Oh Deus, estou a transpirar! Acho que é uma tendência dizer que qualquer filme produzido pela netflix é mau...Ainda bem que nunca segui tendências! Direção e roteiro competentes. Acho que é um entretenimento de qualidade.
Este filme incomoda mas creio que é o suposto porque a adolescência também incomoda. A atitude destas garotas não faz qualquer sentido para o telespectador...Mas digam-me: a adolescência faz sentido?! O tédio, a irreverência, as hormonas aos saltos, o desafio, a oposição a qualquer adulto que seja uma "ameaça" de "autoridade", o nunca querer ser como os adultos que são familiares na sua rotina (casa, escola), o achar que se vai ser inovador, responsável e independente quando nem conseguem sobreviver sem os seus pais,...,... Subestimado!
Filme competente dentro do género comédia romântica com a dupla Sandler e a Barrymore. O melhor do filme é sem dúvida a trilha sonora. O pior foi aquele final completamente apressado...
Assisti a este documentário de sexta-feira para sábado e continuo sem saber muito bem o que escrever. É realmente um soco no estômago. Senti no entanto alguma confusão em certos momentos da narrativa, o que me deixou com uma enorme dor de cabeça.
Eu não devo ter assistido ao mesmo filme que muita gente assistiu. Fotografia sublime, performance excelente da linda Alicia Vikander e uma história muitíssimo interessante (Agora estou curiosa para ler o livro no qual este filme se baseou). O estudo de personagem da Lucy Fly é simplesmente maravilhoso! Não assisti de todo ao mesmo filme das pessoas que dizem que este filme é chato e sem carisma...É exatamente o contrário...
Típico drama adolescente passado em colégios internos com aquela aura sensível/sentimental/nostálgica. Assisti para passar o tempo, sem expetativas. Rooney Mara era tão mais bonita neste tempo.
Assistível, ao contrário do primeiro filme de 2003, que foi o único que eu tinha assistido desta franquia. O tipo de filme de terror onde digo a todo o momento "vai acontecer alguma m****!"
É um filme sem dúvida com o toque francês de drama existencialista mas com alguma leveza ao mesmo tempo. Quando atribuirão à Virginie Efira um papel de boa mãe?! Que aflição ver as garotas tão negligenciadas, sem roupas pela casa :(...
Eu durante o filme: "Uau, como a fotografia dos filmes de Garrel é sempre tão linda!" "Mas a Djemila não troca de roupa?!" "Ok, o gajo é estúpido, mas a Geneviève também é irritante..." "E a Djemila que só trocou de roupa uma vez até agora!" "Que cena de dança linda e que música linda!" "Ok...então já percebi...o propósito do Garrel aqui é mostrar que os otários só se apaixonam por gajas ainda piores que eles..." "O velhote e a Djamila foram as únicas personagens decentes neste filme.."
Eu no fim do filme: "A sério que terminou assim?!".
Penso que isto explica minha experiência com o filme (bom nas categorias técnicas, mas não bom no conteúdo em si).
Filme absolutamente necessário de ser assistido. A maneira como a história é contada é muito impactante, podendo causar emoções muito intensas a quem assiste, e isso é o grande ponto forte deste filme. Só não dou classificação maior porque nem sempre era muito claro entender de todos os nomes que os personagens iam falando. Tive de me esforçar por vezes para entender a quem se referiam, pois eram mesmo muitos nomes para apenas 2h09m de filme (nunca entenderei quem achou o filme longo, pois por mim ainda poderia ter-se estendido mais.). Mark Ruffalo está ótimo neste papel. Gostei da fotografia do ambiente pálido de escritório.
Apreciei imenso! Os japoneses são mestres em conseguir juntar gore e humor ácido ao mesmo tempo! Quem não esteja familiarizado com os filmes japoneses do género pode não gostar tanto como eu gostei. Apesar de não ter lido as obras em que este filme e o filme Hunger Games foram baseados posso dizer que, como filmes, são incomparáveis... Eu só consegui aguentar ver 20 minutos do Hunger Games...Já este Battle Royale cativou-me do começo ao fim e, por mim, ainda tinha mais uma meia hora para limar um pouco mais algumas arestas.
É o tipo de filme que parece que promete mas depois não acaba por não cumprir devidamente essa "promessa" porque simplesmente termina com algumas pontas Tendo uma narrativa desfragmentada teria de ter um dos dois caminhos: ou focar-se mais na profissão da personagem ou na vida pessoal da mesma.. Ao misturar as duas coisas de forma desfragmentada deixou muita coisa no ar.
