filmow.com/usuario/moreira_m
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > moreira_m
31 years Contagem - (BRA)
Usuário desde Outubro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Diretores por filmes que tive oportunidade de assistir:

# 1º lugar: (22 filmes)
- Alfred Hitchcock

# 2º lugar: (17 filmes)
- Irmãos Coen

# 3º lugar: (14 filmes)
- Steven Spielberg

# 4º lugar: (13 filmes)
- Martin Scorsese

# 5º lugar: (12 filmes)
- Stanley Kubrick [+ 2 curtas]

# 6º lugar: (9 filmes)
- Robert Zemeckis
- Glauber Rocha [+ 2 curtas]
- Charles Chaplin [+ 2 curtas]
- Yasujiro Ozu
- Luis Buñuel

# 7º lugar: (8 filmes)
- Clint Eastwood [somente como diretor]
- Akira Kurosawa
- David Lean

# 8º lugar: (7 filmes)
- Billy Wilder

# 9º lugar: (6 filmes)
- Miloš Forman
- Tim Burton
- Silver Tendler
- Francis Ford Coppola
- Christopher Nolan

# 10º lugar: (5 filmes)
- David Fincher
- Quentin Tarantino
- Bryan Singer
- John Huston
- Nicholas Ray
- Vittorio De Sica
- George Miller
- Ridley Scott
- James Cameron
- Zhang Yimou
- Nuri Bilge Ceylan
- Edward Yang
- Satyajit Ray
- Paul Thomas Anderson
- Robert Bresson

# 11º lugar: (4 filmes)
- Federico Fellini
- Roman Polanski
- Terrence Malick
- Ingmar Bergman
- Hal Ashby
- Darren Aronofsky
- Woody Allen
- John G. Avildsen
- Oliver Stone
- Irmãs Wachowski
- José Padilha
- Jon Turteltaub
- Brian De Palma
- Fritz Lang
- Sidney Lumet
- Jean-Jacques Annaud
- Elia Kazan
- Frank Capra
- François Truffaut
- Carl Theodor Dreyer
- George Lucas
- Otto Preminger
- Hirokazu Koreeda
- Samuel Fuller
- Wim Wenders
- Asghar Farhadi
- Hou Hsiao-hsien
- Leon Hirszman

# 12º lugar: (3 filmes)
- Walter Salles
- Eduardo Coutinho
- Orson Welles
- George Cukor
- Alan Parker
- Danny Boyle
- Michael Haneke
- David Lynch
- Peter Weir
- Gus Van Sant
- James Mangold
- Arthur Penn
- Sergio Leone
- Mike Newell
- Peter Jackson
- Roland Emmerich
- Zack Snyder
- Alejandro G. Iñárritu
- Jia Zhang-Ke
- Giuseppe Tornatore
- Masaki Kobayashi
- Héctor Babenco
- Franklin J. Schaffner
- Roberto Rossellini
- Luchino Visconti
- John Boorman
- Nelson Pereira dos Santos
- Andrei Tarkovsky
- Majid Majidi
- Aki Kaurismäki
- Juan Carlos Tabío
- Robert Aldrich
- Tsai Ming-liang
- Kleber Mendonça Filho
- Louis Malle
- William Wyler

# 13º lugar: (2 filmes)
- Werner Herzog
- Sergei M. Eisenstein
- Bernardo Bertolucci
- Frank Darabont
- Richard LaGravenese
- Sam Mendes
- Alejandro Amenábar
- Michael Curtiz
- Robert Wise
- John Hughes
- Blake Edwards
- Bruno Barreto
- Robert Altman
- Pedro Almodóvar
- Vincente Minnelli
- Sam Peckinpah
- John Woo
- Ida Lupino
- Abbas Kiarostami
- Kon Ichikawa
- John Ford
- Tony Kaye
- Joseph L. Mankiewicz
- Jean Renoir
- Mohsen Makhmalbaf
- Bahman Ghobadi

# 14º lugar: (1 filme)
- Spike Jonze
- Ang Lee
- Lars Von Trier
- George Stevens
- F. W. Murnau
- Hayao Miyazaki
- Krzysztof Kieslowski
- Jean-Pierre Jeunet
- John Schlesinger
- Isao Takahata
- Jacques Tati
- Alain Resnais
- Andrzej Wajda
- Kaige Chen
- Kenji Mizoguchi
- Kar Wai Wong
- Dariush Mehrjui
- Naomi Kawase
- Apichatpong Weerasethakul
- Henri-Georges Clouzot
- Agnès Varda

Últimas opiniões enviadas

  • Moreira M.

