Nunca 2h18m passaram tão rápido! Que filme tão envolvente! E o que dizer da performance de Ulrich Mühe?! Simplesmente perfeita!! Eu sei que o facto do filme ser sobre o período da guerra fria e passar-se em Berlin são longo dois aspectos favoráveis para eu poder a vir gostar mais deste filme, mas a história do filme em si é realmente ótima e fez-me sentir tantas sensações diferentes (desde raiva a emoção). Adorei o fim e só não dou 5 estrelas porque acho que os últimos 40 minutos incluíram demasiados anos a passarem constantemente...Poderia ter havido um pouco mais de detalhe nessa questão nem que fosse incluindo mais meia hora de filme.
Pobre Holly. Deve pertencer ao top 10 das personagens mais sozinhas que já devo ter visto. Tentando cuidar de todos à sua volta e só tendo ingratidão, desprezo e humilhação de volta. Tão sozinha no abismo que ela nem forças tinha para dizer basta a tudo isso e dar um murro na mesa! Em vez disso engoliu demasiados murros! Um filme devastador, com uma hora e meia de duração que parece muito mais, não só pelo seu ritmo lento como também por toda a carga dramática que contém. A performance de Azura Skye está fortíssima.
Por ser deste director pus demasiadas expectativas e o filme acabou por não corresponder às mesmas. Adorei o movimento frenético da câmera, as luzes e cores da fotografia e estava a adorar a primeira parte do filme mas aí passou para a segunda parte (a meu ver isso incomodou-me pois acho que ficou meio inconclusivo).. Esta última parte acabou por tirar ritmo ao filme tendo um protagonista por vezes muito chato (às tantas até pensava que não era à toa que tinha sido deixado pela namorada). A protagonista tem mais carisma mas mesmo assim não me conseguiu manter o interesse com que eu estava na primeira parte do filme. Além da protagonista mencionada, a trilha sonora é mesmo o melhor da segunda parte. O cover da magnífica Dreams dos magníficos Cranberries em mandarim foi delicioso de se ouvir.
Confesso que adiei por muito tempo assistir a este filme porque filmes de terror slasher geralmente ou me fazem rir (e não acho que isso deva ser o propósito de um bom filme de terror) ou me aborrecem muito (o que é ainda pior!) Sendo este filme o pioneiro dos filmes slasher e tendo visto e não apreciado a sequência de um remake feito em 2006 ... deixou-me realmente apreensiva ... No entanto, como tenho um amigo muito apaixonado por este filme, decidi vê-lo ontem à noite e foi mesmo uma agradável surpresa. Não vou dizer que não existem alguns comportamentos extremamente bobos por parte dos personagens, mas a tensão criada é muito bem trabalhada, principalmente quando falamos de um filme dos anos 70. E é incrível como um filme de anos 70 impõe muito mais respeito que todos os slasher que vieram depois. O filme realmente agoniza várias vezes (a cena em que eles focam no olho de Sally com toda a expressão de terror é realmente ótima!). A cena final é muito atípica até nos dias de hoje e isso também foi do meu agrado. Houve um momento em que tive que baixar o som, porque os gritos da Sally já ressoavam muito nos meus ouvidos e deixavam-me bem tensa, mas acho que isso é outro ponto positivo deste filme. Um filme de terror deve tirar a pessoa da sua zona de conforto e nisso este filme cumpriu muito bem esse propósito! Entendo agora porque este filme é tão aclamado e de facto merece todo esse destaque!
Desculpem lá mas achei sobrestimado. É um filme bem ao estilo de sessão de sábado à tarde. Não achei os personagens assim tão carismáticos (até sendo um pouco irritantes) e não achei o roteiro tão bom como dizem. Assistível como entretenimento e não há nada de errado disso. Só não façam do filme aquilo que ele não é.
