filmow.com/usuario/pseudokane3/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > pseudokane3
Moderador
35 years, Sergipe (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

a + b = ?

Ou seja: não há nenhum filme que eu NÃO queira ver!

(WPC>)

Últimas opiniões enviadas

  • Wesley PC>

    O ponto de partida poderia render um ótimo filme, mas o principal problema do roteiro é justamente referendar a crença nos assassinatos como legítimos: toda a condução de flashbacks que culmina numa reviravolta previsível redunda numa legitimação da validade purificadora dos assassinatos do personagem interpretado pelo próprio diretor. Não é um filme de todo ruim, mas possui uma condução preguiçosa e interpretações sem muita entrega. Entretém numa tarde chuvosa de domingo, ousaria dizer... (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    É um filme longo que, como tal, possui altos e baixos momentos: a trama pretensamente esotérico não me convenceu, bem como a adesão aos personagens antropológicos. Por outro lado, as cenas de denúncia contra a exploração dos seringueiros e, principalmente, contra a colonização eclesiástica muito me impressionou. A fotografia em preto-e-branco é esplendorosa, mas isto surge como um problema já que o excesso de estetização vai de encontro à espontaneidade naturalista que o filme exigia. Seja como for, o filme impressiona e a complexa composição do perosnagem Manduca é excelente! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Incrível: ao rever este filme depois de ter descoberto o magnânimo UM CERTO CAPITÃO LOCKHART, constatei a obsessão do diretor pelos temas shakespearanos da traição e da diluição familiar... A colaboração entre o diretor e James Stewart é magistral, sendo este filme ainda melhor que o posterior por causa, mais uma vez, da incursão psicanalítica: o modo como a arma do título é filmada aqui é uma verdadeira epifania questionadora do poder do falo! Para além de todo esse discurso freudiano, inclusive, é excelente enquanto faroeste. Excelente! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Leonardo
    Leonardo

    Acervo muito bom que vc tem, Wesley!
    Se quiser me add no face pra trocar um papo:
    https://www.facebook.com/leosouza20

  • Igor Salmeron
    Igor Salmeron

    Boa tarde Wesley!! Tudo bem? Gostaria de saber como posso conseguir realizar o cadastro no site MakingOff; você saberia me informar como consigo o convite para participar? Desde já te agradeço!!
    Abs

  • Declieux
    Declieux

    Oi, Wesley, como vai? Gosto muito de filmes nacionais de todos os gêneros, mas recentemente descobri as chanchadas e as pornochanchadas. Gostaria, se possível, que você elaborasse uma lista com seus favoritos do Ody Fraga. Nunca vi filme dele, mas ouvi falar muito bem. Gosto muito de Jean Garret e Cláudio Cunha. Alguns filmes, sobretudo, de Garret considero obras-primas como A Mulher Que Inventou o Amor e Excitação. O Fraga realizou alguma obra-prima? Quais os filmes você considera obras-primas deste gênero? Se possível, faça um top 10 também deste gênero. Desde já, agradeço-lhe.