    Um bom filme, mas fica atrás das versões "Sem Novidade no Front" (1930) – que por sinal é uma obra prima – e "Adeus à Inocência" (1979).

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Moreira M.

    A vida de Lung está em descompasso em relação às pessoas ao seu redor. Enquanto os demais desejam por significativas mudanças, ele demonstra certa apatia, sendo o único que não pensa em mudanças para sua vida e, também, ciente da realidade dos outros lugares. Assim, parecia aceitar a realidade de sua vida, não tendo perspectiva que um dia tudo pudesse mudar para melhor. Ao contrário de Chin, sua namorada, que alimentando em si essa esperança, desejava partir para os EUA, casar-se com Lung. Mas contraditoriamente, Lung, apesar de não querer mudar sua própria vida, acreditava que poderia ajudar e melhorar a de seus amigos.

    Tapei Story é ao mesmo tempo simples, tocante e profundo que retrata a vida de um homem preso ao passado e uma mulher em busca de um futuro melhor. Podemos perceber que há falta de comunicação contínua e recíproca entre algumas pessoas da trama, reinando o monólogo expressado amargamente e um interlocutor sem emoção. Pessoas tristes, perdidas, angustiadas, apáticas que estão em busca de mudanças, num ambiente urbano marcado pelo distanciamento humano.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O desfecho e início estão interligados, Lung após ser esfaqueado relembra o passado glorioso no beisebol. Enquanto Chin, como pretendera antes de comprar seu apartamento, se tornou assistente pessoal da Sra. Mei.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Guilherme Oliveira
    Guilherme Oliveira

    Fala Moisés, beleza cara! Espero que você e toda sua família estejam bem diante desse cenário quase apocalíptico.

    Gostaria sim. Ficarei no aguardo.

    Um clássico contemporâneo! Com a explosão de Oldboy, Memórias de um Assassino tornou-se o meu segundo contato com o cinema coreano. A cena inicial, onde sob a vala que encontra-se o corpo de uma jovem desnuda, está uma criança que brinca e visualiza com um ar sereno e curioso o trabalho do detetive Park - marcou-me bastante. Lembre-se sempre: eles possuem feições comuns. Então, apenas algumas matérias complementares: https://www.nytimes.com/2019/10/02/world/asia/south-korea-serial-killer.html e http://oaprendizverde.com.br/2019/09/23/psicopata-de-hwaseong-mais-de-30-anos-depois-policia-da-coreia-do-sul-identifica-serial-killer-que-matou-10-mulheres-e-inspirou-o-filme-memorias-de-um-assassino/.

    Então, sobre seriados... será que sou masoquista? Pergunto-lhe porque estou acompanhando a décima temporada de TWD e a segunda de Manifest (rsrsrs). Enfim, finalizei a terceira temporada de Mr. Mercedes. Produção baseada na Trilogia Bill Hodges, do Stephen King. Além da produção belga Tabula Rasa. O começo da narrativa é bastante interessante e chamativa, mas sua confusa condução e o excesso de episódios estragam um pouco a experiência.

    Sobre filmes, indico-lhe a excelente película uruguaia La Noche de 12 Años. Baseada no livro Memorias del Calabozo, de Mauricio Rosencof. Um singelo retrato da exaustiva batalha travada por três homens para manter a sanidade durante o período em que estiveram ´´sob os cuidados`` da polícia durante os anos de chumbo.

    Isso não seria uma indicação (ou talvez sim), mas assisti ao belo e coeso documentário chamado Eric Clapton: A Life in 12 Bars. Um valoroso material não apenas para quem é fã do artista, mas para todos interessados em música.

    Enfim, por enquanto é só. Cuide-se bem!

  • Guilherme Oliveira
    Guilherme Oliveira

    Que massa cara! Chegou a usar algum livro específico como fonte? Caso sim, poderia compartilhar o nome? Enfim, fico feliz pelo retorno do Cine Santa Tereza (caso não esteja enganado, em janeiro aconteceu a Mostra Made In Pernambuco). Embora devo confessar que nunca usufrui destes dois espaços (eu sei...é uma vergonha).