Cores impactantes e boa trilha sonora. Não tentem entender o roteiro pois acho que só mesmo Sion Sono sabe o que quis transmitir. Seja como for, creio que se trata de uma crítica ao papel da mulher na sociedade japonesa assim como uma crítica ao sexo como tabu. Ami Tomite (que é linda!) e Mariko Tsutsui (que atriz mais versátil! tão diferente do registo do seu papel em Harmonium!) estão maravilhosas nos seus papéis.
Adorei as cenas pormenorizadas dos cozinhados. Adorei a filmagem frenética em que mostra toda a azáfama de uma grande cozinha de restaurante. Gostei de como foram bem traçadas as personalidades das três filhas. Incomodou-me certos pormenores do roteiro ficarem muito em aberto com uma necessidade emergente de serem esclarecidos (Ainda hoje estou inquieta porque não percebi muito bem toda aquela situação confusa do antigo amor da filha mais velha do protagonista! Também confesso que as legendas onde assisti ao filme eram medíocres, o que prejudicava um pouco a sua semântica...Agradeço que alguém me explique essa situação caso a tenha entendido.)
Maravilhoso! Só não dou 5 estrelas para deixar bem claro que o "In the mood for love" é o meu filme preferido dirigido pelo Wong Kar-Wai. Este filme demonstra sublimemente uma relação tóxica. Desde os diálogos entre os dois elementos do casal às fases desencontradas que cada elemento do casal está a viver. Sem falar de como as personalidades dos dois estão realmente bem definidas e de como as atitudes falam tão alto neste filme. Não é preciso diálogos rebuscados para um filme merecer respeito. Muitas vezes até é ao contrário...Fica muito mais realista na abordagem a que o filme se propõe. E que dizer da trilha sonora e da fotografia?! Nunca vi um filme deste director sem uma fotografia impressiva e uma trilha sonora tocante! Diria até que ele é muito próprio nestes quesitos.
Adoro a subjectividade subtil que este filme tem! A briga entre Alexis e David é exemplo disso. Todas aquelas palavras que o David disse ao Alexis, após o Alexis lhe ter dito algo que o magoou, podem ter sido por umas quantas razões que só David realmente saberia. Seria ele realmente uma pessoa incapaz de se comprometer?! Estaria ele saturado de Alexis?! Teria ele dito aquilo apenas para magoar o Alexis?! Não saberia ele o que queria exatamente naquela fase da relação dos dois?! Seria talvez um pouco de tudo de algumas/todas as questões que coloquei anteriormente?! Isso é algo que este filme tem de fantástico, causar essa subjectividade no espectador deixando bem claro que a resposta objectiva só estava na mente de David. E por falar no David...muito bonito e carismático ele! Entende-se bem porque o Alexis ficou tão fascinado por ele! E a trilha sonora...que coisa boa...Este filme fez-me passar a gostar e a sentir carinho (e até alguma comoção) pela "Sailing" do Rod Stewart. A fotografia da cena deles os dois ao pôr do sol na praia é linda, linda! Totalmente descabida a comparação com "Call me by your name". São ambos bons filmes sobre anos 80 e um casal gay, mas com essências bem diferentes.
Acho que qualquer filme que assisti sobre amor obsessivo é um filme da Disney comparado com este. Kader incomoda realmente! Kader mostra realmente a espiral de auto-destruição de uma pessoa que tem amor obsessivo por outra. Tive vontade de socar Bekir inúmeras vezes mas, ao mesmo tempo, não conseguia deixar de sentir uma tristeza enorme por como ele estava a auto-desgraçar-se por uma obsessão. Tão triste ver como ele deixava para trás os pais, a esposa, os filhos por só conseguir pensar em Ugur. Tão triste ver como uma pessoa pode enlouquecer e deixar de ter amor próprio quando está obcecada por outra pessoa. Continuo com uma vontade enorme de chorar após o fim do filme mas não consigo chorar...E também não consigo dar nota a este filme.
Tornou-se tão mas tão bizarro que estive quase a desistir...Bem arrependida fiquei de não o ter feito..Que final foi aquele?! Que miúdas mais doentias! Eu sei que estou mais sensível desde que me tornei mãe mas aquilo não é normal! Nem consigo dar nota ao filme...
