É praticamente um remake do remake de "Brinquedo Assassino". As semelhanças são gritantes não só na premissa como em vários pontos em que o filme se desenvolve. A premissa é basicamente a mesma: um boneco de inteligência artificial é criado com o proposito de cuidar da criança solitária do filme e protege-la e acaba ganhando consciência própria e passa a machucar pessoas que julga uma ameaça pra criança em questão. É um filme bem feito, divertido e com alguns momentos memoráveis. A personagem M3gan consegue ser marcante e macabra sem fazer muita coisa. Mesmo com a falta de originalidade, "M3gan" é bem competente no que se propõe e vejo potencial pra uma boa franquia de filmes.
Vai direto pro topo da lista dos filmes mais estranhos que eu já vi na vida. O filme conta a história de um cara comum, que após receber um toque retal ao fazer um exame de próstata, acaba curtindo a ideia de introduzir coisas no ânus e o cara começa a improvisar, enfiando coisas como brinquedos, cachorros e crianças inteiras. À partir dai um policial passa a investigar uns desaparecimentos na região, buscando o paradeiro de pessoas que foram enfiadas no toba do protagonista. Se a descrição pareceu bizarra, espera pra ver o filme. O filme se leva 100% a sério, mesmo com essa ideia absurda. Inclusive tem um clima de filme policial feito nos anos 80 com uns toques de cinema artístico. Não sei qual foi a intenção do diretor com esse filme. Dava pra fazer um filme surtadaço na linha de “O Estrangulador Seboso” com essa premissa, partindo pro exagero e pro humor bizarro, mas é bem contido e se leva mais a sério do que deveria. Até tem um clímax surtado e absurdo, mas ao todo nem diverte.
Nova empreitada da produtora A24, uma produção britânica sobre um vestido amaldiçoado. Esteticamente é de encher os olhos. Lembra bastante o estilo do cinema italiano de terror dos anos 70, principalmente os filmes do Bava e do Argento. O visual é bonito, a trilha é bem composta com um estilo retrô e o filme é bem dirigido, embora sofra do mesmo mal do novo Suspiria ou um Neon Demon, pretensão artística demais pra pouco conteúdo. Não é um filme pra todo mundo e eu me incluo nessa. É bem esquisito e vai dividir opiniões. Vale uma conferida, mesmo não achando grande coisa.
Produção brazuca que serve como uma adaptação livre do "O Caso dos Dez Negrinhos" da Agatha Christie. Não li o conto, mas pelo pouco que conheço é parecido, lembra muito "Cinco Bonecas para a Lua de Agosto" do Bava que também se inspirou no conto, as semelhanças na primeira metade são gritantes.
No enredo, um proprietário de uma ilha reúne representantes de todos os signos do zodíaco para a inauguração de um computador capaz de ler o horóscopo. Mas durante as boas-vindas, um dos convidados é assassinado. Isolados, os demais testemunham novas mortes, sempre anunciadas previamente pelo aparelho.
É um suspense bem decente e mantém a atenção do começo ao fim. Tem momentos meio datados, como as que envolvem o computador, que chegam a ser involuntariamente cômicas vistas hoje em dia; mas não chegam a afetar o filme. Não é um filmaço, mas vale uma conferida, ainda mais por ser uma pequena jóia nacional esquecida.
Produção de baixíssimo orçamento feito de forma quase amadora. Mesmo dentro das limitações de produção, começa bem promissor como um slasher padrão. Lá pra metade perde o foco, se torna enfadonho e acaba ignorando a própria proposta. Bem ruim!
Slasher tranqueiroso padrão cinema grindhouse com uma premissa que parece uma mistura de Slaughter High com Terror Train. É bem zoneado e estranho, me peguei brisando em vários momentos sem entender coisas aleatórias que acontecem e parecem não fazer sentido. Tem seu charme. Vale um confere.
Depois de receber uma ligação da ex-mulher, homem chega até um motel em um local isolado e descobre que ela matou um homem no local, que mais tarde descobrem ser membro de uma seita. Os dois tentam esconder o corpo, mas antes disso passam a ser perseguidos pelos outros membros da tal seita.