Um filme muito estiloso a nível de fotografia e banda sonora que para mim são os pontos mais fortes do filme em si. A performance de Carey Mulligan está realmente muito boa e é incrível como ela se parece várias vezes com Britney Spears neste filme. O roteiro prendeu-me mas acredito que seja um roteiro que cative mais as mulheres que os homens, deduzindo desde já que irá incomodar mesmo alguns homens... Gostei de como mostraram que não é preciso um homem ser white trash para se ser um asqueroso com as mulheres...Muitas vezes são os homens bem sucedidos com ar de meninos bonitinhos. Aquela cena perto do final é bem agoniante pelo tempo que demora mas por isso mesmo bem mais realista do que costuma ser mostrado noutros filmes, durando muitas vezes uns míseros segundos. O final é bem agridoce..deixa-nos tristes mas ao mesmo tempo com um sorriso na cara por ser inteligente e criativo. Houve uma coisa que me incomodou e da qual não me conseguia desligar ao longo do filme: como é que uma mulher que vai para a casa de tantos homens, ainda mais acabando por humilhá-los, não era agredida em nenhuma das vezes?! Achei isso pouco realista e estragou um pouco a minha experiência com o filme.
Divertido e profundo ao mesmo tempo muito por conta da carga nostálgica que carrega.. Vou ter de ceder e admitir que o Owen Wilson está competente aqui. Simplesmente detestei a personagem da Rachel McAdams...Nem sei como a personagem do Owen Wilson permitia que ela o menosprezasse a toda a hora. Acho que quando está referido na sinopse do filme que os interesses do casal divergem na viagem a Paris só pode ser um eufemismo! Ela maltratava-o! A mensagem do filme é muito importante abordando a relação passado/presente na cabeça de uma pessoa. A pessoa muitas vezes está tão aborrecida com o presente que agarra-se a épocas onde gostava de ter vivido por se identificar com aquilo que acredita serem os valores dessa época ou com os artistas que admira dessa época. No fundo cada tempo presente tem as suas coisas boas tal como as menos boas. Não sei quanto a vocês mas esperava muito aquele fim... Adrien Brody está maravilhoso!! Que pena ter aparecido tão pouco tempo! Em compensação interpretou o maravilhoso Dalí. Lá está, há sempre coisas boa e outras menos boas...Agarremo-nos às boas :).
Muito triste. Toni Servillo interpreta de modo sublime Titto. Tão sublimemente que passa todas as emoções ou falta delas ao espectador. Nem sei descrever a intensidade que senti com a expressão dele numa das últimas cenas num elevador. E que agonia que senti na cena final! O movimento da câmera numa das cenas que foca a cara do personagem do Titto num movimento inverso também é muito oportuno para transparecer ainda mais a agonia, o desespero, a depressão do personagem. Além disso o filme tem alguns diálogos e monólogos muito marcantes! Contudo, esperava mais química entre Titto e Sofia...Lamento mas esperava mais tensão na química deles. Também acho que houve algumas arestas por limar no roteiro ou então o objetivo do diretor tenha sido focar-se única e exclusivamente no Titto...No entanto acho que se é desse modo então não devia ter dado importância momentânea à Sofia. Soou um pouco desconexo mas é só o que penso.
A vibe e roteiro deste filme lembra um pouco os filmes de Woody Allen com a vantagem de não o ter como personagem... Todo o elenco está ótimo, especialmente a Patricia Clarkson. É um filme também com um ritmo certeiro nunca caindo no marasmo. O enredo é interessante e até com uma mensagem bem realista mas...achei ali alguma falta de tensão sexual que acho sempre uma mais valia em filmes deste género.
Estou a ficar fã dos filmes italianos realistas. A crueza com que a consequência das escolhas é abordada neste filme é tão, mas tão realista. Um filme muito triste que me fez pensar muito sobre todos esses jovens pobres, com menos oportunidades de se darem bem na vida e que, juntando a tudo isso, têm uma enorme falta de objetivos de vida, como se estivessem condenados. Não consegui deixar de refletir muito ao longo de todo o filme...Muito triste mesmo, da tal tristeza que se sente no interior e que não consegue libertar-se por lágrimas...Vai levar uns dias para sair.
Brutal, honesto e absolutamente necessário de ser visto. Um filme imensamente realista sobre a comunidade cigana. É impossível não sentir pena de Pio e de todos os seus sobrinhos rapazes que acabarão por seguir o mesmo caminho de Pio. Um caminho inevitável para quem cresce e permanece naquele meio, naquela tacanhez designada de cultura cigana. Muito triste mas muito real! A banda sonora e a cinematografia não poderiam assentar melhor neste filme! E que dizer deste ator não ator chamado Pio que leva o filme todo às suas costas?!
