Baita drama psicológico, curti demais, me lembrou o protagonista de "O Iluminado", a agonia que ele sentia ao não saber o que era realidade ou loucura em uma mente já perturbada. Essa nota baixa é injustiça. Suspense sem jumpscare é coisa linda de assistir. A tensão aumenta na mesma medida que as unhas acabam.
Raridade assistir a um remake que elevou a obra original. Não apenas é melhor do que a obra de Argento como teve êxito em trocar a estética trash expressionista por uma versão sofisticada e com belas atuações, sem deixar as cenas de horror de lado, aliás, que cenas! A sempre excelente Tilda Swinton tem três papéis fundamentais na trama. O diretor não é nem um pouco bobo.
Devo admitir que poucos fazem filmes sobre os podres da mídia e política como os norte-americanos. O know-how adquirido por décadas de escândalos, show business e maestria em storytelling faz dos caras mestres no ritmo em contar uma boa história de bastidores da TV deixando no final aquele gostinho de quero mais.
Vixe, mais um que entra pra minha lista de decepções de 2022. Ou será que a manjada forma de fazer filme de suspense made in USA se esgotou? Como bem disse alguém nos comentários, parece que o roteiro tinha duas páginas. Eu vou além: parece que tem dois parágrafos.
Chegou a minha hora de dizer: superestimado. Sou fã de obras com temática LGBT e achei esse bem fraquinho, já que ganhou o Oscar de melhor filme internacional. Parece que o Oscar virou um tribunal de reparação histórica e não uma competição com critério baseado em criatividade, inovação e excelência, para além da pura representatividade. Será que tudo já foi feito? É a questão que assombra a minha mente nos últimos dias ao conferir tantas obras medianas tão bem cotadas.
A produção brasileira ainda é muito amadora, mas valeu o esforço. A computação gráfica tava massa e a Marjorie sempre competente, assim como a Cida Moreira. Mas deu vergonha alheia as demais atuações. Sem falar na falta de ritmo imprescindível para um bom filme de suspense. A iluminação chapada também não faz a gente entrar no clima, muito menos a trilha sonora. Ainda será preciso investir muito pra atingir um patamar mínimo de excelência. Principalmente no elenco de apoio e produção cenográfica e de som.
O filme tem a marca de qualidade do diretor espanhol, que garante o prazer de assistir mesmo que não seja tão bom, o que muito se deve ao talento da Penélope Cruz. É uma pena que a resolução do drama tenha sido tão xoxo, faltou aquela pimenta dramática que eleva um filme mediano a uma experiência inesquecível. Nem a trilha sonora envolvente salvou a trama. Ponto positivo para a temática sempre oportuna dos desaparecidos da ditadura militar. Lembrar sempre para não repetir jamais.
Assisti no mesmo dia "O Mar de Tranquilidade" e este filme e definitivamente percebo que os EUA perderam a hegemonia não só econômica, mas também cultural. Acho válido fazer uma sátira sobre um assunto sério para capturar o espírito jocoso da geração formada por memes e til tok, mas não acredito que vá mudar a ideia de negacionistas, tratados ali como peões sem poder de raciocínio. A crítica se dilui se uma tal forma q vira mais um filme sobre o caos gerado pelas fake news, mas com a profundidade de um pires. Dei risada com algumas tiradas, mas achei fraco, até para os padrões de Hollywood.
Queria que este filme não acabasse nunca! Eu amava demais as músicas do Elthon John qdo era criança nos anos 70 em sua fase performática, que é de longe a mais genial. O ator estava estupendo na caracterização e o figurino é notal mil. Pena que não mostraram a participação dele no Muppet Show no auge da fama. Não curto muito musical, mas esse foi fenomenal. Tomara que as novas gerações descubram seu repertório. Five Stars com louvor, my dear. You rock!
O Rodrigo Santoro teve sorte em Hollywood por ter presença, mas é ruim demais. Ô performance caricata! O único filme dele que curti "Bicho de 7 cabeças", talvez pelo personagem ser muito parecido com ele. Em "Carandiru" ele foi bem, é o tipo de ator que depende muito de um diretor bom, como foi o caso do Hector Babenco.