Primeiro filme do diretor Mickey Keating com uma premissa promissora ao extremo, porém muito mal executada. É tipo um Temos Vagas sem 1/3 do clima ou do ritmo. A tal seita se resume a uns tiozões usando máscaras de caveira e perseguindo o casal, e o tal "ritual" só está presente no título do filme. "Darling", "POD", "Carnage Park" e "Psychopaths" são muito superiores e mostram uma evolução absurda desse diretor.
Slasher podrão de baixissimo orçamento e filmado de forma quase amadora com um enredo totalmente sem pé nem cabeça...E é chato, chato pra caralho e nem um pouco envolvente. Dispensável!
Se fosse mais ambíguo, com menos humor e menos furos de roteiro seria um potencial clássico do gênero. O conceito é interessante, a primeira metade é bem tensa e atmosférica e a atuação da Lupita Nyong'o é digna de um Oscar. A segunda metade não tem a mesma força e é quando aparecem os furos e inconsistências de roteiro ao explicar algo que não precisava de explicação da forma mais simples e banal possível. Não funciona e tira a força de boa parte do que foi construído até então. É daquele tipo de filme que quanto mais você pensa, menos faz sentido. Mesmo com os problemas, é facilmente um dos melhores filmes de horror do ano. Vale uma conferida de mente aberta.
Darren Lynn Bousman se esforça, mas raramente acerta a mão. Esse St. Agatha é tipo um Internato Derradeiro do Serrador com um toque de nunsploitation, só que MUITO abaixo do próprio potencial. Essa premissa poderia ter rendido um puta filme, não foi dessa vez.
Documentário de quase duas horas sobre a produção de um dos melhores filmes já criados, com depoimentos de todo o elenco e da equipe falando sobre as filmagens, curiosidades relacionadas ao filme o impacto que Evil Dead 2 teve. É altamente recomendável pra quem é fã!
Obs: Presente nos extras do DVD duplo lançado pela Linestore.
Um filho bastardo do Argento com o De Palma. Filme com todos os elementos de um giallo, tanto na estética quanto no roteiro, a unica diferença é que nesse as vitimas do assassino não são mulheres e sim homens gays que fazem filmes eróticos. A trama foca na produtora de tais filmes investigando o caso tentando achar ligação entre o assassino e as vitimas.
É envolvente, tem um visual maneiro parecido com os filmes do Bava e do Argento, gore em algumas cenas, mas também tem momentos típicos dos gialli que eu não curto, como a parte de investigação policial e um desfecho anticlimático que já é padrão em quase todo giallo.
Produção da Cannon sobre um chimpanzé assassino e com a Elisabeth Shue e o Terence Stamp no elenco. Tem uma proposta parecida com Shakma, mas sem apelar pra violência. É bem dirigido, tem um clima bacana e uma puta trilha do Jerry Goldsmith. Merecia ser mais reconhecido!
Bom! Me lembrou bastante Ex Machina, mas com uma pegada mais dramática e um pouco puxada pro suspense. Tem uma premissa interessante, que podia ter rendido um filme melhor, mas não deixa de ser bom
Faroeste fora da caixinha com uma premissa interessante abordando temas como alienação religiosa e xenofobia. Poderia ter rendido um puta filme se não fosse o jeito como o roteiro se desenvolve, dando pouco destaque aos temas que aborda, sem seguir o padrão de um faroeste tradicional e apostando em um ritmo vagaroso. Da metade pro final vira quase um O Alvo do John Woo, mas sem a mesma graça. Meh!
James Whale é muito bom em criar um clima envolvente focando na ambientação. Esse "The Old Dark House" tem como mérito justamente o clima envolvente em uma premissa básica de personagens se abrigando em uma mansão de uma família estranha após uma tempestade. Com destaque também pro Boris Karloff em um personagem ameaçador, que se melhor explorado, seria facilmente mais um pra coleção de seus personagens icônicos, mas infelizmente o filme faz pouco proveito do tal personagem, servido apenas como um tipo de pista falsa.
