filmow.com/usuario/opacobaco/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > opacobaco
20 years (BRA)
Usuário desde Março de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Obcecado por clássicos cult's e filmes de horror. Curiosidades sobre bastidores e atores é o que eu pesquiso após um bom filme. Dublado ou legendado? O que importa é se tem pipoca!

Últimas opiniões enviadas

  • Paco

    Como introdução e apresentação das personagens, a primeira temporada está de bom tamanho! As referências, os diálogos, a moral e, principalmente, o foco na cultura humana da fé são interessantes. A forma que o acreditar e o adorar evoluem durante o passar dos tempos, e muitas vezes deixando os seus grandiosos e amados deuses nas sombras da modernidade. Essa metáfora de coisas como globalização, internet e televisão serem personificações, vejo como uma grande crítica a essa cultura de massa atual, prepotente e indiferente, cada vez mais ligada a um aparelho virtual do que a sua história e origem. Contudo, os antigos sempre provaram que nunca podem ser subestimados.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Paco

    Mesmo com alguns problemas no roteiro previsível, e sendo um filme mais visual do que conceitual, eu acredito que "A Múmia" é apenas uma pequena introdução do Dark Universe e sua mitologia, tornando-o então mais aceitável e interessante. O grande erro da vez foi o desleixo com a estória. O início foi esplendido, o antagonismo agora com faceta feminina e todo esse jogo de poder são um dos indícios de uma renovada era de monstros. Contudo, após uns minutos, o longa desanda e começa a focar em muitas áreas e gêneros ao mesmo tempo. Deixando muita informação aberta, porém, concluídas de forma vagal e com um plot twist desnecessário de tão previsível. Não acertaram na escolha do protagonista, tanto personagem quanto ator. Forçaram demais pra comédia e heroísmo, tornando-se um clichê saturado desses novos universos compartilhados. Meio difícil uma esperança, mas só foi o primeiro filme. Mas ignorando certas partes, diálogos e personagens, esse longa é só a porta de entrada da nossa era contemporânea para as criaturas da era de ouro do cinema.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Paco

    Já fui na expectativa de ser um filme b/trash, então não me decepcionei quanto aos efeitos baixos, atuações sofríveis e furos no roteiro. Contudo, tentaram explorar um mistério da metade pro final, deixando o filme ainda mais forçado. O único erro talvez tenha sido esse.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    P.S: Nos créditos aparecem algumas ilustrações da possessão, do jogo, as mortes e do espírito de Mayra. Talvez se fosse uma HQ ao invés de um filme seria mais interessante.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Edu M. G.
    Edu M. G.

    Tdo bem? Seja bem-vindo!

  • Alan Guimarães
    Alan Guimarães

    Oi Francisco, obrigado pela minha curtida, e espero que tenha gostado da lista. Abraços.

  • Raphaello
    Raphaello

    faz um certo sentido, ainda se considerar que não dá pra usar de todo o tempo do mundo pra se assistir tudo que a gente pode, e nunca saberemos quando será o bastante daquilo que a gente tem que ver, ou seja, é melhor aproveitar o que tem.

    só que ao mesmo tempo, e é tipo aquela coisa de gente neurada, eu gosto mesmo de ter uma impressão séria da coisa na primeira vez que vejo. de absorver o que foi do trabalho de uma equipe, e isso vai da preparação do diretor - os atores em seu áudio original - a outros detalhes técnicos. veja, não sou nenhum especialista no assunto, só entusiasta, mas contemos como frescurinha minha haha