Ai gente, sério essa nota? Eu passei pelo mesmo que a Claire e é incrível como 30 anos depois isso ainda possa ser um tabu. O filme tem uma pegada de sessão da tarde, o que não tira seu mérito. Podia passar no ensino médio pra rapaziada ir perdendo a vergonha de falar sobre sexo e sair do armário logo. Tá na hora de acabar com a hipocrisia.
Soco no estômago é fichinha. Para assistir este filme é preciso ter nervos de aço, os coreanos não economizam em realidade nua e crua. E pensar que o caso é real te dá uma dose extra de indignação e tristeza. Pobres crianças!
Passei metade do filme engasgada e com o peito apertado. Cada vez que vejo um filme mostrando a realidade cruel de mulheres em países como Índia, Congo, Afeganistão me dou conta do qto ainda precisamos lutar pela igualdade de gêneros, para que todas, sem exceção, a despeito de sua cultura, tenham oportunidade de ter uma vida plena.
Rapaz, eita filme pra te fazer pensar! São tantas as referências que a gente precisa buscar naquelas gavetinhas de memória onde ouvi aquele lema, onde vi aquela imagem, que trocadilho o título tá fazendo, as cores usadas, as simbologias, etc. Para quem não gostou pq não entendeu aconselho ouvir o comentário de críticos como o pernambucano PH, que entende pacas de semiótica. Parece que luzes se acendem no cérebro. Chapante.
O melhor filme brasileiro que assisti neste ano. Doce, envolvente e didático. Roteiro criativo, personagens carismáticos e diálogos super bem escritos. Lacrou, bi!
Nota injusta. O filme te deixa tenso o tempo todo. Nem só de efeitos especiais e gore são feitos os filmes de terror, ainda bem. O processo de enlouquecimento da frágil mente humana é o que mais assusta.
Tão bom qdo vc espera 3 anos para assistir a uma filme hype e não se decepciona. Aliás, John Krasinski, quem te viu quem te vê. Assisti ao "The Office" por uma década e não poderia imaginar que irias tão longe, além de bom ator, arrasou como diretor e produtor. E ainda casou com a Emily Blunt. Aplausos!
Como amante de filmes de terror, estava indecisa entre assistir um e este, e caraca, o drama foi de longe muito mais aterrador, ainda mais por saber que o famigerado tratamento de conversão sexual é real e ainda rola nos EUA e se perigar por aqui também. É absurdo atrás de absurdo em cima de jovens lutando em vão contra a própria natureza. Tortura psicológica nível Ustra. Jogos Mortais da religião sem noção.
O formato de 3 longas em vez de série funcionou muito bem. Cada parte embalada por uma trilha sonora muito representativa da época. Só banda foda: Radiohead, Prodigy, Portshead (anos 90), Runaway, Neil Diamond, Cat Stevens (anos 70). O diretor conseguiu fazer um tributo aos clássicos do terror slasher sem excesso de gore, que particularmente não me atrai. E ainda colocou um subtexto político e religioso que casa muito bem com as questões do contemporâneo e sua dimensão histórica. Recomendo!
Gente, agora dá pra entender pq o Gonzaguinha tinha aquele sorriso triste. Como ele sofreu! E o timbre de voz do ator é muito parece com o dele. Talvez não seja uma obra-prima, mas para quem foi criada ouvindo esse dois caras, que expressam tão bem a alma brasileira, o filme atinge em cheio o objetivo. Uma cinebiografia a altura desses dois talentos inesquecíveis.
O Chalé
3.3 721 Assista AgoraBaita drama psicológico, curti demais, me lembrou o protagonista de "O Iluminado", a agonia que ele sentia ao não saber o que era realidade ou loucura em uma mente já perturbada. Essa nota baixa é injustiça. Suspense sem jumpscare é coisa linda de assistir. A tensão aumenta na mesma medida que as unhas acabam.
Suk Suk - Um Amor em Segredo
3.9 42 Assista AgoraDelicadeza em forma de filme...