O que a falta de um antidepressivo faz... Gosto muito da Binoche mas este papel é particularmente enervante. Mas pronto...a mulher não pode só desempenhar papéis agradáveis. Aquele diálogo no qual o asqueroso Fabrice fala sobre cabeleireiras é particularmente repugnante... É de mim ou não há uma pessoa agradável neste filme?! Contudo o filme merece o seu mérito por como os diálogos estão bem construídos.
Então, ao fim de 40 minutos de filme, pensei seriamente em parar o filme porque estava a ser severamente estúpido...Contudo lá dei uma hipótese e pronto...tem alguns momentos fofinhos..mais para o fim do mesmo...mas não fazem valer a pena para se perder tempo com este filme havendo tantos filmes bons para se assistir.
Ainda sem saber muito bem o que escrever sobre este filme... Fui eu a única que quase sentiu falta de ar de tanta tensão e impacto com as cenas finais?! Gostei muito de como passaram a atmosfera entre os polícias e os habitantes do gueto dentro do próprio gueto. Achei realista e eu gosto muito de filmes com essa componente realista. Outra coisa que gostei muito foi não se tratar de um gueto fictício e filmado em locais não correspondentes. Por muito bons que sejam vários filmes filmados no contexto de gueto, incomoda-me bastante esconderem a identidade dos sítios onde são filmados, não fazendo referência aos locais, ou pior ainda, inventando nomes que não são reais para esses locais...Isso faz com que se acabe por perder um bocado do contexto desses filmes e, neste aspeto, este filme ganha pontos por não fazer isso. Contudo, depois de acabar esta longa-metragem, fiquei com a sensação de que faltou algo para incluir este filme nos meus favoritos...Não sei se foi esperar sentir mais empatia por algum dos personagens, não sei se foi por todas as pessoas do filme acabarem por me irritar, não sei... É dos raros filmes em que dou a nota de quatro estrelas mas que não vai entrar na lista dos meus favoritos.
Um aparte: Aquele Djebril Zonga é bem bonito e sexy!
É cheio de clichês? Sim, é. É até um pouco piroso às vezes? Sim, é. Contudo é gostoso de se assistir? Também é. Além disso, como o final não foi tão clichê, merece mais alguma consideração.
Diverti-me imenso a ver este filme. Além disso foi tão bom ver a minha atriz preferida - Hilary Swank - e um dos meus crush de adolescência - Patrick Swayze, que foi uma grande perda :(, no mesmo filme. O roteiro, com a fórmula de histórias interligadas, deve ter sido algo inovador naquela altura e houve uns quantos filmes posteriores (nomeadamente um que ganhou injustamente um Oscar) que se inspiraram neste!
Teria dado uma nota maior ao filme se este não tivesse diálogos SEMPRE demasiado intelectuais!! Acho que esse aspeto tirou alguma naturalidade ao filme, mas infelizmente uma grande parte dos filmes portugueses falha muito na falta de naturalidade dos diálogos... Contudo um filme com um roteiro que me prendeu, boas performances e com direito a um plot-twist mesmo sendo um filme de curta duração. A qualidade do som também esteve competente, algo que infelizmente nem sempre é comum no cinema português.
Bem, este é um daqueles filmes em que todos os personagens são irritantes, excetuando a personagem do Dan. Acho que palavra que define as atitudes da protagonista deste filme é a palavra constrangimento! Quanto mais via as suas atitudes de alguém completamente desequilibrada mentalmente, completamente dependente de aprovação de gente pseudo-famosa e completamente sem amor próprio, mais constrangida eu me sentia a ver este filme. Achei o final sem moral nenhuma mas tendo em conta toda a ausência de moralidade presente no filme, talvez tenha sido o final mais ajustado.
Como gosto muito falar ao telefone no caminho entre o meu trabalho e a minha casa pensei deste filme me assentar bem...Mas acho que o gajo estava mais a andar numa montanha russa...Por mim tudo bem desde que só esteja a assistir. Agora a sério, o Hardy está mais uma vez brilhante e acho que um filme que se consegue sustentar bem através de diálogos telefónicos é no mínimo um filme corajoso e que tem de ter mérito!