Há alguns momentos que não envelheceram muito bem, como o romance entre dois dos personagens que soa forçado e até meio ingênuo. A parte final também parece bastante amena e anticlimática pro que o filme construiu até então. Tirando esses pontos, o filme é bem bacana e tem todo o charme dos filmes da época. Longe de ser um clássico como outros do diretor, porém um filme digno de nota!
Um dos filmes de zumbis mais divertidos da ultima década. O humor é certeiro. Lembra bastante o estilo de humor do Álex de la Iglesia, com personagens bizarros e carismáticos em situações absurdas. Perfeito para ver em uma sessão com uns amigos e umas brejas!
Depois do hype em cima do filme "A Freira", apareceram uma caralhada de produções na mesma linha, boa parte genéricos ruins, quase no padrão de produções da Asylum. Esse "The Convent", do diretor Paul Hyett, de "Howl" e "A Casa da Tolerância", pega carona nessa onda, com todos os elementos usados no outro. Segue um grupo de freiras que salvam mulheres acusadas de bruxaria na época da inquisição e as leva para viverem em uma abadia, afim de torná-las freiras. Chegando no local, descobrimos que as freiras não são santas e que o local é assombrado pelo que parece ser um demônio.
Produção de orçamento modesto, até bem dirigido dentro das limitações de produção. A ambientação é boa, boa fotografia e o diretor sabe construir um clima melhor que o Corin Hardy em "A Freira", sem apelar para os sustos fáceis, tão comum nesse tipo de produção. Só peca mesmo lá pro final com um uso de CGI desnecessário que não casa bem com o tom do filme. Tirando isso, é bem decente dentro da sua proposta.
Lento, contido e inquietante em alguns momentos. Ainda acho que funcionaria melhor como curta-metragem devido a simplicidade da premissa e de como se desenvolve.
Eu achava que não havia chances desse filme ser tão ruim quanto aquela continuação bastarda do original, que acabou sendo renegada até pela Camile Keaton, chamado "Savage Revenge", e fui surpreendido, consegue ser MUITO pior, mesmo com uma produção melhor e com o diretor do original na cadeira de comando. São 2 horas e meia de vergonha alheia.
Tá tudo lá: atuações exageradas e caricatas (que chegam ao ponto de serem involuntariamente cômicas), diálogos que parecem ter sido escritos por um adolescente bêbado, muita situação forçada, uma direção feita nas coxas, etc...Nem a Camille Keaton de volta ao papel, depois de 43 anos conseguiu salvar, além de ser totalmente desperdiçada, tendo pouca função na trama.
Ruim! Muito ruim! E consegue a proeza de fechar o filme da pior forma possível com uma reviravolta tirada da bunda.
Pérola injustamente esquecida da Amicus. Terror gótico envolvendo mansão assombrada e maldição familiar. É bem dirigido, tem um clima bom e tem todo o charme das produções da produtora, que junto com a Hammer deixaram uma marca no cinema de horror britânico dos anos 60 e 70.
Um road movie, um filme psicodélico, um filme sobre liberdade e sobre a ignorância de quem não é livre, ainda conta com uma das melhores trilhas sonoras do cinema, embalado de vários clássicos do rock, como "Born to Be Wild" do Steppenwolf, que casou tão perfeitamente que é impossível não associar filme e música. Um puta filme!
M3gan
3.0 795 Assista AgoraÉ praticamente um remake do remake de "Brinquedo Assassino". As semelhanças são gritantes não só na premissa como em vários pontos em que o filme se desenvolve. A premissa é basicamente a mesma: um boneco de inteligência artificial é criado com o proposito de cuidar da criança solitária do filme e protege-la e acaba ganhando consciência própria e passa a machucar pessoas que julga uma ameaça pra criança em questão. É um filme bem feito, divertido e com alguns momentos memoráveis. A personagem M3gan consegue ser marcante e macabra sem fazer muita coisa. Mesmo com a falta de originalidade, "M3gan" é bem competente no que se propõe e vejo potencial pra uma boa franquia de filmes.
