Não sei porque diabos não assisti esse filme no cinema em 2019
Adorei o antecessor e com esse não foi diferente, com pesar de algumas piadas bem previsíveis e seguir aquela mesma fórmula de no final todos ficarem com apenas 1 só vida, mas o que é compreensível, para criar certa tensão - mesmo já sabendo que todo mundo ia sobreviver no final.
Gostei da dinâmica de terem trocado os personagens de avatares,
A história é meio merda... Nolan sempre no mesmo assunto de viagem temporal, onde o protagonista que foi a causa dos eventos e blá blá blá...
As pessoas estão reconhecendo que ele é um baita diretor superestimado, e que filmes como Amnésia, Interestelar e agora Tenet, não são tudo isso. Mas sempre tem aqueles que não vão dar o braço a torcer, defendendo... Mas enfim, O Grande Truque, A Origem e a trilogia do Batman se salvam.
Porém não achei esse filme de todo ruim. Pelo contrário. Queria inclusive ter visto todo esse deleite visual no cinema. A trilha sonora quando eles estão retrocedendo também é excelente. E as cenas de ação, sensacionais.
Apesar de ele já começar todo errado e sem sentido, com a avó indo viajar pra Califórnia e deixando a neta adolescente sozinha com um homem idoso (?), eu tava botando uma fé, tendo em vista que os 3 primeiros não são ruins e a Hilary Swank é uma ótima atriz
Mas já na cena da escola quando tentaram brincar com fotografia de forma porca, filmando metade do teto antes de revelar o rosto dos valentões, eu já sabia que ia ser uma bomba
Daí descaracterizaram o Sr. Miyagi legal na intenção de mostrar mais da vêia cômica do Pat Morita, quando ele entra no quarto da garota sem bater e ela está de sutiã, alegando que estava acostumado com a liberdade que tinha com o Daniel San, sendo que no próprio filme anterior mostra ele sábio, respeitando o espaço dele e sempre pedindo permissão para entrar
Na cena do monastério com os monges dançando eu desisti do filme de vez
Nada se encaixa! O cara que arrumaram de par romântico pra ela é terrível, e a cena da luta final é extremamente cansativa e mal coreografada
Fora que é tão arrastado que 1h40m parecem mais 3
Só vale a relação bonita de pai e filha estabelecida pelo Miyagi com a Julie, e o chute da mesma que achei bem estiloso
Eu tava curtindo toda a vibe do filme, mesmo tendo um roteiro diria até infantil (com aquele lance da pedra dos desejos); mas como uma história inspirada em HQs e mitologia grega, resolvi relevar e comprei a ideia. E de fato a DC precisava mais disso: o entusiasmo dos seus heróis, como vimos em Shazam, Aquaman, e até mesmo em Liga da Justiça.
Estava tudo indo bacana, mas assim como o primeiro filme, o ato final é tão preguiçoso e cafona que consegue estragar a experiência por completo.
A forma que ela resolveu tudo laçando o pé dele e passando a mensagem por telepatia para todos os seres humanos da Terra não só foi brega, como confusa. Antes tivesse deitado o Maxwell Lord na porrada que tava tudo certo.
Aliás, Pedro Pascal está excelente, diga-se de passagem.
Mas enfim, pessoalmente esse pra mim ainda é superior que o primeiro - pois é, sou do contra.
Divertido, belo, e genial em muitos momentos; mas assim como Dois Irmãos, outra animação da Disney que não me causou comoção. Acho que perderam a mão. Uma pena, uma vez que é do mesmo diretor de Up e Divertidamente, que junto a Viva são os meus prediletos da Pixar.
Meio cópia de Click? É. Mas o cinema brasileiro precisa de filmes assim mais fantasiosos, ainda que de comédia.
Uma coisa que me incomoda é esse estilo de atuação Zorra Total que é repetido sempre pelo Leandro Hassum, Fábio Porchat e naquele Minha Mãe é Uma Peça. Parece sempre o mesmo personagem, só mudando o interprete. Sempre caricato e teatral demais com jargões ala povão. Poderiam descartar de uma vez essa fórmula.
A presença da Danielle Winits também me incomodou, uma vez que já fez par romântico com ele em "Até que a Sorte nos Separe". Mas felizmente aqui não durou muito.
A Elisa Pinheiro, que faz a esposa Laura, está perfeita.
E aquela cena dramática com a filha, embora seja apelativa, te deixa na bad real.
No mais, um filme legal que vale a pena ser visto pra dar boas risadas e pensar na vida.
