Assisti o original e ainda não vi este, mas esses comentários me confirmaram o que já pensava antes: seria melhor uma releitura que um remake. Acho que a nova e jovem audiência não conversa com a obra original de Mart Crowley.
Desculpa, Cláudio, mas eu esperava bem mais. Eu peguei e até achei legal o conceito de "filme manifesto" mas o enredo é totalmente sem graça, mesmo com o esforço do elenco de peso. A podridão e a decadência moral e social, tão presente em seus personagens de outros filmes, não teve muita vez aqui. O drama familiar não convenceu. O final simbólico salvou um pouco pra mim. O sentimento de pertencimento ao seu local de origem, não importando o lugar que estiver. A preservação do passado e a valorização do presente para a garantia do futuro. Válida mensagem.
Atuações magníficas de Driver e Johansson, mas quem rouba a cena é Laura Dern que está DIVINA! Não achei tão piegas como Kramer vs Kramer.. Me pareceu mais uma versão pomposa de Cenas de Casamento. Inclusive há uma homenagem em uma cena do filme...
Para quem gostou de Bacurau, indico o cearense O Clube dos Canibais. Um filme que abusa da violência de forma crítica e altamente inteligente. Vale super a pena. Está nos cinemas.
James Gray fez um filme primoroso e sensível. Quem espera ver uma típica ficção científica, infelizmente vai quebrar a cara. Gray quebra o estereótipo do herói americano. Nem tudo que é propagado, é de fato. O "herói" pode ser aquele que também destrói. À frente de Ad Astra existe um homem solitário e introspectivo. Roy é um astronauta que parece não ter mais nada a perder. A "perda" de seu pai e a frustração de uma vida não concretizada não deixam-no prosseguir. A letargia do longa retrata exatamente sua falta de perspectiva. O plot é desolador. É tenso, difícil e cruel. Como o abandono de um pai realmente é...
O maior erro de quem vai assistir esse filme é tentar comparar com Hereditário. Ari Aster sabia do risco de inovar logo em seu segundo filme e depois de uma estreia tão elogiada. Sorte nossa que ele deu a cara a tapa. O filme é um conto de fadas ao contrário; psicodélico e absurdo, Midsommar testa a paciência de seu espectador e brinca com as nuances de um roteiro que é até previsível, que dificilmente você acredita que o filme terminará como esquematizado. O problema é que ele termina exatamente assim. Sem plot, sem surpresa, sem clímax... Queria muito ter entrado nessa viagem trilouca do Ari. No final só fiquei com a sensação de um filme intenso e bonito visualmente, mas superficial.
Queda Livre 2
93Esse filme foi a maior fake news que o cinema já viu.
The Boys in the Band
3.5 210Assisti o original e ainda não vi este, mas esses comentários me confirmaram o que já pensava antes: seria melhor uma releitura que um remake. Acho que a nova e jovem audiência não conversa com a obra original de Mart Crowley.
Piedade
3.2 78 Assista AgoraDesculpa, Cláudio, mas eu esperava bem mais.
Eu peguei e até achei legal o conceito de "filme manifesto" mas o enredo é totalmente sem graça, mesmo com o esforço do elenco de peso.
A podridão e a decadência moral e social, tão presente em seus personagens de outros filmes, não teve muita vez aqui. O drama familiar não convenceu.
O final simbólico salvou um pouco pra mim. O sentimento de pertencimento ao seu local de origem, não importando o lugar que estiver. A preservação do passado e a valorização do presente para a garantia do futuro. Válida mensagem.
Malmkrog
3.3 113 horas e 20 minutos de burguês batendo papo, Puiu??? Não vou aguentar...
Aquarela
3.6 8 Assista AgoraQue linda a dedicatória ao Sokurov ❤
1917
4.2 1,8K Assista AgoraPREFIRO ASSISTIR 100 FILMES DE GUERRA DO MESMO TIPO A IR VER FILME DE BONEQUINHO NO CINEMA.
Aquarela
3.6 8 Assista AgoraDeu medo só de ver o trailer.
A Vida Invisível
4.3 642OSCAR PQ ME MATASTE?? Não vou te perdoar nunca...
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraAtuações magníficas de Driver e Johansson, mas quem rouba a cena é Laura Dern que está DIVINA! Não achei tão piegas como Kramer vs Kramer.. Me pareceu mais uma versão pomposa de Cenas de Casamento. Inclusive há uma homenagem em uma cena do filme...
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraPara quem gostou de Bacurau, indico o cearense O Clube dos Canibais. Um filme que abusa da violência de forma crítica e altamente inteligente. Vale super a pena. Está nos cinemas.
O Clube dos Canibais
3.1 148 Assista AgoraMelhor que Bacurau. Quem concorda respira.
Les innocents
2.9 2Onde encontrar??
Watchmen
4.4 561 Assista AgoraEM DAMON LINDELOF EU CONFIO!
O Homem das Multidões
3.4 106Meu sonho é ver essa obra em HD
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraNão confio em quem não gostou desse filme.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraLEMBREM-SE DE QUE ISSO É APENAS A PORRA DE UM FILME!
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 849 Assista AgoraJames Gray fez um filme primoroso e sensível. Quem espera ver uma típica ficção científica, infelizmente vai quebrar a cara. Gray quebra o estereótipo do herói americano. Nem tudo que é propagado, é de fato. O "herói" pode ser aquele que também destrói.
À frente de Ad Astra existe um homem solitário e introspectivo. Roy é um astronauta que parece não ter mais nada a perder. A "perda" de seu pai e a frustração de uma vida não concretizada não deixam-no prosseguir. A letargia do longa retrata exatamente sua falta de perspectiva.
O plot é desolador. É tenso, difícil e cruel. Como o abandono de um pai realmente é...
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraO maior erro de quem vai assistir esse filme é tentar comparar com Hereditário. Ari Aster sabia do risco de inovar logo em seu segundo filme e depois de uma estreia tão elogiada.
Sorte nossa que ele deu a cara a tapa.
O filme é um conto de fadas ao contrário; psicodélico e absurdo, Midsommar testa a paciência de seu espectador e brinca com as nuances de um roteiro que é até previsível, que dificilmente você acredita que o filme terminará como esquematizado.
O problema é que ele termina exatamente assim. Sem plot, sem surpresa, sem clímax... Queria muito ter entrado nessa viagem trilouca do Ari. No final só fiquei com a sensação de um filme intenso e bonito visualmente, mas superficial.
Vidas Duplas
3.2 37 Assista AgoraSe eu tivesse visto esse filme em Veneza do ano passado, teria me dado bem na prova de redação do Enem.
Jurassic World: Domínio
2.8 538 Assista AgoraSam Neil, Laura Dern e Jeff Goldblum de volta em seus papéis originais!!! Eu to passando mal!
Elite (2ª Temporada)
3.8 282 Assista AgoraO que é o Guzmán, o Polo e o Ander seminus na mesma cama??? Nossa senhora...
Pacarrete
4.1 105 Assista AgoraMarcelia Cartaxo merece todos os aplausos do mundo. Ela leva o filme nas costas.
Greta
3.5 74 Assista Agora"Tu tem que aprender a viver sozinho"...
A Vida Invisível
4.3 642AMAZON SUA LOUCA LIBERA VERBA PRO FILME