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraRaridade assistir a um remake que elevou a obra original. Não apenas é melhor do que a obra de Argento como teve êxito em trocar a estética trash expressionista por uma versão sofisticada e com belas atuações, sem deixar as cenas de horror de lado, aliás, que cenas! A sempre excelente Tilda Swinton tem três papéis fundamentais na trama. O diretor não é nem um pouco bobo.
O Escândalo
3.6 459 Assista AgoraDevo admitir que poucos fazem filmes sobre os podres da mídia e política como os norte-americanos. O know-how adquirido por décadas de escândalos, show business e maestria em storytelling faz dos caras mestres no ritmo em contar uma boa história de bastidores da TV deixando no final aquele gostinho de quero mais.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraVixe, mais um que entra pra minha lista de decepções de 2022. Ou será que a manjada forma de fazer filme de suspense made in USA se esgotou? Como bem disse alguém nos comentários, parece que o roteiro tinha duas páginas. Eu vou além: parece que tem dois parágrafos.
Uma Mulher Fantástica
4.1 421 Assista AgoraChegou a minha hora de dizer: superestimado. Sou fã de obras com temática LGBT e achei esse bem fraquinho, já que ganhou o Oscar de melhor filme internacional. Parece que o Oscar virou um tribunal de reparação histórica e não uma competição com critério baseado em criatividade, inovação e excelência, para além da pura representatividade. Será que tudo já foi feito? É a questão que assombra a minha mente nos últimos dias ao conferir tantas obras medianas tão bem cotadas.
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraA produção brasileira ainda é muito amadora, mas valeu o esforço. A computação gráfica tava massa e a Marjorie sempre competente, assim como a Cida Moreira. Mas deu vergonha alheia as demais atuações. Sem falar na falta de ritmo imprescindível para um bom filme de suspense. A iluminação chapada também não faz a gente entrar no clima, muito menos a trilha sonora. Ainda será preciso investir muito pra atingir um patamar mínimo de excelência. Principalmente no elenco de apoio e produção cenográfica e de som.
Fresh
3.5 520 Assista AgoraNossa as resenhas que assisti foram tão boas, mas pra mim pareceu um daqueles telefilmes que passa na Band na madruga, que decepção
Mães Paralelas
3.7 411O filme tem a marca de qualidade do diretor espanhol, que garante o prazer de assistir mesmo que não seja tão bom, o que muito se deve ao talento da Penélope Cruz. É uma pena que a resolução do drama tenha sido tão xoxo, faltou aquela pimenta dramática que eleva um filme mediano a uma experiência inesquecível. Nem a trilha sonora envolvente salvou a trama. Ponto positivo para a temática sempre oportuna dos desaparecidos da ditadura militar. Lembrar sempre para não repetir jamais.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraAssisti no mesmo dia "O Mar de Tranquilidade" e este filme e definitivamente percebo que os EUA perderam a hegemonia não só econômica, mas também cultural. Acho válido fazer uma sátira sobre um assunto sério para capturar o espírito jocoso da geração formada por memes e til tok, mas não acredito que vá mudar a ideia de negacionistas, tratados ali como peões sem poder de raciocínio. A crítica se dilui se uma tal forma q vira mais um filme sobre o caos gerado pelas fake news, mas com a profundidade de um pires. Dei risada com algumas tiradas, mas achei fraco, até para os padrões de Hollywood.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraQueria que este filme não acabasse nunca! Eu amava demais as músicas do Elthon John qdo era criança nos anos 70 em sua fase performática, que é de longe a mais genial. O ator estava estupendo na caracterização e o figurino é notal mil. Pena que não mostraram a participação dele no Muppet Show no auge da fama. Não curto muito musical, mas esse foi fenomenal. Tomara que as novas gerações descubram seu repertório. Five Stars com louvor, my dear. You rock!
7 Prisioneiros
3.9 318O Rodrigo Santoro teve sorte em Hollywood por ter presença, mas é ruim demais. Ô performance caricata! O único filme dele que curti "Bicho de 7 cabeças", talvez pelo personagem ser muito parecido com ele. Em "Carandiru" ele foi bem, é o tipo de ator que depende muito de um diretor bom, como foi o caso do Hector Babenco.
