Para quem é o do suspense, filmÃO mexicano. Crítica social na medida certa. Emponderamento na medida certa. Tensão do começo ao fim, numa trama comum a todos nós. Do diretor Lex Ortega, de Atroz. Logo, prepara-se para os socos no estômago.
No começo, parecia promissor. Depois virou uma palhaçada com sangue por todo lado e um clima de Mortal Kombat irritante. E o final besta apaga a ideia agridoce entre os protagonistas. Netflix, mais uma vez, erra.
O começo empolga e pega carona em uma via diferente. Do meio pra frente, mergulha no clichê e termina ensopado nele. Mas vale a diversão e as associações ao atual momento que vivemos. Típico suspense de shopping. É coreano, mas tem argumento americano em seu desfecho. Gostei.
Não é o mais impactante dos três. Porém, é expansivo. É singular. Também é investigativo, detalhe que pode atrair um público diferente. O clima é macabro 100% do tempo, sem piadinhas, como nos filmes anteriores. As cenas carregadas ocorrem em momentos pontuais e o tom de luz é sempre escuro. Sim, deixa algumas dúvidas no ar. Mas o pós-desfecho é bem interessante. O fato é: numa temporada tão fraca para o gênero, temos um alento. Não é genial, mas é bom. Alias, é difícil encontrar uma trilogia de terror/suspense que consegue sempre manter um nível alto em todas as suas produções, mesmo com a troca de diretor.
O italiano "O Fascínio", do diretor Domenico Emanuele de Feudis, é carregado, escuro e denso. Tem cenas fortes, clichês e tensão. Escorrega do meio para o final, mas acerta ao dialogar com a dúvida. Também vai bem ao usar a metalinguagem para dar aquele clima de 'baseado em fatos reais. Todos são artifícios válidos do cinema do horror. Dentro da trama, o grande acerto fica por conta da mistura de situações, no jogo de quebra cabeça que passeia por uma lenda típica do sul da Itália - o tal mau-olhado - com satanismo e bruxaria, com direito a rituais esquisitos para todos os lados. Aqui, três atos. O primeiro é muito bom: cria uma atmosfera e aponta a história para um lado. Tudo é sinistro e recheado de múltiplas interpretações. Depois, nos seguintes, infelizmente, os clichês começam a chamar atenção: maquiagem, gritos, trilha sonora e tudo que o cardápio típico do estilo. O desfecho, bom, o que dizer dele? Tava na cara. Porém, em resumo: gostei. Numa fase tão ruim para os filmes de terror, "O Fascínio" cumpre seu papel. Para fãs de 'O Exorcista', 'Corra', 'A Bruxa' e o 'Bebe de Rosemary'. Tem no Netflix.
Mesmo carregado de clichês, reflexões sobre o mundo LGBT são sempre necessárias para uma sociedade doente (desde sempre). O filme é sensível e divertido. O personagem do Peter Macdissi é maravilhoso.
Mais um Filmão espanhol, com F. Não façam política em cima de tudo. Somente quem encarou/encara a p(m)aternidade pode questionar ou julgar a conclusão. Tem no Netflix.
Reboot que em nada lembra os péssimos 'Pânicos na Floresta'. Aquele elenco com atores medianos e furos no roteiro, marcas tradicionais da franquia, continuam, mas este filme consegue, sim, prender a atenção com muito suspense e cenas bem fortes e surpreendentes. Pra quem é do lado dark, vale conferir.
O Homem nas Trevas 2
3.0 465 Assista AgoraTerror de shopping que funciona muito bem!
Animales Humanos
2.9 75 Assista AgoraPara quem é o do suspense, filmÃO mexicano. Crítica social na medida certa. Emponderamento na medida certa. Tensão do começo ao fim, numa trama comum a todos nós. Do diretor Lex Ortega, de Atroz. Logo, prepara-se para os socos no estômago.
Águas que Corroem
3.0 109Suspense levinho e bem básico.
Céu Vermelho-Sangue
3.0 482 Assista AgoraNo começo, parecia promissor. Depois virou uma palhaçada com sangue por todo lado e um clima de Mortal Kombat irritante. E o final besta apaga a ideia agridoce entre os protagonistas. Netflix, mais uma vez, erra.
Um Clássico Filme de Terror
2.7 423Metalinguagem pura. Não é genial, mas sai do lugar comum.
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
3.1 773 Assista AgoraPropositalmente bobo.
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraO melhor dos três.
