começando algo novo, diferente na cidade. Vamos registrar. - Outra coisa interessante foi que o filme se focou nas histórias e nos personagens, não na velocidade. O filme não tem aquele ritmo acelerado que era esperado por muitos, eu diria. Ele foge disso, foca-se nas histórias que as bandas têm a contar, na criação daquele movimento e no contexto político na época, e também o contexto musical no Brasil e fora - principalmente da Inglaterra, mas também nos EUA. Ritmo que agradou. Aí, vêm os problemas. O filme pecou na falta de atenção estética. Iluminações horrorosas em muitas das entrevistas feitas para o filme. Alguns dos arquivos mostravam um enquadramento e iluminação muito superior as de alguns planos feitos pro próprio filme. O que sinceramente, não funcionou pra mim. Me decepcionei. Me pareceu quase um desleixo. Um rebatedor, simplesmente, já poderia resolver parte desses problemas. E a escolha de lugares para as entrevistas? Entrevista numa van em movimento, sem finalidade, durante o filme inteiro, me irritou profundamente. Esperei até o fim do filme que aquilo tivesse sentido. Mas não, nada além do horrível ruído de fundo que aquilo gerava. Aliás, em vários outros momentos esses ruídos de fundo ficaram também absurdamente evidentes e simplesmente detonam com a qualidade sonora do filme. Outra escolha do diretor que eu não achei esperta foi fazer planos abertos durante as entrevistas, onde a produção, o microfone apareciam. Retiravam a gente do foco do que estava sendo dito pelo entrevistado - talvez a edição aí pudesse ter ajudado a minimizar esse efeito, mas não... Enfim, esses problemas bobos me decepcionaram. Mas o filme consegue, apesar disso, se sustentar na sua história e na identificação de muitos com ela. Bairrista até demais, talvez. Tanto que, ao procurar outras críticas do filme, só vi comentários sobre a história e o tema. Por isso senti necessidade de dizer que "pera lá, mas e a parte estética?".
A mais incrivel homenagem a alguem que ja vi no cinema. Wim Wenders faz maravilhas com este filme, na forma de fazer um documentario laconico. Estou admirada. Por Wenders, por Bausch, e por cada um dos dancarinos. Me sinto inspirada, gracas ao filme. Lindo, lindo, lindo.
Achei incrível perceber Almodóvar experimentando e indo além. Ele sempre usou personagens transgêneros em seus filmes, mas nesse, a história é diferente.
Agora aqui, a mudança de sexo não vem como libertação, e sim como punição.
Acho o tema do filme pesado, mas muito bem explorado. Adoro Almodóvar, e amei vê-lo experimentando tanto mais nesse filme incrível. O livro deve ser maravilhoso.
Amei o filme. Mas nao sei se teria entrado pra lista dos meus favoritos nao fosse a situaçao a qual assisti: Em Paris. E quando sai do cinema, estava chovendo e caminhei pela cidade por uma hora antes de pegar o ùltimo metro para casa, pela madrugada, sozinha. Magico.
Continua sendo Piratas do Caribe... Mas sem tempero. Senti falta da irreverência excessiva do Jack. Esse filme veio com moralismos escondidos em diversas cenas e falta de brilho em diversos personagens. O Barbossa é o único personagem sensacional da trama. Sim, ultrapassando o Jack Sparrow. Mas os cenários, a fotografia e a direção de arte do filme continuam incríveis.
Um filme que não me atraiu de verdade. O elenco é incrível e imaginei que fosse adorar assisti-lo. Mas apesar do talento dos atores, os personagens não têm nada de cativante. E a história parece não ir pra lugar algum, além dos personagens parecerem perdidos na própria trama. Hmmmm.
A Raposa Má
3.8 23Animação linda, porém bastante infantil. Fui assistir imaginando ser algo um pouco mais elaborado, mas é realmente apenas (apenas?) uma série de contos simples e fofos, recomendo muito levar as crianças. Um tipo de animação que me faz lembrar filmes que assisti quando era pequena e quase não existem mais.
Caminho do Mar
3.5 1É um filme-denúncia e, como tanto, serve muito bem. Sinto que serviu para me conscientizar de uma causa que eu desconhecia. As imagens de drone são incríveis. Como filme-arte ou filme-poesia, no entanto, fica um pouco mais neutro, não apresenta uma estrutura que nos permite apreciar ou sair do cinema com uma esperança ou voz de ação. Acaba por nos deixar desconfortáveis com um tema de fato sério, e não apresenta saídas para esse desespero.