Frances McDormand em mais uma performance excelente! Um filme tão triste e tão introspetivo ao mesmo tempo que só me fez chorar interiormente...Não consegui verter qualquer lágrima porque sentia a tristeza apenas por dentro..não sei explicar. Estou sem mais palavras e tal como me tem acontecido ultimamente, mais do que eu queria, é mais um filme que não vou conseguir classificar para já.
Mais uma prova que tenho razão quando digo que as pessoas dissimuladas é que se dão bem na vida ao contrário de quem é demasiado honesto... Muito boas performances das duas atrizes principais. Um thriller com um estudo interessante das personalidades das duas personagens principais.
Desidratei a chorar com este fim! Eu estava a aguentar-me muito bem e a pensar: "Não sei por que dizem que choram tanto com este filme...Não me estou a comover ao ponto de verter uma lágrima..". Aí vem o fim e as cenas durante os créditos para me fazerem ver o porquê das pessoas chorarem e com razão com este filme! Mas vou ser honesta...eu não chorei por causa do casal...A Xiaoxiao irritou-me várias vezes e creio que foi por isso que às vezes não sentia o click que queria sentir por eles como casal. Contudo a história é forte e reconheço o carisma dos personagens e mesmo o seu potencial como casal..mas...lá está..fica um mas. Chorei pelo pai de Jianqing que na minha opinião foi o melhor personagem do filme seguido do filho... Aspetos técnicos que um cinéfilo deve ter em conta: Que cinematografia que este filme tem!
A Vida dos Outros
4.3 645Nunca 2h18m passaram tão rápido!
Que filme tão envolvente!
E o que dizer da performance de Ulrich Mühe?! Simplesmente perfeita!!
Eu sei que o facto do filme ser sobre o período da guerra fria e passar-se em Berlin são longo dois aspectos favoráveis para eu poder a vir gostar mais deste filme, mas a história do filme em si é realmente ótima e fez-me sentir tantas sensações diferentes (desde raiva a emoção).
Adorei o fim e só não dou 5 estrelas porque acho que os últimos 40 minutos incluíram demasiados anos a passarem constantemente...Poderia ter havido um pouco mais de detalhe nessa questão nem que fosse incluindo mais meia hora de filme.
The Swerve
3.3 8Pobre Holly.
Deve pertencer ao top 10 das personagens mais sozinhas que já devo ter visto.
Tentando cuidar de todos à sua volta e só tendo ingratidão, desprezo e humilhação de volta.
Tão sozinha no abismo que ela nem forças tinha para dizer basta a tudo isso e dar um murro na mesa!
Em vez disso engoliu demasiados murros!
Um filme devastador, com uma hora e meia de duração que parece muito mais, não só pelo seu ritmo lento como também por toda a carga dramática que contém.
A performance de Azura Skye está fortíssima.
Amores Expressos
4.2 355 Assista AgoraPor ser deste director pus demasiadas expectativas e o filme acabou por não corresponder às mesmas.
Adorei o movimento frenético da câmera, as luzes e cores da fotografia e estava a adorar a primeira parte do filme mas aí passou para a segunda parte (a meu ver isso incomodou-me pois acho que ficou meio inconclusivo).. Esta última parte acabou por tirar ritmo ao filme tendo um protagonista por vezes muito chato (às tantas até pensava que não era à toa que tinha sido deixado pela namorada). A protagonista tem mais carisma mas mesmo assim não me conseguiu manter o interesse com que eu estava na primeira parte do filme.
Além da protagonista mencionada, a trilha sonora é mesmo o melhor da segunda parte. O cover da magnífica Dreams dos magníficos Cranberries em mandarim foi delicioso de se ouvir.
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1,0K Assista AgoraConfesso que adiei por muito tempo assistir a este filme porque filmes de terror slasher geralmente ou me fazem rir (e não acho que isso deva ser o propósito de um bom filme de terror) ou me aborrecem muito (o que é ainda pior!)
Sendo este filme o pioneiro dos filmes slasher e tendo visto e não apreciado a sequência de um remake feito em 2006 ... deixou-me realmente apreensiva ...
No entanto, como tenho um amigo muito apaixonado por este filme, decidi vê-lo ontem à noite e foi mesmo uma agradável surpresa.