No começo é meio confuso, e você cogita desistir por não parecer tão interessante ficar 2 horas assistindo um musical que narra a história da fundação de um outro país
Mas depois a peça te prende, os personagens te conquistam, e as músicas também
Não só a ideia de usar o rap, como toda a estrutura; a transitação entre presente e passado - como quando a Angelica conta seu primeiro encontro com o Alexander - é genial
Com exceção apenas do Lin-Manuel Miranda, todo o elenco é incrível, canta e atua bem; mas com todo respeito, quem rouba a cena é Jonathan Groff, que interpreta o Rei
Vale a pena ver mais de uma vez para entender melhor e pegar todos os detalhes
Assisti esse filme na época do lançamento com um ranço danado.
1 ano depois resolvi dar outra chance pra ver de novo com menos ódio no coração.
Confesso que gostei "um pouco mais", e pra não ser injusto, vou mudar minha nota anterior de 2,5 estrelas para 3,5
No entanto, Coringa bailarino e vitima da sociedade... Não me desce, bicho
Heath Ledger anarquista em "Batman Cavaleiro das Trevas" segue imbatível
(Não que um precise ser melhor que o outro, mas acho que esse filme tem tantas firoulas que acaba estragando um pouco. Porém se a grande massa gostou, quem sou eu pra questionar)
Ou talvez nunca tenha assistido de fato a esse filme antes - pelo menos não na íntegra
Pode ser que o peso da série deixe o filme mais nostálgico e interessante (levando em conta essa nota mediana), mas gostei bastante. Desde a criação dessa temática que ensina karatê de forma simples, nas coisas simples da vida, que se estende não só no seriado, como também no reboot com Jackie Chan e Jaden Smith; como a relação de amizade entre mestre e aluno.
Não sei se foi porque assisti o filme em 2 dias diferentes, mas senti uma falta de ritmo
Parece que as coisas não se conectam, e que nenhum personagem parece realmente ter um vínculo afetivo um com o outro
Não queriam botar o dragãozinho pro filme ficar mais pé no chão, no entanto tem uma bruxa que se transforma em passarinho, e uma Mulan que parece o Cristiano Ronaldo no comercial do Clear Men Anticaspa
Bicho, sei lá. Fiquei com uma baita sensação de estranheza assistindo. Nem parece que é um filme da Disney. Tá muito abaixo da média. Queria comparar com uma produção Bollywoodiana, mas seria uma ofensa a Bollywood
Pior que a animação de Mulan é tão legalzinha...
Enfim, Aladdin segue sendo o melhor live action dos feitos
Ranço desses filmes porque não suporto esse Paulo Gustavo, que só sabe gritar e falar "Eu hein". Mas tive que assistir porque minha mãe queria ver e quis passar um tempo com ela - sacrifícios. E até que deu pra dar umas boas risadas.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraRealmente é algo diferente de tudo que já vi, e que muda drasticamente da metade pro final
Mas o final é imbecil.
Pode até fazer malabarismo pra defender e dizer que foi merecedor do Oscar de melhor filme, mas é forçar a barra demais.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
4.1 1,7K Assista AgoraAssisti depois de décadas, agora já adulto
A história é bem bobinha, mas pra uma adaptação de 2001, a qualidade técnica está impecável
Independente da memória afetiva é um ótimo filme
Jumanji: Próxima Fase
3.3 442 Assista AgoraNão sei porque diabos não assisti esse filme no cinema em 2019
Adorei o antecessor e com esse não foi diferente, com pesar de algumas piadas bem previsíveis e seguir aquela mesma fórmula de no final todos ficarem com apenas 1 só vida, mas o que é compreensível, para criar certa tensão - mesmo já sabendo que todo mundo ia sobreviver no final.
Gostei da dinâmica de terem trocado os personagens de avatares,
e também de terem trocado novamente da metade pro final
Eu assistiria a um terceiro facilmente e espero que tenha.
Principalmente se seguir a linha do antigo com o Robin Williams, igual proposto na cena 'pós créditos'.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraÉ tudo coisa da cabeça dele. Ou será que não?
É sim, essa cena do taxi foi bem esclarecedora.
Péra. Ô porra
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista Agora3 anos depois que assisti no cinema, revi na Netflix.
Filme continua excelente!
Não entendi essa nota 3.5 aqui no Filmow...
Quando lançou geral rasgou elogios. A moda de falar mal pra pagar de cult?
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraA história é meio merda... Nolan sempre no mesmo assunto de viagem temporal, onde o protagonista que foi a causa dos eventos e blá blá blá...
As pessoas estão reconhecendo que ele é um baita diretor superestimado, e que filmes como Amnésia, Interestelar e agora Tenet, não são tudo isso. Mas sempre tem aqueles que não vão dar o braço a torcer, defendendo...
Mas enfim, O Grande Truque, A Origem e a trilogia do Batman se salvam.
Porém não achei esse filme de todo ruim. Pelo contrário. Queria inclusive ter visto todo esse deleite visual no cinema. A trilha sonora quando eles estão retrocedendo também é excelente. E as cenas de ação, sensacionais.
