filmow.com/usuario/marlonfl/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > marlonfl
26 years Irati - (BRA)
Usuário desde Julho de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Marlon

    Terceiro filme do cineasta iraniano Asghar Farhadi que vejo e suas qualidades são inegáveis, já virei fã do seu trabalho. O filme tem um desenrolar realmente lento, mas a tensão dos minutos finais revela (ou não) muitas coisas sobre os personagens, como já comentaram, coisas que fazem parte da trama mas não são ditas diretamente. Não li ainda a peça de Arthur Miller que é encenada no filme, com certeza ela ajuda muito na compreensão de algumas coisas.

    "É uma grande honra receber esse prêmio pela segunda vez. Desculpem eu não estar aí. Minha ausência é em respeito às pessoas do meu país e dos outros seis países que foram desrespeitados pela lei dos Estados Unidos, que proíbe a entrada no país.

    Cineastas podem virar as câmeras para capturar as qualidades humanas compartilhadas e quebrar estereótipos de várias nacionalidades e religiões. Eles criam empatia entre nós e os outros. Uma empatia que precisamos hoje mais que nunca" (Trecho da carta lida na cerimonia do oscar em que o filme ganhou na categoria melhor filme estrangeiro).

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marlon

    Não sei como consegui assistir até o fim. Achei tudo extremamente forçado e caricato (tia Lydia principalmente, uuurg). Odiei todos os atores e personagens. Existem, claro, questões muito interessantes e atuais que podem render algumas discussões, porém é extremamente apelativa ideologicamente, e faz isso de maneira bastante pobre, simplista, e deveras figurativa, no pior sentido do termo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marlon

    Ótima surpresa. Atuações realmente muito boas, ambientação e cenários impecáveis, roteiro surpreendente e sonoplastia super estilosa. Diferente de muitos, não achei nada lento, pelo contrário, difícil desgrudar os olhos da tela, principalmente nos 20 min finais. Curti muito.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.