Butt Boy
2.7 8 Assista AgoraVai direto pro topo da lista dos filmes mais estranhos que eu já vi na vida. O filme conta a história de um cara comum, que após receber um toque retal ao fazer um exame de próstata, acaba curtindo a ideia de introduzir coisas no ânus e o cara começa a improvisar, enfiando coisas como brinquedos, cachorros e crianças inteiras. À partir dai um policial passa a investigar uns desaparecimentos na região, buscando o paradeiro de pessoas que foram enfiadas no toba do protagonista.
Se a descrição pareceu bizarra, espera pra ver o filme. O filme se leva 100% a sério, mesmo com essa ideia absurda. Inclusive tem um clima de filme policial feito nos anos 80 com uns toques de cinema artístico.
Não sei qual foi a intenção do diretor com esse filme. Dava pra fazer um filme surtadaço na linha de “O Estrangulador Seboso” com essa premissa, partindo pro exagero e pro humor bizarro, mas é bem contido e se leva mais a sério do que deveria. Até tem um clímax surtado e absurdo, mas ao todo nem diverte.
Vestido Maldito
2.6 202 Assista AgoraNova empreitada da produtora A24, uma produção britânica sobre um vestido amaldiçoado. Esteticamente é de encher os olhos. Lembra bastante o estilo do cinema italiano de terror dos anos 70, principalmente os filmes do Bava e do Argento. O visual é bonito, a trilha é bem composta com um estilo retrô e o filme é bem dirigido, embora sofra do mesmo mal do novo Suspiria ou um Neon Demon, pretensão artística demais pra pouco conteúdo. Não é um filme pra todo mundo e eu me incluo nessa. É bem esquisito e vai dividir opiniões. Vale uma conferida, mesmo não achando grande coisa.
O Signo de Escorpião
3.2 10Produção brazuca que serve como uma adaptação livre do "O Caso dos Dez Negrinhos" da Agatha Christie. Não li o conto, mas pelo pouco que conheço é parecido, lembra muito "Cinco Bonecas para a Lua de Agosto" do Bava que também se inspirou no conto, as semelhanças na primeira metade são gritantes.
No enredo, um proprietário de uma ilha reúne representantes de todos os signos do zodíaco para a inauguração de um computador capaz de ler o horóscopo. Mas durante as boas-vindas, um dos convidados é assassinado. Isolados, os demais testemunham novas mortes, sempre anunciadas previamente pelo aparelho.
É um suspense bem decente e mantém a atenção do começo ao fim. Tem momentos meio datados, como as que envolvem o computador, que chegam a ser involuntariamente cômicas vistas hoje em dia; mas não chegam a afetar o filme. Não é um filmaço, mas vale uma conferida, ainda mais por ser uma pequena jóia nacional esquecida.
Maniac Farmer
1.5 2 Assista AgoraProdução de baixíssimo orçamento feito de forma quase amadora. Mesmo dentro das limitações de produção, começa bem promissor como um slasher padrão. Lá pra metade perde o foco, se torna enfadonho e acaba ignorando a própria proposta. Bem ruim!
O Filho de Satã
2.5 20 Assista AgoraSlasher tranqueiroso padrão cinema grindhouse com uma premissa que parece uma mistura de Slaughter High com Terror Train. É bem zoneado e estranho, me peguei brisando em vários momentos sem entender coisas aleatórias que acontecem e parecem não fazer sentido. Tem seu charme. Vale um confere.
Ritual Macabro
2.0 47 Assista AgoraDepois de receber uma ligação da ex-mulher, homem chega até um motel em um local isolado e descobre que ela matou um homem no local, que mais tarde descobrem ser membro de uma seita. Os dois tentam esconder o corpo, mas antes disso passam a ser perseguidos pelos outros membros da tal seita.
