filmow.com/usuario/ortigoza/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > ortigoza
29 years (BRA)
Usuário desde Abril de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Fernando

    Mesmo tendo ficado sabendo por aqui que na verdade essa obra se trata de uma minissérie, eu o conheci como filme e assim vou seguir considerando. Era uma tradição assistir esse filme em suas quase seis horas de duração. Evidentemente que hoje eu acho bem mais sábio e prudente assistir fracionado, como uma minissérie de fato. Considero Jesus de Nazaré a melhor obra bíblica já feita, e não querendo causar, mas já causando, superior até ao Os Dez Mandamentos do Cecil B. DeMille. Primeiramente essa produção conta com um elenco magnífico (bem mau cadastrado aqui, diga-se de passagem). Tem nomes com muita história no cinema mundial fazendo meras pontas, como é o caso da Claudia Cardinale dando vida a mulher adúltera. Robert Powell fez um Jesus bem sério, diferente um pouco do Jesus que Brian Deacon deu vida no cinema em uma produção bem querida por mim, mas com muita competência e visualmente impecável. Ainda enaltecendo o elenco, temos Ernest Borgnine, Anthony Quinn, Rod Steiger, Ian McShane, Donald Pleasence, James Earl Jones...gostei demais da atuação da Olivia Hussey e do grego Yorgo Voyagis, interpretando Maria e José. Mas o grande destaque pra mim fica por conta do impecável João Batista do Michael York, o eterno Basil Exposition da trilogia Austin Powers. Os cenários do filme são belíssimos, escolher os países do norte da África para rodar essa produção foi uma decisão sábia. A dublagem com grandes nomes da dublagem paulista dos anos 90 é algo a ser exaltado.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fernando

    Não se deixem levar por comparações com Busca Implacável. Enquanto no filme estrelado por Liam Neeson, o diretor fez chover com um roteiro simples, mas que ficou um produto final bem competente e cativante, o filme estrelado pelo Jackie Chan é bem carente de carisma e tem um ritmo bem insosso. Claro que merece uma revisada em um dia mais inspirado, mas em se tratando de Jackie Chan a gente sempre espera uma dose de carisma (o que não quer dizer necessariamente humor), independente se o filme tem um tom mais sério ou dramático.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fernando

    Filme injustamente pouco falado, é um prato cheio de frases de efeito, tem toda a boa atmosfera dos filmes de ação dos anos 80, Arnoldão fazendo uma eficiente parceria com o Jim Belushi e o Ed O'Ross fazendo um vilão de respeito. Me surpreendi por ver que esse filme foi dirigido pelo Walter Hill que já vi fazendo outros trabalhos também competentes com o Wesley Snipes e o Charles Bronson. Ganhou minha admiração e vou começar a dar uma atenção extra aos outros títulos da sua filmografia. Inferno Vermelho pra mim não só merece como é um dos melhores representantes do selo "Força Bruta".

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.