Só o desfecho mesmo que achei meh.
Karatê Kid 4: A Nova Aventura
2.6 195 Assista Agora"Vergonha alheia" define esse filme
Apesar de ele já começar todo errado e sem sentido, com a avó indo viajar pra Califórnia e deixando a neta adolescente sozinha com um homem idoso (?), eu tava botando uma fé, tendo em vista que os 3 primeiros não são ruins e a Hilary Swank é uma ótima atriz
Mas já na cena da escola quando tentaram brincar com fotografia de forma porca, filmando metade do teto antes de revelar o rosto dos valentões, eu já sabia que ia ser uma bomba
Daí descaracterizaram o Sr. Miyagi legal na intenção de mostrar mais da vêia cômica do Pat Morita, quando ele entra no quarto da garota sem bater e ela está de sutiã, alegando que estava acostumado com a liberdade que tinha com o Daniel San, sendo que no próprio filme anterior mostra ele sábio, respeitando o espaço dele e sempre pedindo permissão para entrar
Na cena do monastério com os monges dançando eu desisti do filme de vez
Nada se encaixa! O cara que arrumaram de par romântico pra ela é terrível, e a cena da luta final é extremamente cansativa e mal coreografada
Fora que é tão arrastado que 1h40m parecem mais 3
Só vale a relação bonita de pai e filha estabelecida pelo Miyagi com a Julie, e o chute da mesma que achei bem estiloso
Matrix Revolutions
3.5 820 Assista AgoraNo 1 se você leva um arranhão dentro da Matrix se fere fora dela
No 3 você cai de uma altura de 500 metros com o crânio no asfalto e sai ileso
Matrix Revolutions
3.5 820 Assista AgoraMirei no Matrix e acertei no Dragon Ball
Karatê Kid 3: O Desafio Final
3.0 225 Assista AgoraAssistindo todos os Karates Kid devido a Cobra Kai, que estão tendo suas temporadas com plots inspirados em eventos dos filmes
Esse terceiro é disparado melhor que o 2, e talvez que o 1 também.
Baita personagem esse Terry Silver: carismático, dissimulado, manipulador...
A cena da escalada para pegar o bonsai, e toda a pressão psicológica em cima do Daniel, causam uma enorme tensão
Única coisa que deixou a desejar bastante foi o embate final e o torneio como um todo. Parece que foi feito às pressas e nas coxas
Matrix Reloaded
3.7 847 Assista AgoraEsse filme destoa pra caramba do primeiro
De repente tem uma civilização inteira que parece Wakanda numa rave;
Um Neo possui superpoderes fora da Matrix...
Impressão que quiseram surfar em cima de "Star Wars Attack of the Clones", que saiu 1 ano antes - desde os figurinos ao uso da força
A história é basicamente mais lutas e uso de cenas de voo pra lá e pra cá
Só Você
3.4 207 Assista AgoraFilme todo errado, mas valeu pra ver a Marisa Tomei e Downey Jr novinhos
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraOlha, diferente do 1, esse me divertiu mais.
Eu tava curtindo toda a vibe do filme, mesmo tendo um roteiro diria até infantil (com aquele lance da pedra dos desejos); mas como uma história inspirada em HQs e mitologia grega, resolvi relevar e comprei a ideia. E de fato a DC precisava mais disso: o entusiasmo dos seus heróis, como vimos em Shazam, Aquaman, e até mesmo em Liga da Justiça.
Estava tudo indo bacana, mas assim como o primeiro filme, o ato final é tão preguiçoso e cafona que consegue estragar a experiência por completo.
A forma que ela resolveu tudo laçando o pé dele e passando a mensagem por telepatia para todos os seres humanos da Terra não só foi brega, como confusa. Antes tivesse deitado o Maxwell Lord na porrada que tava tudo certo.
Aliás, Pedro Pascal está excelente, diga-se de passagem.
Mas enfim, pessoalmente esse pra mim ainda é superior que o primeiro - pois é, sou do contra.
Soul
4.3 1,4KDivertido, belo, e genial em muitos momentos; mas assim como Dois Irmãos, outra animação da Disney que não me causou comoção. Acho que perderam a mão. Uma pena, uma vez que é do mesmo diretor de Up e Divertidamente, que junto a Viva são os meus prediletos da Pixar.
Pequenos Grandes Heróis
2.6 106 Assista AgoraÉ bem tosquinho com o desfecho bem bobo; mas o filme é claramente feito especialmente para o público infantil, então não dá pra cobrar muito.
O elenco mirim está muito bem. A atriz YaYa Gosselin, que fez a Missy Moreno, tem futuro. E a filha do Sharkboy & Lavagirl é fofa demais.
