Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > moises1970
47 years (BRA)
Usuário desde Maio de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Compartilho com a galera um pouquinho de como surgiu meu interesse e amor pelo cinema nos idos de 1975...Como todo garoto, sempre fui peraltinha e num belo dia, minha saudosa mamãe me deu uma bela bronca, me colocando de castigo...tive de sentar num sofá, ficar bem quietinho e assistir TV, coisa que não gostava muito mas, ao olhar para a tela, me deparei com uma cena linda do filme "Virtude Selvagem" (1946) e, assim, nasceu meu interesse pela sétima arte...Pedi para minha mãe me levar ao cinema e fiquei deslumbrado com tudo aquilo...meus olhinhos brilhavam a cada cena...“Lembro até hoje a primeira vez que fui!!! Eu assisti ao clássico "O Pequeno Príncipe" e fiquei encantado com aquilo, mas não sabia colocar em palavras o por quê".
O interesse só aumentou, e, anos mais tarde, o encantamento pelo cinema deixou de ser apenas diversão para se transformar em objeto de estudo próprio e inspiração pois aprendi que o cinema é um sonho coletivo. A sala escura, em silêncio, presta atenção e se projeta na história”,

Últimas opiniões enviadas

  • Moises Silva

    Considerado um dos melhores filmes policiais dramáticos de todos os tempos, "Cop Land" é...diversão garantida na certa! James Mangold escreveu e dirigiu o filme com perfeição. O grande destaque deste filme fica por conta do elenco, recheado de atores consagrados: Sylvester Stallone, Robert De Niro, Ray Liota, Harvey Keitel e Robert Patrick. O que mais impressiona é a excelente atuação de Stallone. Neste filme, ele provou aos críticos que não é apenas um herói de filmes de ação, mas um verdadeiro mestre na arte de atuar. Recomendo!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Moises Silva

    Grande filme! "Grilhões do Passado é simplesmente uma...Obra-Prima! Fita dirigida e interpretada pelo ícone Orson Welles... Pena que caiu no esquecimento de muitos cinéfilos...

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Moises Silva

    Olha! Adoro filmes que contém como pano de fundo, a 2ª Grande Guerra. Por conseguinte, fiquei curioso quando na semana passada, percebi que o cinema que frequento em minha cidade, oferece filmes alternativos em seu programa. O filme em questão é "1945", uma produção húngara do ano passado. A obra é de um belíssimo preto e branco e de grande impacto visual. E que se passa no agosto de 45. É mais um filme que nos fala do mea culpa de um povo em relação aos judeus. Povo sabidamente perseguido e massacrado pelo regime nazista no conflito de 1939/1945. A volta dos judeus húngaros para sua cidade natal, em alguma localidade da Hungria, nos causa estranheza, pelo espectador e dos antigos habitantes daquele lugar perdido. Mas no geral, penso que o novato (ao menos para mim) diretor Ferenc Torok não alcançou seus objetivos, pois realizou uma obra altamente melancólica, arrastada e sem qualquer entusiasmo, perfazendo e realizando um filme sem um mínimo de interesse também. Confesso que não me agradou tanto assim. Na minha avaliação precisa é apenas...Mediano.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    Moises Silva,

    Como o filme Megatubarão (http://filmow.com/megatubarao-t191702/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow

  • Adriano e Cassia
    Adriano e Cassia

    Bom dia Moises, gostaria de saber sua opinião sobre o filme https://filmow.com/a-mais-longa-das-noites-t28400/ Não tenho esse filme mas estou pensando em adquirir de um colecionador. Obrigado

  • Moyses
    Moyses

    Olá, estou extasiado pela quantidade de filmes que vocês assistiu e pela sua historia com a Sétima arte! gostaria que você aceitasse minha solicitação.