filmow.com/usuario/miasodre/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > miasodre
23 years (BRA)
Usuária desde Agosto de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Mia Sodré

    As pessoas não valorizam esse filme porque estamos numa geração em que um filme, pra ser bom ou assustar, tem que ter mil efeitos computadorizados. Ninguém mais dá a mínima pra uma boa atuação e um enredo terrivelmente assustador. Filme muito bom.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Mia Sodré

    Eu não sei como a indústria cinematográfica ainda tem coragem de fazer filmes cujos heróis são os cavaleiros da Igreja Católica e o grande mal são as bruxas, sendo que essas bruxas nada mais eram do que mulheres que não se encaixavam no padrão "cristã penitente virtuosa" e/ou entendiam de chás e ervas.

    A Inquisição condenou várias mulheres a mortes horrorosas após várias sessões de tortura e de estupro coletivo. Se a mulher falava uma língua diferente, era bruxa. Se curava alguém com algum chá, era bruxa. Se tinha um gato preto, era bruxa. Se um homem broxava com ela, era bruxa. E ainda foi dito que as mulheres roubavam os pintos dos homens e faziam ninhos com eles, alimentando-os com aveia.

    Isso tudo me faz pensar em algumas questões:

    a. será que esses homens, que torturaram e mataram milhares de mulheres ao longo da história, não estavam agindo não somente pelo poder de ser um homem e ter a possibilidade de ficar impune ao massacrar e humilhar mulheres, mas também tinham o intuito de acabar com elas para enterrar de vez todo um passado em que a mulher era a grande soberana e ia para as guerras, sendo considerada mais valente do que o homem?

    b. como podemos, em pleno século XXI, ainda darmos audiência a filmes (e histórias em geral) assim, que colocam os grandes vilões da história conhecida da humanidade como heróis a serem aclamados?

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Alan Guimarães
    Alan Guimarães

    Oi, Mia, obrigado pela minha curtida e espero que tenha gostado, e não deixe de conferir as minhas complementares de História do Brasil e Oriente Médio. Abraços.

  • Marina
    Marina

    Sim! A Insustentável leveza é um livro muito especial... Fico feliz de encontrar pessoas que também acham isso, Mia! Acho que seria muito interessante se fizessem uma releitura diferente... Talvez não no contexto da produção cinematográfica dos EUA, mas imagino que poderiam surgir coisas bem interessantes ainda, análogo ao livro meeesmo, não um filme com inspirações distantes como esse!