Preciso ver esse filme de novo, mas até que é um novo Nolan... com muita explicação sobre algumas coisas óbvias, mas levando em conta toda a trama, algumas foram necessárias, mas aqui ele valoriza mais o silêncio... é contemplativo, não tem "bawwwwn"... Gostei!
Divertido filme que brinca com gêneros americanos que o próprio cinema japonês se apropriou a partir dos anos 50, além de um roteiro esperto. Além das referências breves a Kurosawa, Eisenstein etc. e ao filme O Poderoso Chefão.
O ciclo e a repetição de erros sempre foi comum nos filmes dos Coen, que mostram personagens não muito gloriosos, mas sempre carismáticos. Llewyn Davis é mais um dos fracassados prestigiados do olhar sensível dos Coen. O cinema cínico e cheio de humor negro vem mudando desde Onde Os Fracos Não Têm Vez, assumindo formas diferentes e ousando em abordagens diferentes. Mais uma obra-prima desses irmão de prestígio.
Algumas pessoas comentam da garotinha Klara, mas tem que ver que é uma criança ainda em formação de caráter. O roteiro do filme é brilhante por mostrar uma situação onde podemos entender a angústia e a dúvida de ambos os lados. Me surpreendeu e Mikkelsen atua muito bem
Eu sei que é errado julgar um filme antes de vê-lo inteiro, mas a sequência do bebê e o cachorro já não preciso dizer duas vezes... qual foi a formação do diretor deste longa, como ele chegou até ai?
Entre o apuro visual de Snyder (não gosto dele pelos excessos, mas tem bom gosto no visual de seus filmes) e a verossimilhança de Nolan, estabelece agora um universo DC que irá tentar ser mais próxima ao mundo real. Ótimo filme!! Espero que a continuação seja boa ou melhor!!
Assim como a bola de palha em Big Lebowski ou o bambolê em A Roda da Fortuna, o chapéu é mais um objeto com "vida própria" da filmografia dos Coen, que vai sem rumo levada ao que o rodeia. Um reflexo do absurdo de existirmos. O absurdo real que os Coen adoram abordar, um reflexo de nós mesmos. De como somos patéticos nesta existência, que não compreendemos.
Como uma professora de cinema me disse antes: "Não se limite a nada para fazer um filme..."
Este filme mostra que não há gênero, tema, abordagem, modo de filmar específico em cada país, cinema francês, italiano, brasileiro e até o americano, entre muitos outros, bebem de fontes próprias e estrangeiras. Este bebe de filmes americanos, cultura pop, e não se sente pressionado ou envergonhado de mostrar isso, sem querer se importar se ia ficar americano ou nacional demais, Afonso Poyart não tem medo de levar seu projeto para os cinemas num roteiro engenhoso e criativo.
Que tenham mais diretores assim, mesmo que este não seja uma obra-prima.
Instigante, realmente não é um filme fácil, mas as atuações estão perfeitas, principalmente Joaquin Phoenix. Sutil, inteligente e perturbador. Muito bom
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraBugou meu cérebro!!
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraGostei da complexidade shakesperiana entre o grupo de macacos no filme
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraPreciso ver esse filme de novo, mas até que é um novo Nolan... com muita explicação sobre algumas coisas óbvias, mas levando em conta toda a trama, algumas foram necessárias, mas aqui ele valoriza mais o silêncio... é contemplativo, não tem "bawwwwn"... Gostei!
A Hora Mágica
4.4 1Divertido filme que brinca com gêneros americanos que o próprio cinema japonês se apropriou a partir dos anos 50, além de um roteiro esperto. Além das referências breves a Kurosawa, Eisenstein etc. e ao filme O Poderoso Chefão.
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraO ciclo e a repetição de erros sempre foi comum nos filmes dos Coen, que mostram personagens não muito gloriosos, mas sempre carismáticos. Llewyn Davis é mais um dos fracassados prestigiados do olhar sensível dos Coen. O cinema cínico e cheio de humor negro vem mudando desde Onde Os Fracos Não Têm Vez, assumindo formas diferentes e ousando em abordagens diferentes. Mais uma obra-prima desses irmão de prestígio.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraSideways e Os Descendentes foram filmes muito bons, mas esse me tocou mais. Muito lindo e divertido.
A Praça Tahrir
4.4 90É lindo, é emocionante, é triste, é violento... é a revolução
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KImpactante
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista AgoraAdorei o filme, mas o final deu uma desapontadinha...
Assalto ao Banco Central
3.0 1,3KSério, não dá pra levar um filmes desses a sério...
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraÉ o tipo de filme que precisei revisitar para captar melhor a trama e todos os detalhes. Surpreendente!
Fuga de Los Angeles
3.0 178 Assista AgoraAchei esse filme mais genial que o primeiro... admito. O CG tosco ainda dá um "charme" ao filme.
Gente Grande 2
3.0 690 Assista AgoraMe senti lobotomizado após sair do cinema...
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraAlgumas pessoas comentam da garotinha Klara, mas tem que ver que é uma criança ainda em formação de caráter. O roteiro do filme é brilhante por mostrar uma situação onde podemos entender a angústia e a dúvida de ambos os lados. Me surpreendeu e Mikkelsen atua muito bem
O Filho do Máskara
1.8 371 Assista AgoraEu sei que é errado julgar um filme antes de vê-lo inteiro, mas a sequência do bebê e o cachorro já não preciso dizer duas vezes... qual foi a formação do diretor deste longa, como ele chegou até ai?
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraEntre o apuro visual de Snyder (não gosto dele pelos excessos, mas tem bom gosto no visual de seus filmes) e a verossimilhança de Nolan, estabelece agora um universo DC que irá tentar ser mais próxima ao mundo real. Ótimo filme!! Espero que a continuação seja boa ou melhor!!
Ajuste Final
3.9 116 Assista AgoraAssim como a bola de palha em Big Lebowski ou o bambolê em A Roda da Fortuna, o chapéu é mais um objeto com "vida própria" da filmografia dos Coen, que vai sem rumo levada ao que o rodeia. Um reflexo do absurdo de existirmos. O absurdo real que os Coen adoram abordar, um reflexo de nós mesmos. De como somos patéticos nesta existência, que não compreendemos.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraComo uma professora de cinema me disse antes: "Não se limite a nada para fazer um filme..."
Este filme mostra que não há gênero, tema, abordagem, modo de filmar específico em cada país, cinema francês, italiano, brasileiro e até o americano, entre muitos outros, bebem de fontes próprias e estrangeiras. Este bebe de filmes americanos, cultura pop, e não se sente pressionado ou envergonhado de mostrar isso, sem querer se importar se ia ficar americano ou nacional demais, Afonso Poyart não tem medo de levar seu projeto para os cinemas num roteiro engenhoso e criativo.
Que tenham mais diretores assim, mesmo que este não seja uma obra-prima.
Terapia de Risco
3.6 1,0K Assista AgoraTítulo mequetrefe!!!
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraInstigante, realmente não é um filme fácil, mas as atuações estão perfeitas, principalmente Joaquin Phoenix. Sutil, inteligente e perturbador. Muito bom
O Encouraçado Potemkin
4.2 342 Assista AgoraComo fazer cinema: O Encouraçado Potemkin
A Espada do Dragão Branco
2.6 21Putz, é muito absurdo num filme só, mas eu adoro esses filmes. XD
Hairspray: Em Busca da Fama
3.4 753 Assista AgoraA questão da discriminação soa muito maniqueísta, e não entendi o motivo de John Travolta como mulher neste filme. Tem musicais atuais bem melhores.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraTermina no silêncio, assim... lento e angustiante. Lindo