Não vou dizer que não existem alguns comportamentos extremamente bobos por parte dos personagens, mas a tensão criada é muito bem trabalhada, principalmente quando falamos de um filme dos anos 70. E é incrível como um filme de anos 70 impõe muito mais respeito que todos os slasher que vieram depois.
O filme realmente agoniza várias vezes (a cena em que eles focam no olho de Sally com toda a expressão de terror é realmente ótima!).
A cena final é muito atípica até nos dias de hoje e isso também foi do meu agrado.
Houve um momento em que tive que baixar o som, porque os gritos da Sally já ressoavam muito nos meus ouvidos e deixavam-me bem tensa, mas acho que isso é outro ponto positivo deste filme. Um filme de terror deve tirar a pessoa da sua zona de conforto e nisso este filme cumpriu muito bem esse propósito!
Entendo agora porque este filme é tão aclamado e de facto merece todo esse destaque!
Palm Springs
3.7 467 Assista AgoraDesculpem lá mas achei sobrestimado.
É um filme bem ao estilo de sessão de sábado à tarde.
Não achei os personagens assim tão carismáticos (até sendo um pouco irritantes) e não achei o roteiro tão bom como dizem.
Assistível como entretenimento e não há nada de errado disso. Só não façam do filme aquilo que ele não é.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraUm filme muito estiloso a nível de fotografia e banda sonora que para mim são os pontos mais fortes do filme em si.
A performance de Carey Mulligan está realmente muito boa e é incrível como ela se parece várias vezes com Britney Spears neste filme.
O roteiro prendeu-me mas acredito que seja um roteiro que cative mais as mulheres que os homens, deduzindo desde já que irá incomodar mesmo alguns homens...
Gostei de como mostraram que não é preciso um homem ser white trash para se ser um asqueroso com as mulheres...Muitas vezes são os homens bem sucedidos com ar de meninos bonitinhos.
Aquela cena perto do final é bem agoniante pelo tempo que demora mas por isso mesmo bem mais realista do que costuma ser mostrado noutros filmes, durando muitas vezes uns míseros segundos.
O final é bem agridoce..deixa-nos tristes mas ao mesmo tempo com um sorriso na cara por ser inteligente e criativo.
Houve uma coisa que me incomodou e da qual não me conseguia desligar ao longo do filme: como é que uma mulher que vai para a casa de tantos homens, ainda mais acabando por humilhá-los, não era agredida em nenhuma das vezes?! Achei isso pouco realista e estragou um pouco a minha experiência com o filme.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraDivertido e profundo ao mesmo tempo muito por conta da carga nostálgica que carrega..
Vou ter de ceder e admitir que o Owen Wilson está competente aqui.
Simplesmente detestei a personagem da Rachel McAdams...Nem sei como a personagem do Owen Wilson permitia que ela o menosprezasse a toda a hora.
Acho que quando está referido na sinopse do filme que os interesses do casal divergem na viagem a Paris só pode ser um eufemismo! Ela maltratava-o!
A mensagem do filme é muito importante abordando a relação passado/presente na cabeça de uma pessoa. A pessoa muitas vezes está tão aborrecida com o presente que agarra-se a épocas onde gostava de ter vivido por se identificar com aquilo que acredita serem os valores dessa época ou com os artistas que admira dessa época. No fundo cada tempo presente tem as suas coisas boas tal como as menos boas.
Não sei quanto a vocês mas esperava muito aquele fim...
Adrien Brody está maravilhoso!! Que pena ter aparecido tão pouco tempo! Em compensação interpretou o maravilhoso Dalí. Lá está, há sempre coisas boa e outras menos boas...Agarremo-nos às boas :).
As Consequências do Amor
3.6 30Muito triste.
Toni Servillo interpreta de modo sublime Titto. Tão sublimemente que passa todas as emoções ou falta delas ao espectador. Nem sei descrever a intensidade que senti com a expressão dele numa das últimas cenas num elevador. E que agonia que senti na cena final!
O movimento da câmera numa das cenas que foca a cara do personagem do Titto num movimento inverso também é muito oportuno para transparecer ainda mais a agonia, o desespero, a depressão do personagem.
Além disso o filme tem alguns diálogos e monólogos muito marcantes!
Contudo, esperava mais química entre Titto e Sofia...Lamento mas esperava mais tensão na química deles.
