filmow.com/usuario/matheusstavaress/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > matheusstavaress
27 years, Lucas do Rio Verde, Brazil (BRA)
Usuário desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Matheus

    Intenso, instigante, pulsante, angustiante e com roteiro inteligente e redondo. O telespectador fica imóvel tentando descobrir o que diabos ocorre na vida de nosso personagem a todo instante, sendo recompensado por um final maravilhoso e digno. Interessante nessa revisita a observação da brincadeira das "máscaras", na medida que temos personagens artistas, que utilizam pinturas na face, ou mesmo mascaras (quem você representa? quem é o seu verdadeiro eu? quem é Sofia? você é apenas a sua imagem?) Filmaço.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus

    Leone nos brinda com um belíssimo filme. Longo, compassado, com uma trilha sonora lindíssima, colocada em forma de um lamento, de uma saudade e também da perda da inocência (construindo a personalidade daqueles seres criados em um ambiente hostil, mas com a valorização da amizade). "Yesterday" dos Beatles igualmente casa muito bem na presente obra, que, embora contextualizada no glamour da máfia, destaca-se principalmente nos dramas de seus personagens nada bondosos, mas que, assim como qualquer ser humano, vivem momento à flor da pele, pelas lembranças de um "ontem" que já não existe mais.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus

    "Eu poderia escrever o típico 'sou de uma região de criminalidade, criado por mãe solteira, não conheço meu pai...'. Isso é clichê".

    A ideia de execução da obra se assemelha ao pensamento acima. O filme se balanceia entre elementos clichês e momentos de "plus", que o fazem diferente, levando ao despertar positivo do público. Estamos aqui falando de crimes, tráfico e dramas sociais atuais de parte da população negra dos EUA. Nosso personagem central poderia ser mais um dentre tantas pessoas que têm tudo "para dar errado", mas ele se sobrepõe. A obra cinematográfica igualmente seria apenas mais uma, mas ela sai um pouco da mesmice, tendo excelente ritmo e brincando com assuntos pesados. Recomendo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jorge Borges
    Jorge Borges

    HAUAHAU naao!! Assisti ao filme ontem!! encontrei um torrent que tava tudo perfeito (porém tinha 5.4 gb mas baixei assim mesmo!) Os defeitos que achei foram imagem e áudio ruins, legendas péssimas (quando existiam) e o tamanho do arquivo grande... mas quando achei um torrent de imagem decente e com legenda eu baixei na hora hahaha Inclusive a técnica da tela reduzida eu achei genial! Tem muito talento o jovem Xavier.

  • Jorge Borges
    Jorge Borges

    Poxa, procuro um torrent decente pra esse filme há tempos e nunca acho... Mas valeu a informação, vou procurar melhor!

  • Jorge Borges
    Jorge Borges

    Você é um verdadeiro apreciador de cinema!! Curti muito teus comentários... Prometo um dia ler todos hahaha Onde assistiu "Mommy"?