Os Esquecidos
2.8 5Por favor, coloquem o resto das informações do filme! (:
A Separação
4.2 725 Assista AgoraEstou com uma dúvida sobre um acontecimento do filme, alguém pode me ajudar? (Perdi os primeiros 5 minutos de filme, e acho que algo pode ter acontecido no início que explicasse isso)
Quem, afinal, pegou o dinheiro do Nader, quando a Razieh vai ao hospital com a filha?
Amor?
3.8 102 Assista AgoraEle está passando com alguma frequência na GNT. Fiquem atentos.
2012: Tempo de Mudança
3.8 19 Assista AgoraGente, o filme não é nada do que vocês parecem estar pensando. Pra quem não sabe, o filme inclusive entrou na lista dos "10 filmes por trás do Occupy Wall Street". É muito bom. Tive a oportunidade de assistir numa sessão especial com o diretor. Recomendo muito.
Bossa Nova
2.6 72 Assista AgoraTão bobo.
Por Favor, Vote em Mim
4.3 8Eu não conseguiria dar uma nota maior pra esse filme. Ele me consumiu totalmente, não conseguia parar de ver a loucura causada nessas crianças. Isso é crueldade. Apesar de ser interessante em algum nível... Nossa, eu nem sei o que pensar.
Paisagem na Neblina
4.3 129Filme sensacional. A música caminha junto com o filme. A realidade e a solidão de cada personagem assusta. A fotografia é maravilhosa. Cheio de simbolismos, O fim do filme e outras cenas durante encantam qualquer um que se interesse por linguagem cinematográfica. Direção diferente e cativante. Estou apaixonada pelo filme.
Ainda Agarro Esta Vizinha
2.9 8Pornochanchada bem legal. História que se aproxima do público. Situações cotidianas, irreverente... Curti bastante, apesar de ter assistido uma cópia de baixíssima qualidade. Mas apesar de não ser original, é despretensioso de uma forma gostosa. Indico bastante como parte de um aprendizado sobre o cinema brasileiro. (:
O Homem Que Não Dormia
2.6 57Achei espetacular. O estilo de Edgar Navarro é incrível. O filme faz um retrato moderno-cômico (mas ainda, com umas sacadas muito inteligentes) sobre uma cidadezinha do Nordeste. As crenças dos moradores, as ilusões, a loucura. A estética do filme é também sensacional.
Rock Brasília – Era de Ouro
4.0 194O filme foi quase uma experiência pessoal. Sendo de Brasília, Legião Urbana, apesar de não ser do meu tempo, esteve muito presente na minha vida. Adoro o Renato Russo, acho-o um ser humano cativante, admirável. Amo Brasília, essa cidade que tá presa em mim em concreto e céu. Também admiro o trabalho de Vladimir Carvalho, que acho também um cineasta interessante e adoro ouvi-lo falar.
O filme puxa para o lado familar dos artistas, o que acho interessante. Mostra bem o berço classe média que eles sempre tiveram. Um pouco da pretensão e arrogância até. Mas faz parte pra entender suas canções e história. A maioria deles já tinha vivido nos EUA ou na Europa, tendo bastante privilégio em conhecer e experimentar a cena musical ascendente desses lugares, e conhecerem, antes da maioria das pessoas na cidade, o punk rock. Ainda bem, existem outras coisas além disso. Uma vontade, uma fuga, uma busca. Uma paixão pela música - pelo rock, pelo barulho. E aí aos poucos surge mais poesia, mais maturidade, tornam-se adultos. E com isso surgem inclusive brigas, diferentes rumos. Mas continuam conectados, porque cresceram juntos. Realmente, Plebe Rude, Capital Inicial e Legião Urbana foram bandas que caminharam juntas e isso é muito gostoso de ver. Numa época em que "nada" vinha de Brasília.
Ótimo também é ver arquivos filmados pelo próprio Vladimir Carvalho muitos anos antes da montagem do filme. Um toque gostoso de quem estava ali por perto (Ele lecionava na UnB então) e mesmo antes de ver o sucesso, enxergou que seria promissor. Aqueles meninos chamavam a atenção. Estavam começando algo novo, diferente na cidade. Vamos registrar. - Outra coisa interessante foi que o filme se focou nas histórias e nos personagens, não na velocidade. O filme não tem aquele ritmo acelerado que era esperado por muitos, eu diria. Ele foge disso, foca-se nas histórias que as bandas têm a contar, na criação daquele movimento e no contexto político na época, e também o contexto musical no Brasil e fora - principalmente da Inglaterra, mas também nos EUA. Ritmo que agradou.
