Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > pimenta79
38 years, Bagé/RS (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Jornalista. Pós-graduado em Comunicação e Marketing. Pesquisador de História da Imprensa com artigos publicados sobre jornalismo, música, cibercultura e tribos urbanas. Apaixonado por rock, classic rock, hard rock, heavy metal, soul e blues desde o longínquo ano de 1991. É viciado em cinema, de preferência os clássicos dos anos 50,60,70 e 80. Cinema de terror italiano, underground e exploitation da década de 70.

Últimas opiniões enviadas

  • Marcelo Pimenta e Silva

    Revi esse filme com a cópia que passou pela primeira vez no Supercine em 1986. Cara, o arquivo é fascinante porque tem até um pouco da novela Selva de Pedra e os comerciais da época. Fascinante porque eu pouco lembro daquele período da minha vida, afinal tinha 6 anos, mas o que importa é que ao rever essa obra, notei algumas coisas interessantes. Uma delas é um Eastwood totalmente contido. Pouco se vê do cara durão de outros filmes, ele em diversas vezes mostra-se com medo do que pode acontecer a ele. Sobre os russos, as galhofas de sempre. Pessoas frias, truculentas e sem um pingo de humanidade, enquanto o bom mocismo americano serve para libertar o mundo da ameaça vermelha. Detalhe: a produção é do começo dos anos 80, era Ronald Reagan de intensificação na guerra fria. Vale como boa diversão oitentista!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcelo Pimenta e Silva

    Caraca que baita filme B!!! Só nos anos 80 para produzirem uma obra desse naipe. Primeiro, ele mistura diversos gêneros. De suspense sci-fi para uma pegada meio terror, com romantismo e até comédia. Além disso, só um filme pirado como esse para incluir um clipe com diversas cenas do protagonista ao som de Ashes to Ashes do Bowie, mesclando até imagens do Pazuzu do Exorcista. Não é um filme para levar a sério, porém ele te envolve de forma muito legal que quando chega o final, rola uma certa decepção, mas isso porque ele era um piloto para uma série que acabou não rolando. Muito interessante, ainda mais por ter assistido em uma cópia ripada de um corujão antigo. Vale a pena esse grande produto dos loucos anos 80.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcelo Pimenta e Silva

    Deus salve a Versátil!!! Finalmente consegui ver a Rainha vermelha... Não é do primeiro time de clássicos do giallo, mas é um baita filme. Fotografia excelente, climão com a passagem da rainha a cada assassinato e, claro, tem Barbara Bouchet arrebentando. Muito recomendado para todos os amantes da magistral safra de filmes de suspense e terror dos anos 60 e 70 produzidos no país da bota!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Larah
    Larah

    Baita gosto pra filme!

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Leroy Green
    Leroy Green

    No whats