    Para falar a verdade nunca frequentei uma autoescola. Minha experiência resume-se a aulas teorias dentro de garagens. Além de longas conversas com condutores e observações do trânsito como um todo. Nada mais que isso.

    Gosto de pensar que a opção por ´´produções questionáveis`` está atrelada ao fator idade. Principalmente no caso das atrizes. Escolher papéis quase sempre não é uma opção. Enfim, bom saber que o trio De Niro, Al Pacino e Pesci foi devidamente aproveitado.

    Sobre Pororoca: acho uma obra melancolicamente bela. Penso que a culpa é o sentimento mais doloroso que podemos experimentar. Tudor foi corroído pela mesma. Ele desvinculou-se de sua filha por um curto período durante uma atividade banal. Ação da qual será sempre julgado e condenado (veladamente ou não). Sendo assim, aquele trecho final exibe um homem completamente devastado no ápice da irracionalidade. Ceifando a vida de outro por apegar-se a um último suspiro (ilógico) de reencontrá-la. Então, creio que essa seja um dos cernes do filme: cada indivíduo vivencia uma adversidade/tragédia de forma distinta. E Pororoca exibe isso com maestria. Sem apontamentos morais ou senso de justiça.

    Ainda sobre produções do ano passado: dê uma atenção ao sul-coreano Parasita. Estão despejando grandes adjetivos sobre ele (ainda não o vi). Não sou um entusiasta de premiações (principalmente americanas), mas estou torcendo bastante por essa produção. Esse polo do cinema merece ser desbravado por mais pessoas.

    Honestamente? Não possuo expectativas positivas com o Galo há algum tempo. Somos uma máquina de moer treinadores. Vejo só: empatamos o terceiro jogo do patético e ultrapassado Camp. Mineiro e o time já foi vaiado ao fim da partida. Enfim, gostei bastante da aposta Dudamel (embora não acredite que conclua a temporada). Vejo um time rejuvenescido com bons valores. Temos boas chances de coparmos a Sul-Americana. Já do lado de lá: toda arrogância será castigada! Cara, pensei que esse dia nunca chegaria (rsrsrs). E se bobear irão passar mais de uma temporada disputando clássicos com o América na B!

  • Guilherme Oliveira
    Guilherme Oliveira

    Parabéns pela conquista! Tenho certeza que essa trajetória (além de árdua) fora uma incrível experiência e de amplo aprendizado. Já realizou a apresentação do TCC?

    Então, Maria da Fé desperta minha curiosidade pelo seu clima aprazível. Em Julho, por exemplo, a cidade atinge temperaturas negativas quase todos os dias.
    Substitua a palavra tato por vontade. Muitas pessoas têm como objetivo tirar carteira e comprar um carro. Nunca tive esse interesse. Recentemente tentei (pela enésima vez) aprender mais sobre condução, mas não dá não. Você possui carteira?

    Sim, você está certo! Sou um grande entusiasta pelo nicho mistério. Acredito que até mais do que deveria (rsrsrs).

    Fato! Ainda sobre serviços de streaming: finalmente saiu The Irishman. Cara, tenho plena ciência que os costumes estão sempre adaptando-se ao presente, e aquela máxima ´´no meu tempo era melhor`` é de uma bobagem sem tamanho, mas as pessoas estão reclamando da duração do filme. Muitos estão assistindo como uma espécie de seriado: em parcelas. Uma produção de pouco mais de três horas. Ah vai pra p...! Enfim, desculpa o desabafo.

    A versão de Pororoca que assisti possui pouco mais de duas horas e meia. Por gentileza, confira a sua. Caso esteja dentro do padrão, adicione essa legenda https://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/7548401/pororoca-pb

    Seu incômodo é válido. Deturpam-se inúmeros conceitos para alimentar um mecanismo insano de grande escala. Porém, recomendo-lhe ignorar tal fato. Esse tipo de produção ainda é potente em nosso país (embora tenha perdido força com o tempo), além de rentável e possui um fiel público padrão.

    Então, além de Bacurau, possui interesse em alguma obra lançada esse ano?

    Enfim, que 2020 seja farto de saúde e realizações para você e todos a sua volta, meu caro! Até mais!

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.