Assisti este filme a noite passada e continuo a não saber muito bem o que escrever sobre. É um filme de visualização não fácil e que, pelo menos no meu caso, é preciso uma noite de sono para pensar sobre ele e só depois escrever algo. Acredito que seja um filme que toque mais no coração de quem é brasileiro do que de um estrangeiro por conhecerem melhor esta realidade. Contudo acho que é impossível este filme passar despercebido a quem quer que seja. É um filme que transmite uma grande tristeza interior que não é exteriorizada por lágrimas..é mesmo no coração...Engraçado que ultimamente tenho visto alguns filmes que transmitem esse tipo de tristeza. É um filme sobre aqueles que trabalham no duro, têm uma vida com muito menos oportunidades e têm de batalhar muito nela, mesmo sabendo que nunca passarão de trabalhadores explorados por um sistema cheio de desigualdades. É também um filme, embora mais como pano de fundo, sobre jovens que crescem sem os pais por perto, que estão entregues a si mesmos. Confesso que me incomodou um pouco a história do André acabar por ficar para trás assim que ele começou a ler o diário do trabalhador da fábrica...Senti falta de um desfecho para o André, mesmo que fosse aberto. Esse pormenor é o que me leva a não dar maior nota ao filme. A fotografia do filme é muito bonita, as performances são muito competentes e a trilha sonora é absolutamente linda!
Super realista! Pessoas com defeitos e qualidades tal como na vida real, embora algumas tenham mais umas que outras...lá está..tal como na vida real! A Asako e o Bako então...conseguem superar-se em narcisismo, instabilidade emocional e incapacidade de se colocarem no lugar dos outros. Até se entende por que é que eles não funcionavam juntos...duas pessoas tóxicas numa relação é demais...(Alguém falou nos comentários que Asako deve ser Pisciana...Eu estou certa que é canceriana..ahahha). Ryôhei é a melhor personagem, com a melhor personalidade..e por isso mesmo o mais magoado...Lá está...como na vida real! Não fosse o final que não me agradou, teria dado 5 estrelas.
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
3.1 773 Assista AgoraOh Deus, estou a transpirar!
Acho que é uma tendência dizer que qualquer filme produzido pela netflix é mau...Ainda bem que nunca segui tendências!
Direção e roteiro competentes.
Acho que é um entretenimento de qualidade.
17 Garotas
3.0 12Este filme incomoda mas creio que é o suposto porque a adolescência também incomoda.
A atitude destas garotas não faz qualquer sentido para o telespectador...Mas digam-me: a adolescência faz sentido?!
O tédio, a irreverência, as hormonas aos saltos, o desafio, a oposição a qualquer adulto que seja uma "ameaça" de "autoridade", o nunca querer ser como os adultos que são familiares na sua rotina (casa, escola), o achar que se vai ser inovador, responsável e independente quando nem conseguem sobreviver sem os seus pais,...,...
Subestimado!
We Summon the Darkness
2.4 32Tanta coisa que não faz sentido se pararmos para pensar mas serve como passatempo...embora fraquinho...
Dia de Treinamento
3.9 727 Assista AgoraQue dia de treino!
Afinado no Amor
3.3 315 Assista AgoraFilme competente dentro do género comédia romântica com a dupla Sandler e a Barrymore.
O melhor do filme é sem dúvida a trilha sonora.
O pior foi aquele final completamente apressado...
Atleta A
4.2 37Assisti a este documentário de sexta-feira para sábado e continuo sem saber muito bem o que escrever.
É realmente um soco no estômago.
Senti no entanto alguma confusão em certos momentos da narrativa, o que me deixou com uma enorme dor de cabeça.
Pássaro do Oriente
3.1 180Eu não devo ter assistido ao mesmo filme que muita gente assistiu.
Fotografia sublime, performance excelente da linda Alicia Vikander e uma história muitíssimo interessante (Agora estou curiosa para ler o livro no qual este filme se baseou).
O estudo de personagem da Lucy Fly é simplesmente maravilhoso!
Não assisti de todo ao mesmo filme das pessoas que dizem que este filme é chato e sem carisma...É exatamente o contrário...
Os Segredos de Tanner Hall
3.0 82 Assista AgoraTípico drama adolescente passado em colégios internos com aquela aura sensível/sentimental/nostálgica.
Assisti para passar o tempo, sem expetativas.
Rooney Mara era tão mais bonita neste tempo.
Pânico na Floresta: A Fundação
2.7 321Assistível, ao contrário do primeiro filme de 2003, que foi o único que eu tinha assistido desta franquia.
O tipo de filme de terror onde digo a todo o momento "vai acontecer alguma m****!"
Na Cama com Victoria
3.0 31 Assista AgoraÉ um filme sem dúvida com o toque francês de drama existencialista mas com alguma leveza ao mesmo tempo.
Quando atribuirão à Virginie Efira um papel de boa mãe?! Que aflição ver as garotas tão negligenciadas, sem roupas pela casa :(...