Primeiro filme do diretor Mickey Keating com uma premissa promissora ao extremo, porém muito mal executada. É tipo um Temos Vagas sem 1/3 do clima ou do ritmo. A tal seita se resume a uns tiozões usando máscaras de caveira e perseguindo o casal, e o tal "ritual" só está presente no título do filme. "Darling", "POD", "Carnage Park" e "Psychopaths" são muito superiores e mostram uma evolução absurda desse diretor.
A Casa do Horror
1.6 13Slasher podrão de baixissimo orçamento e filmado de forma quase amadora com um enredo totalmente sem pé nem cabeça...E é chato, chato pra caralho e nem um pouco envolvente. Dispensável!
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraSe fosse mais ambíguo, com menos humor e menos furos de roteiro seria um potencial clássico do gênero. O conceito é interessante, a primeira metade é bem tensa e atmosférica e a atuação da Lupita Nyong'o é digna de um Oscar. A segunda metade não tem a mesma força e é quando aparecem os furos e inconsistências de roteiro ao explicar algo que não precisava de explicação da forma mais simples e banal possível. Não funciona e tira a força de boa parte do que foi construído até então. É daquele tipo de filme que quanto mais você pensa, menos faz sentido. Mesmo com os problemas, é facilmente um dos melhores filmes de horror do ano. Vale uma conferida de mente aberta.
St. Agatha
2.2 22Darren Lynn Bousman se esforça, mas raramente acerta a mão. Esse St. Agatha é tipo um Internato Derradeiro do Serrador com um toque de nunsploitation, só que MUITO abaixo do próprio potencial. Essa premissa poderia ter rendido um puta filme, não foi dessa vez.
Swallowed Souls: The Making of Evil Dead II
3.9 3Documentário de quase duas horas sobre a produção de um dos melhores filmes já criados, com depoimentos de todo o elenco e da equipe falando sobre as filmagens, curiosidades relacionadas ao filme o impacto que Evil Dead 2 teve. É altamente recomendável pra quem é fã!
Obs: Presente nos extras do DVD duplo lançado pela Linestore.
Faca no Coração
3.4 68 Assista AgoraUm filho bastardo do Argento com o De Palma. Filme com todos os elementos de um giallo, tanto na estética quanto no roteiro, a unica diferença é que nesse as vitimas do assassino não são mulheres e sim homens gays que fazem filmes eróticos. A trama foca na produtora de tais filmes investigando o caso tentando achar ligação entre o assassino e as vitimas.
É envolvente, tem um visual maneiro parecido com os filmes do Bava e do Argento, gore em algumas cenas, mas também tem momentos típicos dos gialli que eu não curto, como a parte de investigação policial e um desfecho anticlimático que já é padrão em quase todo giallo.
Link: O Animal Assassino
2.9 17Produção da Cannon sobre um chimpanzé assassino e com a Elisabeth Shue e o Terence Stamp no elenco. Tem uma proposta parecida com Shakma, mas sem apelar pra violência. É bem dirigido, tem um clima bacana e uma puta trilha do Jerry Goldsmith. Merecia ser mais reconhecido!
I Am Mother
3.4 495 Assista AgoraBom! Me lembrou bastante Ex Machina, mas com uma pegada mais dramática e um pouco puxada pro suspense. Tem uma premissa interessante, que podia ter rendido um filme melhor, mas não deixa de ser bom
Starfish: Vozes e Segredos
2.5 44Enfadonho, confuso e pretensioso. Salvo só o primo pobre do Cthulhu passeando em uma cena!
O Duelo
2.8 65 Assista AgoraFaroeste fora da caixinha com uma premissa interessante abordando temas como alienação religiosa e xenofobia. Poderia ter rendido um puta filme se não fosse o jeito como o roteiro se desenvolve, dando pouco destaque aos temas que aborda, sem seguir o padrão de um faroeste tradicional e apostando em um ritmo vagaroso. Da metade pro final vira quase um O Alvo do John Woo, mas sem a mesma graça. Meh!
