filmow.com/usuario/quartosinistro/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > quartosinistro
25 years, Mossoró (BRA)
Usuário desde Outubro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Rodrigo

    Mediano, valendo mais pelos efeitos especiais. Mas conseguiu gerar mais tensão do que os últimos filmes de terror espacial que andam surgindo por aí. E que não tenha continuação, plmdds...

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rodrigo

    O filme não se propõe a contar uma história específica. Não, seu objetivo é tentar capturar como era a vida da geração que saiu da adolescência e ingressou na vida adulta durante os anos 80 nos EUA, com sua cultura de esportes, competição e tudo mais.

    Muita coisa pode parecer bizarra pra quem não viveu esses tempos (eu me incluo aqui), mas toda vivência parece estranha, errada e cafona aos olhos de quem veio depois (nós, nascidos nos anos 90 em diante). Não existiam os computadores pessoais nem celulares; o "curtir a vida" era com a galera pirando em "arcades", flips, festas diversas e diferentes tribos urbanas.

    Tem machismo? Tem! Tem esteriótipos? Tem! Tem um bando de homem que parecem ser todos iguais? Tem! Tem muita coisa que não vemos com bons olhos hoje? Tem, caramba! Tem muita coisa que, a grosso modo, condenamos. Isso é bom? Aos nossos olhos não, mas quem se propõe a retratar uma época com alguma fidelidade também se propõe a retratar seus paradoxos, seus hábitos, rituais, costumes, modas, gírias, práticas, por mais que sejam toscos, loucos ou simplesmente imorais para quem assiste; exagerando esses perfis para que possam agir como grandes tipos ideais, gerando identificação nos saudosistas que passaram por tudo isso aí.

    É mais do que um simples filme de comédia, embora haja comédia em todo canto. É também memória e reconstrução, como o diretor Richard Linklater vem tentando fazer com outros filmes, embora eu ache que dessa vez ele acertou de forma mais proveitosa do que em Boyhood.

    Talvez muita gente que não apreciou o filme se identifique mais quando assistir algo sobre quem cresceu nos anos 90/2000, revivendo todas as coisas ridículas que fizemos quando éramos adolescentes insuportáveis =P

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rodrigo

    Ação que não convenceu, com exagero de slow motion, atuações forçadas, cortes grosseiros, roteiro que é um sobrado e desce sem parar... O filme é um pouco melhor que os outros filmes da DC, mas ainda é ruim.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O Deus de bigode britânico antes, durante e depois do disfarce foi uma coisinha medonha uahauaguahauahuh

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Camylla
    Camylla

    Partilhamos de um alvo comum. hahaha

  • Camylla
    Camylla

    Que linde defendendo o cartaz de nudez! hahaha. Olá