O Sal das Lágrimas
3.5 6Eu durante o filme: "Uau, como a fotografia dos filmes de Garrel é sempre tão linda!" "Mas a Djemila não troca de roupa?!" "Ok, o gajo é estúpido, mas a Geneviève também é irritante..." "E a Djemila que só trocou de roupa uma vez até agora!" "Que cena de dança linda e que música linda!" "Ok...então já percebi...o propósito do Garrel aqui é mostrar que os otários só se apaixonam por gajas ainda piores que eles..." "O velhote e a Djamila foram as únicas personagens decentes neste filme.."
Eu no fim do filme: "A sério que terminou assim?!".
Penso que isto explica minha experiência com o filme (bom nas categorias técnicas, mas não bom no conteúdo em si).
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraFilme absolutamente necessário de ser assistido.
A maneira como a história é contada é muito impactante, podendo causar emoções muito intensas a quem assiste, e isso é o grande ponto forte deste filme.
Só não dou classificação maior porque nem sempre era muito claro entender de todos os nomes que os personagens iam falando. Tive de me esforçar por vezes para entender a quem se referiam, pois eram mesmo muitos nomes para apenas 2h09m de filme (nunca entenderei quem achou o filme longo, pois por mim ainda poderia ter-se estendido mais.).
Mark Ruffalo está ótimo neste papel.
Gostei da fotografia do ambiente pálido de escritório.
Batalha Real
3.6 587 Assista AgoraApreciei imenso!
Os japoneses são mestres em conseguir juntar gore e humor ácido ao mesmo tempo!
Quem não esteja familiarizado com os filmes japoneses do género pode não gostar tanto como eu gostei.
Apesar de não ter lido as obras em que este filme e o filme Hunger Games foram baseados posso dizer que, como filmes, são incomparáveis... Eu só consegui aguentar ver 20 minutos do Hunger Games...Já este Battle Royale cativou-me do começo ao fim e, por mim, ainda tinha mais uma meia hora para limar um pouco mais algumas arestas.
Confissões de Uma Garota de Programa
2.3 154É o tipo de filme que parece que promete mas depois não acaba por não cumprir devidamente essa "promessa" porque simplesmente termina com algumas pontas Tendo uma narrativa desfragmentada teria de ter um dos dois caminhos: ou focar-se mais na profissão da personagem ou na vida pessoal da mesma.. Ao misturar as duas coisas de forma desfragmentada deixou muita coisa no ar.
Anti-Porno
3.4 60 Assista AgoraCores impactantes e boa trilha sonora.
Não tentem entender o roteiro pois acho que só mesmo Sion Sono sabe o que quis transmitir.
Seja como for, creio que se trata de uma crítica ao papel da mulher na sociedade japonesa assim como uma crítica ao sexo como tabu.
Ami Tomite (que é linda!) e Mariko Tsutsui (que atriz mais versátil! tão diferente do registo do seu papel em Harmonium!) estão maravilhosas nos seus papéis.
Harmonium
3.8 12 Assista AgoraCredo...agonia atrás de agonia.
Nem consigo dizer mais nada e muito menos classificar o filme.
Comer Beber Viver
3.9 34 Assista AgoraAdorei as cenas pormenorizadas dos cozinhados.
Adorei a filmagem frenética em que mostra toda a azáfama de uma grande cozinha de restaurante.
Gostei de como foram bem traçadas as personalidades das três filhas.
Incomodou-me certos pormenores do roteiro ficarem muito em aberto com uma necessidade emergente de serem esclarecidos (Ainda hoje estou inquieta porque não percebi muito bem toda aquela situação confusa do antigo amor da filha mais velha do protagonista! Também confesso que as legendas onde assisti ao filme eram medíocres, o que prejudicava um pouco a sua semântica...Agradeço que alguém me explique essa situação caso a tenha entendido.)
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraMaravilhoso! Só não dou 5 estrelas para deixar bem claro que o "In the mood for love" é o meu filme preferido dirigido pelo Wong Kar-Wai.
Este filme demonstra sublimemente uma relação tóxica. Desde os diálogos entre os dois elementos do casal às fases desencontradas que cada elemento do casal está a viver. Sem falar de como as personalidades dos dois estão realmente bem definidas e de como as atitudes falam tão alto neste filme. Não é preciso diálogos rebuscados para um filme merecer respeito. Muitas vezes até é ao contrário...Fica muito mais realista na abordagem a que o filme se propõe.
E que dizer da trilha sonora e da fotografia?!
Nunca vi um filme deste director sem uma fotografia impressiva e uma trilha sonora tocante! Diria até que ele é muito próprio nestes quesitos.
Verão de 85
3.5 172 Assista AgoraAdoro a subjectividade subtil que este filme tem!
