filmow.com/usuario/mateusspock/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > mateusspock
29 years (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Mateus

    Provavelmente o melhor filme do ano.
    Entrou pra minha lista de top 5 da vida.
    Uma verdadeira OBRA PRIMA.

    Diálogos bem escritos, roteito impecável.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    "Você teria um pedaço de queijo, garoto ?" Eu fico pensando, na inteligencia do roteirista ao imaginar o primeiro diálogo de um cara que ficou tanto tempo escondindo,
    parece simples, mas é muito mais profundo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Pedro
    Pedro

    Oi, vi seu comentário sobre a teoria envolvendo o filme "Totoro" e tentei responder na página, mas simplesmente não enviava - por isso envio aqui :)

    Essa teoria da conspiração está pela internet há um bom tempo. Finalmente em 2007 o Studio Ghibli se pronunciou afirmando: "Não há razão para ficarem alarmados. Não há absolutamente nenhuma verdade sobre o Totoro ser um "anjo da morte" ou que a Mei esteja morta em Meu Vizinho Totoro". (Fonte.: http://www.ghibli.jp/15diary/003717.html)

    Hayao Miyazaki gosta de retratar em seus filmes mitologia e misticismo do Japão. Totoro é apenas mais um exemplo disso, sendo um guardião de determinada floresta. Em "Princesa Mononoke" e "A Viagem de Chihiro", espíritos como Totoro são quase uma norma. O filme é destinado a crianças, que são inocentes e não vêem qualquer relação com a morte ou algo sórdido. O fato de que nós adultos criarmos e acreditarmos nessas teorias é uma grande ironia. Já não inocentes, não podemos mais ver Totoro. É como a avó diz no filme, "apenas as crianças podem ver os espíritos".

    Fique na paz.
    Valeu!