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 512 Assista AgoraA primeira parte é ótima, depois vira a besteira do primeiro.
Me Sinto Bem com Você
3.1 28 Assista AgoraTem momentos meigos mas, no geral, força a barra.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraÉ bom, mas podia resolver, né.
#Alive
3.2 494 Assista AgoraO começo empolga e pega carona em uma via diferente. Do meio pra frente, mergulha no clichê e termina ensopado nele. Mas vale a diversão e as associações ao atual momento que vivemos. Típico suspense de shopping. É coreano, mas tem argumento americano em seu desfecho. Gostei.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraNão é o mais impactante dos três. Porém, é expansivo. É singular. Também é investigativo, detalhe que pode atrair um público diferente. O clima é macabro 100% do tempo, sem piadinhas, como nos filmes anteriores. As cenas carregadas ocorrem em momentos pontuais e o tom de luz é sempre escuro. Sim, deixa algumas dúvidas no ar. Mas o pós-desfecho é bem interessante. O fato é: numa temporada tão fraca para o gênero, temos um alento. Não é genial, mas é bom. Alias, é difícil encontrar uma trilogia de terror/suspense que consegue sempre manter um nível alto em todas as suas produções, mesmo com a troca de diretor.
O Fascínio
2.1 100 Assista AgoraO italiano "O Fascínio", do diretor Domenico Emanuele de Feudis, é carregado, escuro e denso. Tem cenas fortes, clichês e tensão. Escorrega do meio para o final, mas acerta ao dialogar com a dúvida. Também vai bem ao usar a metalinguagem para dar aquele clima de 'baseado em fatos reais. Todos são artifícios válidos do cinema do horror.
Dentro da trama, o grande acerto fica por conta da mistura de situações, no jogo de quebra cabeça que passeia por uma lenda típica do sul da Itália - o tal mau-olhado - com satanismo e bruxaria, com direito a rituais esquisitos para todos os lados.
Aqui, três atos. O primeiro é muito bom: cria uma atmosfera e aponta a história para um lado. Tudo é sinistro e recheado de múltiplas interpretações. Depois, nos seguintes, infelizmente, os clichês começam a chamar atenção: maquiagem, gritos, trilha sonora e tudo que o cardápio típico do estilo. O desfecho, bom, o que dizer dele? Tava na cara.
Porém, em resumo: gostei. Numa fase tão ruim para os filmes de terror, "O Fascínio" cumpre seu papel. Para fãs de 'O Exorcista', 'Corra', 'A Bruxa' e o 'Bebe de Rosemary'. Tem no Netflix.
El Potro, lo mejor del amor
2.7 2 Assista AgoraTorna-se bem superficial para quem não conhece a trajetória do artista. É bem produzido, mas falha.
Tio Frank
3.9 240 Assista AgoraMesmo carregado de clichês, reflexões sobre o mundo LGBT são sempre necessárias para uma sociedade doente (desde sempre). O filme é sensível e divertido. O personagem do Peter Macdissi é maravilhoso.
Hunted - Quem Tem Medo do Lobo Mau?
2.8 30 Assista AgoraQuer ser poético. Quer ser aventura. E, no final, não é nada.
Crimes de Família
3.6 105 Assista AgoraA escola argentina nunca decepciona. Ainda achei que faltou mais força ao ilustrar o desfecho. Mas é ótimo, como sempre.
O Silêncio
2.5 612 Assista AgoraUm dos piores filmes que vi nos últimos anos.
Não entendi aqueles messiânicos. Aparecem do nada. Somem do nada. Péssimo.
Rent-A-Pal
3.6 86Ótimo ensaio sobre a solidão,
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraSalvou pelo final.
Seu Filho
2.9 152 Assista AgoraMais um Filmão espanhol, com F. Não façam política em cima de tudo. Somente quem encarou/encara a p(m)aternidade pode questionar ou julgar a conclusão. Tem no Netflix.
Pânico na Floresta: A Fundação
2.7 321Reboot que em nada lembra os péssimos 'Pânicos na Floresta'. Aquele elenco com atores medianos e furos no roteiro, marcas tradicionais da franquia, continuam, mas este filme consegue, sim, prender a atenção com muito suspense e cenas bem fortes e surpreendentes. Pra quem é do lado dark, vale conferir.
Os Pequenos Vestígios
3.0 392 Assista AgoraQue filme ruim, muito abaixo do seu trio principal de atores.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 630Uma bosta do tamanho do Brasil. Logo....