A briga entre Alexis e David é exemplo disso. Todas aquelas palavras que o David disse ao Alexis, após o Alexis lhe ter dito algo que o magoou, podem ter sido por umas quantas razões que só David realmente saberia. Seria ele realmente uma pessoa incapaz de se comprometer?! Estaria ele saturado de Alexis?! Teria ele dito aquilo apenas para magoar o Alexis?! Não saberia ele o que queria exatamente naquela fase da relação dos dois?! Seria talvez um pouco de tudo de algumas/todas as questões que coloquei anteriormente?! Isso é algo que este filme tem de fantástico, causar essa subjectividade no espectador deixando bem claro que a resposta objectiva só estava na mente de David.
E por falar no David...muito bonito e carismático ele! Entende-se bem porque o Alexis ficou tão fascinado por ele!
E a trilha sonora...que coisa boa...Este filme fez-me passar a gostar e a sentir carinho (e até alguma comoção) pela "Sailing" do Rod Stewart.
A fotografia da cena deles os dois ao pôr do sol na praia é linda, linda!
Totalmente descabida a comparação com "Call me by your name". São ambos bons filmes sobre anos 80 e um casal gay, mas com essências bem diferentes.
Sibyl
3.2 31 Assista AgoraPsicanálise + existencialismo = obra-prima!
Destino
3.7 5Acho que qualquer filme que assisti sobre amor obsessivo é um filme da Disney comparado com este.
Kader incomoda realmente!
Kader mostra realmente a espiral de auto-destruição de uma pessoa que tem amor obsessivo por outra.
Tive vontade de socar Bekir inúmeras vezes mas, ao mesmo tempo, não conseguia deixar de sentir uma tristeza enorme por como ele estava a auto-desgraçar-se por uma obsessão. Tão triste ver como ele deixava para trás os pais, a esposa, os filhos por só conseguir pensar em Ugur.
Tão triste ver como uma pessoa pode enlouquecer e deixar de ter amor próprio quando está obcecada por outra pessoa.
Continuo com uma vontade enorme de chorar após o fim do filme mas não consigo chorar...E também não consigo dar nota a este filme.
Another Child
3.5 8Tornou-se tão mas tão bizarro que estive quase a desistir...Bem arrependida fiquei de não o ter feito..Que final foi aquele?! Que miúdas mais doentias!
Eu sei que estou mais sensível desde que me tornei mãe mas aquilo não é normal!
Nem consigo dar nota ao filme...
Arábia
4.2 167 Assista AgoraAssisti este filme a noite passada e continuo a não saber muito bem o que escrever sobre.
É um filme de visualização não fácil e que, pelo menos no meu caso, é preciso uma noite de sono para pensar sobre ele e só depois escrever algo.
Acredito que seja um filme que toque mais no coração de quem é brasileiro do que de um estrangeiro por conhecerem melhor esta realidade. Contudo acho que é impossível este filme passar despercebido a quem quer que seja.
É um filme que transmite uma grande tristeza interior que não é exteriorizada por lágrimas..é mesmo no coração...Engraçado que ultimamente tenho visto alguns filmes que transmitem esse tipo de tristeza.
É um filme sobre aqueles que trabalham no duro, têm uma vida com muito menos oportunidades e têm de batalhar muito nela, mesmo sabendo que nunca passarão de trabalhadores explorados por um sistema cheio de desigualdades.
É também um filme, embora mais como pano de fundo, sobre jovens que crescem sem os pais por perto, que estão entregues a si mesmos. Confesso que me incomodou um pouco a história do André acabar por ficar para trás assim que ele começou a ler o diário do trabalhador da fábrica...Senti falta de um desfecho para o André, mesmo que fosse aberto. Esse pormenor é o que me leva a não dar maior nota ao filme.
A fotografia do filme é muito bonita, as performances são muito competentes e a trilha sonora é absolutamente linda!
Asako I & II
3.5 28Super realista!
Pessoas com defeitos e qualidades tal como na vida real, embora algumas tenham mais umas que outras...lá está..tal como na vida real!
A Asako e o Bako então...conseguem superar-se em narcisismo, instabilidade emocional e incapacidade de se colocarem no lugar dos outros.
Até se entende por que é que eles não funcionavam juntos...duas pessoas tóxicas numa relação é demais...(Alguém falou nos comentários que Asako deve ser Pisciana...Eu estou certa que é canceriana..ahahha).
Ryôhei é a melhor personagem, com a melhor personalidade..e por isso mesmo o mais magoado...Lá está...como na vida real!
Não fosse o final que não me agradou, teria dado 5 estrelas.