Últimas opiniões enviadas
-
Martin
65
-
O longa é um da linha dos clássicos inspirados no grandioso “Rosemary’s baby”, precursor no tema e que levou o horror a um novo tom. Mistério, histeria e psicose. Sem apelar para agressões, efeitos especiais ou violência, essa linha de filmes aterroriza a mente e faz criar situações inusitadas ligadas ao sobrenatural ou fora da compreensão humana. Os personagens são cativantes e enigmáticos, desde o antagonista peculiar até a teimosa protagonista. Desfecho interessante, podendo-se então julgar que tudo teve seu efeito por conta do amor e poder, em suas facetas mais irracionais, todas as personagens eram semelhantes, porém com objetivos distintos.
Últimos recados
-
Edu M. G.
Tdo bem? Seja bem-vindo!
-
Alan Guimarães
Oi Francisco, obrigado pela minha curtida, e espero que tenha gostado da lista. Abraços.
-
Téo
faz um certo sentido, ainda se considerar que não dá pra usar de todo o tempo do mundo pra se assistir tudo que a gente pode, e nunca saberemos quando será o bastante daquilo que a gente tem que ver, ou seja, é melhor aproveitar o que tem.
só que ao mesmo tempo, e é tipo aquela coisa de gente neurada, eu gosto mesmo de ter uma impressão séria da coisa na primeira vez que vejo. de absorver o que foi do trabalho de uma equipe, e isso vai da preparação do diretor - os atores em seu áudio original - a outros detalhes técnicos. veja, não sou nenhum especialista no assunto, só entusiasta, mas contemos como frescurinha minha haha
Releitura moderna de um tema da era de ouro do horror. Desmentindo mitos até hoje populares, vivendo nas sombras, não por medo do sol ou crucifixos, e sim por conta do preconceito e ódio dos ignorantes supersticiosos a quem foi obrigado a chamar de família e lar, encontra-se Martín, herdeiro de um mal moribundo que de geração em geração amaldiçoa alguém de sua linhagem. Incapaz de amar sem machucar, tocar sem ferir, o jovem acomoda-se nesse meio de violência em busca de sua real vitalidade. Uma metáfora a insegurança, solidão, consumo de drogas e distúrbios mentais que muitos jovens tanto dessa época quanto de agora passam, e são vistos pelos mais experientes como aberrações dissimuladas.