A Casa Sinistra
3.4 43James Whale é muito bom em criar um clima envolvente focando na ambientação. Esse "The Old Dark House" tem como mérito justamente o clima envolvente em uma premissa básica de personagens se abrigando em uma mansão de uma família estranha após uma tempestade. Com destaque também pro Boris Karloff em um personagem ameaçador, que se melhor explorado, seria facilmente mais um pra coleção de seus personagens icônicos, mas infelizmente o filme faz pouco proveito do tal personagem, servido apenas como um tipo de pista falsa.
Há alguns momentos que não envelheceram muito bem, como o romance entre dois dos personagens que soa forçado e até meio ingênuo. A parte final também parece bastante amena e anticlimática pro que o filme construiu até então. Tirando esses pontos, o filme é bem bacana e tem todo o charme dos filmes da época. Longe de ser um clássico como outros do diretor, porém um filme digno de nota!
Juan dos Mortos
3.6 161 Assista AgoraUm dos filmes de zumbis mais divertidos da ultima década. O humor é certeiro. Lembra bastante o estilo de humor do Álex de la Iglesia, com personagens bizarros e carismáticos em situações absurdas. Perfeito para ver em uma sessão com uns amigos e umas brejas!
As Hereges
2.0 30Depois do hype em cima do filme "A Freira", apareceram uma caralhada de produções na mesma linha, boa parte genéricos ruins, quase no padrão de produções da Asylum. Esse "The Convent", do diretor Paul Hyett, de "Howl" e "A Casa da Tolerância", pega carona nessa onda, com todos os elementos usados no outro. Segue um grupo de freiras que salvam mulheres acusadas de bruxaria na época da inquisição e as leva para viverem em uma abadia, afim de torná-las freiras. Chegando no local, descobrimos que as freiras não são santas e que o local é assombrado pelo que parece ser um demônio.
Produção de orçamento modesto, até bem dirigido dentro das limitações de produção. A ambientação é boa, boa fotografia e o diretor sabe construir um clima melhor que o Corin Hardy em "A Freira", sem apelar para os sustos fáceis, tão comum nesse tipo de produção. Só peca mesmo lá pro final com um uso de CGI desnecessário que não casa bem com o tom do filme. Tirando isso, é bem decente dentro da sua proposta.
I Trapped the Devil
2.7 11Lento, contido e inquietante em alguns momentos. Ainda acho que funcionaria melhor como curta-metragem devido a simplicidade da premissa e de como se desenvolve.
Doce Vingança: Deja Vu
1.5 78Eu achava que não havia chances desse filme ser tão ruim quanto aquela continuação bastarda do original, que acabou sendo renegada até pela Camile Keaton, chamado "Savage Revenge", e fui surpreendido, consegue ser MUITO pior, mesmo com uma produção melhor e com o diretor do original na cadeira de comando. São 2 horas e meia de vergonha alheia.
Tá tudo lá: atuações exageradas e caricatas (que chegam ao ponto de serem involuntariamente cômicas), diálogos que parecem ter sido escritos por um adolescente bêbado, muita situação forçada, uma direção feita nas coxas, etc...Nem a Camille Keaton de volta ao papel, depois de 43 anos conseguiu salvar, além de ser totalmente desperdiçada, tendo pouca função na trama.
Ruim! Muito ruim! E consegue a proeza de fechar o filme da pior forma possível com uma reviravolta tirada da bunda.
O Assassino da Furadeira
3.2 72 Assista AgoraCru, sujo e brutal. Dá uma bela sessão dupla com "Maniac" de 80.
Os Gritos que Aterrorizam
3.5 22Pérola injustamente esquecida da Amicus. Terror gótico envolvendo mansão assombrada e maldição familiar. É bem dirigido, tem um clima bom e tem todo o charme das produções da produtora, que junto com a Hammer deixaram uma marca no cinema de horror britânico dos anos 60 e 70.
Sem Destino
4.0 580 Assista AgoraUm road movie, um filme psicodélico, um filme sobre liberdade e sobre a ignorância de quem não é livre, ainda conta com uma das melhores trilhas sonoras do cinema, embalado de vários clássicos do rock, como "Born to Be Wild" do Steppenwolf, que casou tão perfeitamente que é impossível não associar filme e música. Um puta filme!