filmow.com/usuario/pedroadalmeida/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > pedroadalmeida
Lavras, Brazil (BRA)
Usuário desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Pedro

    A série perde muito tempo mostrando histórias que outras séries sci-fi estão cansadas de mostrar. E a única coisa original que podiam explorar que é aquele background da chegada das raças nem é explorado.

    Acho que não vão dedicar um episódio para explicar isso, e pelo visto muita coisa é contada também no video-game. Uma pena, queria muito ver um episódio estilo flashback que conta a reação da população ao saber que não estão sozinhos no universo, os governos tentando esconder e tomando providências para a iminente chegada de visitantes de outros planetas.

    É OK, não passa disso por enquanto, mas esse plot meio místico da Irisa ainda vai estragar de vez a série se continuar abrindo as portas para algum besteirol meta-científico.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pedro

    Grande homenagem do Tim Burton aos filmes de ficção-científica das décadas de 50 e 60, que com certeza ele é muito fã. Tem praticamente tudo em Marte Ataca! Os discos-voadores clássicos em forma de pires, o cientista entendedor com seu jaleco branco e cachimbo, destruição de monumentos históricos, autópsia dos alienígenas cabeçudos, e a trilha sonora do Danny Elfman composta principalmente por sons de theremins.

    Não é um filme para se cobrar seriedade e grandes gargalhadas. O elenco é bem grande e cheio de astros que se mostraram complemente à vontade em seus papéis (principalmente Jack Nicholson e Danny DeVito e sua curta participação). O humor é trash e despretensioso. Porém as referências estão lá e as sacadas também, como por exemplo o "pobre dos Estados Unidos sempre sendo invadido por forças alienígenas maldosas!".

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pedro

    Clássico do "Cinema em Casa" do SBT. O que a história tem de simples, a produção tem de espetacular. Adaptação dos quadrinhos é visualmente impecável.

    O Warren Beatty foi muito feliz em sua escolha de deixar tanto figurino e o cenário coloridos remetendo às tirinhas dos jornais e revistas impressas da década de 30 e 40. A trilha sonora do Danny Elfman trouxe um pouco do Batman (1989) e bastante dos filmes policiais noir

    A maquiagem deixa Al Pacino e Dustin Hoffman complemente irreconhecíveis, transformados nos inimigos do detetive que são extremamente caricatos e monstruosamente feios.

    Uma pena que filmes de super-heróis tenham mudado tão pouco de um tempo de lá para cá, com histórias bem simples e efeitos especiais grandiosos. Mais um ponto para Dick Tracy, que conseguiu ser produzido de maneira sensacional em uma época em que a computação gráfica que existe hoje em dia não era usada.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/