Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > nrev
23 years (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

É tudo bem-vindo.

Últimas opiniões enviadas

  • Arthur

    Primeiramente eu queria dizer que enquanto um cara que acompanha a carreira do McAvoy há muitos anos, eu estou imensamente feliz que ele finalmente interpretou um personagem que exigiu mais dele e pôde mostrar que sim, ele atua bem.

    Eu li alguns dos comentários a respeito da direção ser descuidada e discordo disso, achei a direção bem boa -- não perfeita, mas boa. Gostei do suspense criado e da ambientação, gostei da construção da maioria dos personagens e personas.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Depois de construir um caminho que poderia levar a termos um thriller foda, o que acontece? Um exagero absurdo que torna o filme -- pra mim -- impossível de salvar. Me incomodou, desde a cena da psicóloga/psiquiatra no Skype na conferência, teorizando achismos e crendices, a forma como o transtorno dissociativo de personalidade foi apresentado. Em partes, desde a explicação de como funciona até transmitir a tensão das situações, o filme se apresenta maravilhoso. Mas depois de um tempo eu comecei a rolar os olhos pro que estava sendo construído: A besta. Fiquei horrorizado de verdade e demorei a entender que as pessoas que amaram o filme e acharam genial, tinham assistido o mesmo filme que eu, mas é tudo questão de gosto... Esperei algo lógico e que representasse de verdade -- dentro dos limites possíveis -- esse transtorno mesmo que com a liberdade poética do cinema, até por ser algo que não é tão conhecido e pode ser mal interpretado. Achei fundamental o desenvolvimento de personagem da Casey, com seu passado e suas dificuldades que afetaram sua personalidade de uma forma diferente e quase oposta à forma que o abuso afetou Kevin. Mas não dá, não me desce; tudo que eu não gostei, é o que o filme caminhou pra construir como fechamento e mensagem, então o filme não é pro meu gosto.

    Poderia ser um filme que eu levaria pra vida, mas o final apagou tudo que eu gostei pra colocar algo que -- não digo como demérito, apenas gosto -- é conteúdo de blockbuster.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Arthur

    Dentre muitos filmes sobre kaijus, desde alguns da sequência do primeiro Godzilla até as tentativas falhas americanas de recriar os tokusatsu, esse é o melhor filme do gênero das últimas décadas, sem exageros.

    O que eu mais gostei, e que por ter gostado tanto, acabei prestando ainda mais atenção, foi a trilha sonora original que deu um 'upgrade' no filme. Como toda produção japonesa, o CGI não é aquela coisa, mas todo mundo que curte esse tipo de cinema já sabe o que esperar. O filme te ganha pela atmosfera e pela capacidade de te fazer ter interesse tanto nas cenas de ação quanto nas soluções lógicas que os personagens buscam pra combater Godzilla.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A primeira cena do kaiju soltando energia e fogo pela boca foi uma das melhores dentre todos os filmes sobre Godzilla, acompanhada de uma música intensa e dramatização igualmente incrível.

    Com direito a alfinetadas quanto à relação dos EUA com o Japão, prestação de respeito às vítimas da segunda guerra mundial e até mesmo referência aos problemas nucleares que o Japão enfrenta, achei Shin Godzilla um filme digno.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Arthur

    Essas críticas fazem parecer que as pessoas realmente estavam esperando um filmaço complexo pra refletir, sendo que isso é Avengers... Come pipoca e fica de boa.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Barbarossa
    Barbarossa

    Oi! Eu assisti à muito tempo. Tenho no meu HD externo. Mas se não me engano baixei no Google mesmo. Tenta pesquisar pelo nome original em japonês junto com 'torrent' que tu acha.
    Me avisa depois se conseguiu ou não.

  • Aldebar Mariano
    Aldebar Mariano

    Olá, vi só agora o comentário. Eu assisti 20 filmes da tua lista, pouco quase um terço, que são os mais clássicos. Interessante, não cheguei a perceber filmes chineses em locadoras de fita VHS, talvez não chegou na minha cidade ou simplesmente nao dava bola e só assistia blockbusters. Criei mais listas relacionadas a cinema oriental

  • Arthur
    Arthur

    -