Também acho que houve algumas arestas por limar no roteiro ou então o objetivo do diretor tenha sido focar-se única e exclusivamente no Titto...No entanto acho que se é desse modo então não devia ter dado importância momentânea à Sofia. Soou um pouco desconexo mas é só o que penso.
Vida De Casado
3.2 75 Assista AgoraA vibe e roteiro deste filme lembra um pouco os filmes de Woody Allen com a vantagem de não o ter como personagem...
Todo o elenco está ótimo, especialmente a Patricia Clarkson.
É um filme também com um ritmo certeiro nunca caindo no marasmo.
O enredo é interessante e até com uma mensagem bem realista mas...achei ali alguma falta de tensão sexual que acho sempre uma mais valia em filmes deste género.
Garotos Choram
3.0 5Estou a ficar fã dos filmes italianos realistas.
A crueza com que a consequência das escolhas é abordada neste filme é tão, mas tão realista.
Um filme muito triste que me fez pensar muito sobre todos esses jovens pobres, com menos oportunidades de se darem bem na vida e que, juntando a tudo isso, têm uma enorme falta de objetivos de vida, como se estivessem condenados.
Não consegui deixar de refletir muito ao longo de todo o filme...Muito triste mesmo, da tal tristeza que se sente no interior e que não consegue libertar-se por lágrimas...Vai levar uns dias para sair.
Ciganos da Ciambra
3.8 21 Assista AgoraBrutal, honesto e absolutamente necessário de ser visto.
Um filme imensamente realista sobre a comunidade cigana.
É impossível não sentir pena de Pio e de todos os seus sobrinhos rapazes que acabarão por seguir o mesmo caminho de Pio. Um caminho inevitável para quem cresce e permanece naquele meio, naquela tacanhez designada de cultura cigana.
Muito triste mas muito real!
A banda sonora e a cinematografia não poderiam assentar melhor neste filme!
E que dizer deste ator não ator chamado Pio que leva o filme todo às suas costas?!
Deixe a Luz do Sol Entrar
3.1 73O que a falta de um antidepressivo faz...
Gosto muito da Binoche mas este papel é particularmente enervante. Mas pronto...a mulher não pode só desempenhar papéis agradáveis.
Aquele diálogo no qual o asqueroso Fabrice fala sobre cabeleireiras é particularmente repugnante...
É de mim ou não há uma pessoa agradável neste filme?!
Contudo o filme merece o seu mérito por como os diálogos estão bem construídos.
Pequenos Gângsteres
3.0 39Então, ao fim de 40 minutos de filme, pensei seriamente em parar o filme porque estava a ser severamente estúpido...Contudo lá dei uma hipótese e pronto...tem alguns momentos fofinhos..mais para o fim do mesmo...mas não fazem valer a pena para se perder tempo com este filme havendo tantos filmes bons para se assistir.
Os Miseráveis
4.0 161Ainda sem saber muito bem o que escrever sobre este filme...
Fui eu a única que quase sentiu falta de ar de tanta tensão e impacto com as cenas finais?!
Gostei muito de como passaram a atmosfera entre os polícias e os habitantes do gueto dentro do próprio gueto.
Achei realista e eu gosto muito de filmes com essa componente realista.
Outra coisa que gostei muito foi não se tratar de um gueto fictício e filmado em locais não correspondentes.
Por muito bons que sejam vários filmes filmados no contexto de gueto, incomoda-me bastante esconderem a identidade dos sítios onde são filmados, não fazendo referência aos locais, ou pior ainda, inventando nomes que não são reais para esses locais...Isso faz com que se acabe por perder um bocado do contexto desses filmes e, neste aspeto, este filme ganha pontos por não fazer isso.
Contudo, depois de acabar esta longa-metragem, fiquei com a sensação de que faltou algo para incluir este filme nos meus favoritos...Não sei se foi esperar sentir mais empatia por algum dos personagens, não sei se foi por todas as pessoas do filme acabarem por me irritar, não sei...
É dos raros filmes em que dou a nota de quatro estrelas mas que não vai entrar na lista dos meus favoritos.
Um aparte: Aquele Djebril Zonga é bem bonito e sexy!
De Volta Para Casa
3.0 191É cheio de clichês? Sim, é.
