Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > ninestecanella
29 years, Caxias do Sul - RS (BRA)
Usuária desde Fevereiro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Jornalista e blogueira apaixonada por livros, filmes e séries de tv.

Acesse o blog:
http://www.estantedanine.com.br/

Últimas opiniões enviadas

  • Janine Apª Bastos Stecanella

    Ainda com a história fresca, já que conclui o livro domingo, peguei na coleção As duas torres para assistir. Gostei muito do filme, como também aconteceu com a adaptação de A sociedade do anel, principalmente porque os pontos principais da história são mantidos no roteiro. Verdade que alguns trechos são bem resumidos em detrimentos de outros que nem sempre achei interessantes, mas os principais dilemas e adversidades estão presentes. Meu único porém foi com os minutos finais, quando aí sim algumas situações são alteradas e outras nem são mostradas no filme, e eu considerei esses momentos importantes no livro. No mais, é uma boa versão da história de Tolkien, e minha visão da Terra Média foi muito mais lúdica com o filme, porque no livro minha impressão era de que todos eles estavam distantes uns dos outros.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Janine Apª Bastos Stecanella

    O filme é bem fiel ao livro, na medida do possível. Algumas cenas ficaram compactas e outras corridas, mas os principais acontecimentos da primeira parte da história estão no roteiro. Adorei as cidades elfas, visualmente foi bem como imaginei, com uma forte conexão com a natureza, e Boromir no filme desde o principio me pareceu mais sombrio e inconfiável do que tive a impressão no livro. Légolas e Passolargo são tudo que imaginei e adorei a cumplicidade dos hobbits. Não vejo a hora ler e assistir As duas torres. Apesar dos muitos comentários, o filme não decepcionou e supriu todas as minhas expectativas. Adorei.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Janine Apª Bastos Stecanella

    Eu adiei tanto assistir esse filme por medo de não gostar, que vi num dia totalmente aleatório e sem expectativas e adorei. É uma versão resumida da história do livro, mas todos os elementos principais estão ali, assim como os momentos marcantes. Senti falta da família da Lou na adaptação, já que na história original ela influência consideravelmente o ânimo da personagem, assim como dá a sensação de aconchego e crise que toda família passa ou vive. O relacionamento com Patrick fica a desejar e algumas cenas importantes estão fora, mas o centro da história está no filme e funciona bem como drama com toques de ironia (e humor). Vale a pena.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.