Aí, vêm os problemas. O filme pecou na falta de atenção estética. Iluminações horrorosas em muitas das entrevistas feitas para o filme. Alguns dos arquivos mostravam um enquadramento e iluminação muito superior as de alguns planos feitos pro próprio filme. O que sinceramente, não funcionou pra mim. Me decepcionei. Me pareceu quase um desleixo. Um rebatedor, simplesmente, já poderia resolver parte desses problemas. E a escolha de lugares para as entrevistas? Entrevista numa van em movimento, sem finalidade, durante o filme inteiro, me irritou profundamente. Esperei até o fim do filme que aquilo tivesse sentido. Mas não, nada além do horrível ruído de fundo que aquilo gerava. Aliás, em vários outros momentos esses ruídos de fundo ficaram também absurdamente evidentes e simplesmente detonam com a qualidade sonora do filme. Outra escolha do diretor que eu não achei esperta foi fazer planos abertos durante as entrevistas, onde a produção, o microfone apareciam. Retiravam a gente do foco do que estava sendo dito pelo entrevistado - talvez a edição aí pudesse ter ajudado a minimizar esse efeito, mas não... Enfim, esses problemas bobos me decepcionaram. Mas o filme consegue, apesar disso, se sustentar na sua história e na identificação de muitos com ela. Bairrista até demais, talvez. Tanto que, ao procurar outras críticas do filme, só vi comentários sobre a história e o tema. Por isso senti necessidade de dizer que "pera lá, mas e a parte estética?".
Pina
4.4 408A mais incrivel homenagem a alguem que ja vi no cinema. Wim Wenders faz maravilhas com este filme, na forma de fazer um documentario laconico. Estou admirada. Por Wenders, por Bausch, e por cada um dos dancarinos. Me sinto inspirada, gracas ao filme. Lindo, lindo, lindo.
Se Beber, Não Case!
3.7 2,6K Assista AgoraChato. Chato. Chato.
Jane Eyre
3.9 787 Assista AgoraVisualmente belo. Mas apesar de adorar a historia de Jane Eyre, nao me senti conectada com a historia ou os personagens...
Cinzas no Paraíso
4.0 172 Assista AgoraFilme absolutamente incrível. Estou apaixonada pelo estilo de Malick.
Projeto Nim
4.0 47O documentário em si é incrível. Só não gostei da escolha de James Marsh para o desfecho. Me deu uma raiva grande, na real.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraAchei incrível perceber Almodóvar experimentando e indo além. Ele sempre usou personagens transgêneros em seus filmes, mas nesse, a história é diferente.
Agora aqui, a mudança de sexo não vem como libertação, e sim como punição.
Contra o Tempo
3.8 2,0K Assista AgoraUm filme que tinha um potencial enorme, mas que se perde na falta de desenvolvimento dos personagens.
Heidi
3.8 11 Assista AgoraFofinho...
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraAmei o filme. Mas nao sei se teria entrado pra lista dos meus favoritos nao fosse a situaçao a qual assisti: Em Paris. E quando sai do cinema, estava chovendo e caminhei pela cidade por uma hora antes de pegar o ùltimo metro para casa, pela madrugada, sozinha. Magico.
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
3.6 2,7K Assista AgoraContinua sendo Piratas do Caribe... Mas sem tempero. Senti falta da irreverência excessiva do Jack. Esse filme veio com moralismos escondidos em diversas cenas e falta de brilho em diversos personagens. O Barbossa é o único personagem sensacional da trama. Sim, ultrapassando o Jack Sparrow. Mas os cenários, a fotografia e a direção de arte do filme continuam incríveis.
Carros 2
3.1 856 Assista AgoraEu nunca vou entender as pessoas que não gostaram de Carros. Eu simplesmente adorei a história pela Rota 66. Tô ansiosa pela continuação.
Perseguição
2.5 17Um filme que não me atraiu de verdade. O elenco é incrível e imaginei que fosse adorar assisti-lo. Mas apesar do talento dos atores, os personagens não têm nada de cativante. E a história parece não ir pra lugar algum, além dos personagens parecerem perdidos na própria trama. Hmmmm.