filmow.com/usuario/niphredil/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > niphredil
20 years (BRA)
Usuária desde Janeiro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Carolina V.

    Reassisti esse filme depois de muuuitos anos, já nem me lembrava de muitos detalhes (o que foi maravilhoso para apreciá-lo novamente) e nossa, que filme sensacional!

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Mostrar o lado da assombração ao invés do assombrado foi muito incrível. Minha avó é espírita kardecista e me contou/explicou a respeito desses espíritos que não aceitam a sua morte, ou teve a morte de forma trágica, se apegaram a sua casa (no caso a mulher estava até mesmo apegada na volta do marido da guerra), morreram de uma forma muito rápida e em meio a loucura (literalmente), não aceitaram a sua morte etc e ficam assombrando "sem perceber". E a Anne ter visto a "velha" mais vezes (umas 15) também faz todo o sentido, pois ela que era a medium principal que estava ali para entrar em contato com os espíritos e fazer uma "desobsessão". Com isso eu consigo concluir que com certeza se basearam no espiritismo para criar essa história, e não naquela coisa de "diabo", pacto e bla bla bla que é o que mais se vê em 99% dos filmes sobre "espíritos" haha. Extremamente original. O filme também lida com a fé religiosa, nem tudo que está na bíblia é a verdade absoluta. Aquela cena em que a Bertha pergunta para as crianças se elas acreditam na bíblia e elas negam e assumem que não acreditam em X coisas só nos faz refletir também sobre o quanto é colocado uma pressão e uma "forçação religiosa" e de pensamento em nós desde que somos crianças (mas isso é "normal", ainda mais vindo da família, sempre vamos querer que o outro pense da mesma forma em que pensamos por achar que ela é a certa, mas muitas vezes isso não nos faz bem e só nos tira a nossa própria liberdade de pensamento e nos faz criar um "medo do desconhecido"). Elas tinham até medo de assumir isso para a mãe. E no final de tudo se não me engano a Anne pergunta para a mãe "Nós estamos no limbo?" e a mãe não sabia responder. Creio que ela nem reconheceu a própria morte também por estar em um "estado/plano" do qual ela não acreditava/esperava.


    Me arrisco a dizer que esse é o melhor filme sobre espíritos/assombração já feito! A fotografia é maravilhosa também. O filme cria um clima tenso que foi muito essencial e espetacular para o desenvolvimento da trama. O roteiro é muito original. Um dos melhores plot twist que já vi.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Carolina V.

    Pqp, que final!
    Esse ano decidi assistir e me aprofundar mais nos filmes do Mojica e não me arrependi nem um pouco! O cara é totalmente criativo e único, o personagem Zé do Caixão é cômico demais, sensacional! Todo esse sadismo, niilismo, até mesmo o seu visual, é tudo tão único e foda... me falta palavras para descrever. O gore do filme, as cenas de tortura... Sensacionais! Únicas! Genial! Um dos melhores personagens já feitos. É uma pena o Mojica não ter tido o seu reconhecimento no seu próprio país, pois lá fora ele é até mesmo considerado "cult". A mídia sempre "vendeu" e mostrou ele de forma errada, por isso muita gente não leva ele a sério. Mesmo o Mojica não tendo o seu reconhecimento e orçamento para os seus filmes, ainda assim ele fez obras tão únicas e criativas. O lado bom disso é que ele fez o que queria ter feito, dedicou a sua vida para o cinema, fez obras únicas e incríveis que estão aí para quem quer ver e consegue apreciar. MESTRE do terror/horror brasileiro!!! Virei fã!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Carolina V.

    A fotografia desse filme é muito encantadora <3 O Bowie como "The Goblin King" ficou espetacular! Fiquei até com vontade de ler o livro. Com toda a certeza é um dos melhores filmes do gênero!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Carolina V..