É até um pouco piroso às vezes? Sim, é.
Contudo é gostoso de se assistir? Também é.
Além disso, como o final não foi tão clichê, merece mais alguma consideração.
11:14
3.6 199Diverti-me imenso a ver este filme.
Além disso foi tão bom ver a minha atriz preferida - Hilary Swank - e um dos meus crush de adolescência - Patrick Swayze, que foi uma grande perda :(, no mesmo filme.
O roteiro, com a fórmula de histórias interligadas, deve ter sido algo inovador naquela altura e houve uns quantos filmes posteriores (nomeadamente um que ganhou injustamente um Oscar) que se inspiraram neste!
Linhas Tortas
3.5 1Teria dado uma nota maior ao filme se este não tivesse diálogos SEMPRE demasiado intelectuais!! Acho que esse aspeto tirou alguma naturalidade ao filme, mas infelizmente uma grande parte dos filmes portugueses falha muito na falta de naturalidade dos diálogos...
Contudo um filme com um roteiro que me prendeu, boas performances e com direito a um plot-twist mesmo sendo um filme de curta duração.
A qualidade do som também esteve competente, algo que infelizmente nem sempre é comum no cinema português.
Ingrid Vai Para o Oeste
3.3 234 Assista AgoraBem, este é um daqueles filmes em que todos os personagens são irritantes, excetuando a personagem do Dan.
Acho que palavra que define as atitudes da protagonista deste filme é a palavra constrangimento! Quanto mais via as suas atitudes de alguém completamente desequilibrada mentalmente, completamente dependente de aprovação de gente pseudo-famosa e completamente sem amor próprio, mais constrangida eu me sentia a ver este filme.
Achei o final sem moral nenhuma mas tendo em conta toda a ausência de moralidade presente no filme, talvez tenha sido o final mais ajustado.
Locke
3.5 444 Assista AgoraComo gosto muito falar ao telefone no caminho entre o meu trabalho e a minha casa pensei deste filme me assentar bem...Mas acho que o gajo estava mais a andar numa montanha russa...Por mim tudo bem desde que só esteja a assistir.
Agora a sério, o Hardy está mais uma vez brilhante e acho que um filme que se consegue sustentar bem através de diálogos telefónicos é no mínimo um filme corajoso e que tem de ter mérito!
Black Bear
3.4 44Metalinguagem <3!!
Mind-blowing <3!!
Este tipo de filmes são exatamente o meu género!
Nomadland
3.9 895 Assista AgoraFrances McDormand em mais uma performance excelente!
Um filme tão triste e tão introspetivo ao mesmo tempo que só me fez chorar interiormente...Não consegui verter qualquer lágrima porque sentia a tristeza apenas por dentro..não sei explicar.
Estou sem mais palavras e tal como me tem acontecido ultimamente, mais do que eu queria, é mais um filme que não vou conseguir classificar para já.
Sob o Sol da Toscana
3.7 475 Assista AgoraQue homem no seu perfeito juízo trairia uma mulher como Diane Lane?!
Puro-Sangue
3.2 232 Assista AgoraMais uma prova que tenho razão quando digo que as pessoas dissimuladas é que se dão bem na vida ao contrário de quem é demasiado honesto...
Muito boas performances das duas atrizes principais.
Um thriller com um estudo interessante das personalidades das duas personagens principais.
Pérolas no Mar
4.2 142Desidratei a chorar com este fim!
Eu estava a aguentar-me muito bem e a pensar: "Não sei por que dizem que choram tanto com este filme...Não me estou a comover ao ponto de verter uma lágrima..". Aí vem o fim e as cenas durante os créditos para me fazerem ver o porquê das pessoas chorarem e com razão com este filme!
Mas vou ser honesta...eu não chorei por causa do casal...A Xiaoxiao irritou-me várias vezes e creio que foi por isso que às vezes não sentia o click que queria sentir por eles como casal.
Contudo a história é forte e reconheço o carisma dos personagens e mesmo o seu potencial como casal..mas...lá está..fica um mas.
Chorei pelo pai de Jianqing que na minha opinião foi o melhor personagem do filme seguido do filho...
Aspetos técnicos que um cinéfilo deve ter em conta: Que cinematografia que este filme tem!