filmow.com/usuario/persiobcgomes/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > persiobcgomes
São José dos Campos - (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Pérsio Gomes

    Filme com características de "thriller psicológico" do que propriamente um drama e mais que um filme policial, "Marcas da violência" nos mostra como podemos ter reações a certos acontecimentos, que supostamente não consegueríamos ter, sobretudo nas relaçoes pessoais/familiares, depois de traumas vivenciados de uma maneira brutal e inesperada. Mais uma vez o diretor David Cronenberg "acerta a mão" e nos traz uma película que nos faz pensar sobre nossas companhias, parceiros e naquilo que podemos fazer de bom e de ruim. Viggo Mortensen com uma atuação impactante e única.O que estranhei muito não ter sido nem indicado como melhor ator.A surpresa foi a indicação como melhor ator coadjuvante para William Hurt e Maria Belo, para melhor atriz no Globo de Ouro, Injustificáveis, a meu ver, em que pese papéis importantes na trama. Família, traumas, insegurança e perfil psicótico presentes. Recomendo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pérsio Gomes

    Com alguns spoilers nos comentários logo abaixo, eu perco a vontade de dar minha opinião. O site, bem como os usuários, deveriam ter mais cuidado com isso. Afinal, ninguém quer saber o final do filme. No caso de "Guerra", deixaram claro que o comandante foi absolvido em seu julgamento, ponto alto da trama, É de doer.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pérsio Gomes

    Há quem diga que o luto pode ser eterno. Juntamente com a culpa e remorso, essa definição de eternidade é muito adequada e perceptível,quando assistimos ao filme "Manchester à beira-mar". Lee Chandler é um homem amargurado, mal-humorado, sem esperança de algo que possa acontecer de bom e bem sucedido em sua vida, porém, ele tem fortes razões para isso. Seu comportamento taciturno em praticamente todo o filme, não poderia ser diferente, em vista de tantos acontecimentos funestos e de difícil aceitação. E essa "não aceitação", por óbvios motivos, desencadeia em Chandler, uma espécie de "casca", de "casulo" onde tenta se proteger de pessoas e circunstâncias que podem levá-lo, novamente à situações que ele desesperadamente teme acontecer .Dentro desta visão, o longa nos mostra, de maneira "claustrofóbica", a vida de um homem perturbado pelo seu passado sombrio, de fortes dores e culpas, o que leva o personagem a "perambular" por lugares quase fechados, a manter os diálogos igualmente em ambientes pequenos,escuros, reflexos naturais de seu estado de espírito absurdamente introspectivo .Percebe-se claramente essa "claustrofobia", nas conversas que se passam boa parte dentro de um carro, no pequeno quarto onde Chandler morou ,nos bares e depois na casa simples e "fechada" para onde se mudou.E quando os diálogos saem às ruas, o sol não aparece.A única claridade que se observa, é a neve.O ambiente frio em todo o filme,nas tomadas externas, combina excepcionalmente com os diálogos que tem com seu sobrinho Patrick (trabalho excepcional de Lucas Hedges). Conversas curtas, frias e fortes como o clima que os cerca: muita neve, sem espaços para a luz, para o entendimento. Apenas o branco da nevasca que parece não ter fim, assim como o sofrimento de Chandler. E em uma única cena, extremamente forte emocionalmente falando, nos dá a mais nítida sensação pelo que passa o protagonista: de uma culpa infinita, de uma dor incalculável e que representa, em tese, o fim, a desesperança e a entrega total ao "nada". Se foi merecido Oscar a Casey Affleck ? Não sei. Se qualquer outro ator teria aquela fisionomia aparentemente "blasé" em todo o filme, que foi revertida em sofrimento? Talvez. Nesta questão, fico em dúvida para o maravilhoso trabalho de Denzel Washington. "Manchester à beira-mar" é um filme que com certeza, vale a pena ser visto. E a dor, compreendida.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Ana
    Ana

    Oi Pérsio! Tudo bem, e você? Aceito sim! Meu gênero preferido é drama :)

  • Alan do Nascimento
    Alan do Nascimento

    Oi Pérsio! Eu fiz download do filme pelo programa μTorrent, pesquisando no site thepiratebay. Infelizmente é um filme difícil de encontrar mesmo. Espero ter ajudado

  • Carla Lidewij
    Carla Lidewij

    Tudo bem.