Achei um filmaço. Não pela discussão moral que ele acaba gerando, mas pela forma como Yang Li utilizou-se dos recursos cinematográficos para contar a história. Apesar de não ser uma narrativa propriamente clássica, ele opta pela utilização de elipses e jogos dei luminação para contar a história, não chamando atenção para o dispositivo cinematográfico, mas para o que está sendo narrado pela câmera-narrador. Apesar de alguns afirmarem que fazer um cinema desse tipo nos dias de hoje é voltar para os tempos em que o cinema não tinha consciência de si, ainda considero uma forma muito válida de se operar as imagens em movimento.
Limite
4.0 166 Assista AgoraMaior obra do cinema nacional de todos os tempos e uma das maiores da história do cinema. Só isso.
Era uma Vez no Oeste
4.4 729 Assista Agorao máximo de tensão possível entre o cão, o gatilho e um campo/contra-campo.
Montanha Cega
3.8 23 Assista AgoraAchei um filmaço. Não pela discussão moral que ele acaba gerando, mas pela forma como Yang Li utilizou-se dos recursos cinematográficos para contar a história. Apesar de não ser uma narrativa propriamente clássica, ele opta pela utilização de elipses e jogos dei luminação para contar a história, não chamando atenção para o dispositivo cinematográfico, mas para o que está sendo narrado pela câmera-narrador.
Apesar de alguns afirmarem que fazer um cinema desse tipo nos dias de hoje é voltar para os tempos em que o cinema não tinha consciência de si, ainda considero uma forma muito válida de se operar as imagens em movimento.