Foi legal ver o Pedro Pascal junto ao Boyd Holbrook novamente - pra quem não lembra eles fizeram as primeiras temporadas de Narcos
Tudo Bem no Natal Que Vem
3.5 563Meio cópia de Click? É. Mas o cinema brasileiro precisa de filmes assim mais fantasiosos, ainda que de comédia.
Uma coisa que me incomoda é esse estilo de atuação Zorra Total que é repetido sempre pelo Leandro Hassum, Fábio Porchat e naquele Minha Mãe é Uma Peça. Parece sempre o mesmo personagem, só mudando o interprete. Sempre caricato e teatral demais com jargões ala povão. Poderiam descartar de uma vez essa fórmula.
A presença da Danielle Winits também me incomodou, uma vez que já fez par romântico com ele em "Até que a Sorte nos Separe". Mas felizmente aqui não durou muito.
A Elisa Pinheiro, que faz a esposa Laura, está perfeita.
E aquela cena dramática com a filha, embora seja apelativa, te deixa na bad real.
No mais, um filme legal que vale a pena ser visto pra dar boas risadas e pensar na vida.
Hamilton
4.5 256 Assista AgoraNo começo é meio confuso, e você cogita desistir por não parecer tão interessante ficar 2 horas assistindo um musical que narra a história da fundação de um outro país
Mas depois a peça te prende, os personagens te conquistam, e as músicas também
Não só a ideia de usar o rap, como toda a estrutura; a transitação entre presente e passado - como quando a Angelica conta seu primeiro encontro com o Alexander - é genial
Com exceção apenas do Lin-Manuel Miranda, todo o elenco é incrível, canta e atua bem; mas com todo respeito, quem rouba a cena é Jonathan Groff, que interpreta o Rei
Vale a pena ver mais de uma vez para entender melhor e pegar todos os detalhes
Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua
3.2 258 Assista AgoraBasicamente o 1, só que com japoneses, canastrões, e um humor meio pastelão
A amizade do Daniel com seu mestre Miyagi continua uma das coisas mais belas da franquia
E a cena da luta final, apesar de meio sem nexo, é alucinante
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 551 Assista AgoraTão genial quanto o primeiro
A filha do Borat é a melhor coisa de 2020
O Halloween do Hubie
2.3 254 Assista AgoraClichê e hilário com uma história inovadora
como todo filme do Adam Sandler deve ser :)
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraAssisti esse filme na época do lançamento com um ranço danado.
1 ano depois resolvi dar outra chance pra ver de novo com menos ódio no coração.
Confesso que gostei "um pouco mais", e pra não ser injusto, vou mudar minha nota anterior de 2,5 estrelas para 3,5
No entanto, Coringa bailarino e vitima da sociedade... Não me desce, bicho
Heath Ledger anarquista em "Batman Cavaleiro das Trevas" segue imbatível
(Não que um precise ser melhor que o outro, mas acho que esse filme tem tantas firoulas que acaba estragando um pouco. Porém se a grande massa gostou, quem sou eu pra questionar)
Karatê Kid: A Hora da Verdade
3.5 644 Assista AgoraAssistindo de novo depois de Cobra Kai
Ou talvez nunca tenha assistido de fato a esse filme antes - pelo menos não na íntegra
Pode ser que o peso da série deixe o filme mais nostálgico e interessante (levando em conta essa nota mediana), mas gostei bastante. Desde a criação dessa temática que ensina karatê de forma simples, nas coisas simples da vida, que se estende não só no seriado, como também no reboot com Jackie Chan e Jaden Smith; como a relação de amizade entre mestre e aluno.
As cena do Miyagi lembrando
a morte da esposa e filho
E quando ele
presenteia o Daniel com um carro no dia em que ele tira sua carta
BANZAI!
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraNão sei se foi porque assisti o filme em 2 dias diferentes, mas senti uma falta de ritmo
Parece que as coisas não se conectam, e que nenhum personagem parece realmente ter um vínculo afetivo um com o outro
Não queriam botar o dragãozinho pro filme ficar mais pé no chão, no entanto tem uma bruxa que se transforma em passarinho, e uma Mulan que parece o Cristiano Ronaldo no comercial do Clear Men Anticaspa
Bicho, sei lá. Fiquei com uma baita sensação de estranheza assistindo. Nem parece que é um filme da Disney. Tá muito abaixo da média. Queria comparar com uma produção Bollywoodiana, mas seria uma ofensa a Bollywood
Pior que a animação de Mulan é tão legalzinha...
Enfim, Aladdin segue sendo o melhor live action dos feitos
Minha Mãe é uma Peça 3
3.7 570Ranço desses filmes porque não suporto esse Paulo Gustavo, que só sabe gritar e falar "Eu hein".
Mas tive que assistir porque minha mãe queria ver e quis passar um tempo com ela - sacrifícios. E até que deu pra dar umas boas risadas.