filmow.com/usuario/mauriciofrancisco583/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > mauriciofrancisco583
22 years
Usuário desde Janeiro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Maurício

    Caramba, que filme maravilhoso! Ao mesmo tempo em que é engraçado, é emocionante, e trata a excentricidade das situações e dos personagens de uma maneira tão delicada e tocante. Grandiosa atuação do Franco!

    Eu não vi ainda todos os filmes das premiações, mas, até o momento, é definitivamente o melhor filme que eu vi do ano de 2017. Por enquanto é minha torcida nas premiações. E seria extraordinário se James Franco ganhasse o óscar por esse papel.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Maurício

    Um bom filme, em que percebe-se o mesmo humanismo sentimentalista de toda a filmografia do Ford. Os três personagens que dão título ao filme eram muito carismáticos, e o "vilão" foi muito bem desenvolvido, era realmente odiável. A trilha sonora também foi excelente. O que não me agradou foi o excesso de texto e de explicação que a história precisava. Poderia ter sido mais simplificado. Apesar de toda a explicação, algumas partes ficaram um pouco confusas. Mas o final é muito bom e é a melhor parte do filme.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Aqui tivermos realmente uma "corrida pelo ouro".

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Maurício

    Receita desse filme pra ganhar nas premiações: violência contra mulher + estupro + racismo + violência policial + homofobia + outros que não vem a mente agora. Esta é a estratégia de agradar todas as militâncias, focando nos "militantes" que pouco se aprofundam nas críticas e ficam hipercontentes com quaisquer menções superficiais e forçadas. Tudo isso numa história fraca de um filme pseudocult com diálogos bestas ou muito forçados (que se disfarça num tal de "humor negro" que eu simplesmente não vi) que inspira sua ambientação nos filmes dos irmãos Coen.

    Todos esses temas são extremamente importantes e o cinema tem que tratar deles, mas tratar de uma maneira honesta. É ridículo que esses filmes mais recentes, na estratégia de ganhar premiações, fiquem se aproveitando deles. Acho isso um desrespeito a esses próprios temas e às pessoas que sofrem com isso.

    Até imagino como foi que se pensou em fazer o roteiro:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    É uma história sobre a mãe de uma moça que foi estuprada e depois queimada que quer que os policiais façam justiça, aí botamos que essa mãe apanhava de seu ex-marido para ter no meio a violência contra a mulher, e depois botamos dois personagens negros no filme e casos de agressão racista da polícia, depois botamos o abuso de autoridade da polícia, e depois botamos que o policial agressor era homossexual. Óscar garantido.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Alan Guimarães
    Alan Guimarães

    Fala Maurício, obrigado pela minha curtida e espero que tenha gostado. Espero que goste também das listas complementares de História do Brasil e Oriente Médio. Abraços.

  • Francisco Paulo
    Francisco Paulo

    Valeu Maurício por ter aceito a minha amizade.
    Aproveitando, deixa eu te passar o link do filme da Estônia que vai concorrer ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro (o único hoje que me interesso, alem do Festival de Canes, de Berlim e de Veneza). Caso não tenha visto, não deixe de ver. Tenho certeza que você vai gostar e até favoritar. Tangerines/Mandariinid.

    http://consumindodownloads.blogspot.com.br/2014/02/mandariinid-tangerines-2013-estonia.html
    Abraços.