Alex Strangelove - O Amor Pode Ser Confuso
3.2 364 Assista AgoraAi gente, sério essa nota? Eu passei pelo mesmo que a Claire e é incrível como 30 anos depois isso ainda possa ser um tabu. O filme tem uma pegada de sessão da tarde, o que não tira seu mérito. Podia passar no ensino médio pra rapaziada ir perdendo a vergonha de falar sobre sexo e sair do armário logo. Tá na hora de acabar com a hipocrisia.
Em Silêncio
4.3 243 Assista AgoraSoco no estômago é fichinha. Para assistir este filme é preciso ter nervos de aço, os coreanos não economizam em realidade nua e crua. E pensar que o caso é real te dá uma dose extra de indignação e tristeza. Pobres crianças!
Hypnotic
2.6 196E o vilão com a cara do Moro? kkkkkkkkkk
Uma Skatista Radical
3.8 48Passei metade do filme engasgada e com o peito apertado. Cada vez que vejo um filme mostrando a realidade cruel de mulheres em países como Índia, Congo, Afeganistão me dou conta do qto ainda precisamos lutar pela igualdade de gêneros, para que todas, sem exceção, a despeito de sua cultura, tenham oportunidade de ter uma vida plena.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraRapaz, eita filme pra te fazer pensar! São tantas as referências que a gente precisa buscar naquelas gavetinhas de memória onde ouvi aquele lema, onde vi aquela imagem, que trocadilho o título tá fazendo, as cores usadas, as simbologias, etc. Para quem não gostou pq não entendeu aconselho ouvir o comentário de críticos como o pernambucano PH, que entende pacas de semiótica. Parece que luzes se acendem no cérebro. Chapante.
Terapia do Medo
2.5 71Fuja que é bomba!
Alice Júnior
3.8 144O melhor filme brasileiro que assisti neste ano. Doce, envolvente e didático. Roteiro criativo, personagens carismáticos e diálogos super bem escritos. Lacrou, bi!
A Nuvem
2.7 233 Assista AgoraNota injusta. O filme te deixa tenso o tempo todo. Nem só de efeitos especiais e gore são feitos os filmes de terror, ainda bem. O processo de enlouquecimento da frágil mente humana é o que mais assusta.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraTão bom qdo vc espera 3 anos para assistir a uma filme hype e não se decepciona. Aliás, John Krasinski, quem te viu quem te vê. Assisti ao "The Office" por uma década e não poderia imaginar que irias tão longe, além de bom ator, arrasou como diretor e produtor. E ainda casou com a Emily Blunt. Aplausos!
Boy Erased: Uma Verdade Anulada
3.6 404 Assista AgoraComo amante de filmes de terror, estava indecisa entre assistir um e este, e caraca, o drama foi de longe muito mais aterrador, ainda mais por saber que o famigerado tratamento de conversão sexual é real e ainda rola nos EUA e se perigar por aqui também. É absurdo atrás de absurdo em cima de jovens lutando em vão contra a própria natureza. Tortura psicológica nível Ustra. Jogos Mortais da religião sem noção.
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 512 Assista AgoraO formato de 3 longas em vez de série funcionou muito bem. Cada parte embalada por uma trilha sonora muito representativa da época. Só banda foda: Radiohead, Prodigy, Portshead (anos 90), Runaway, Neil Diamond, Cat Stevens (anos 70). O diretor conseguiu fazer um tributo aos clássicos do terror slasher sem excesso de gore, que particularmente não me atrai. E ainda colocou um subtexto político e religioso que casa muito bem com as questões do contemporâneo e sua dimensão histórica. Recomendo!
Gonzaga: De Pai pra Filho
3.8 781 Assista AgoraGente, agora dá pra entender pq o Gonzaguinha tinha aquele sorriso triste. Como ele sofreu! E o timbre de voz do ator é muito parece com o dele. Talvez não seja uma obra-prima, mas para quem foi criada ouvindo esse dois caras, que expressam tão bem a alma brasileira, o filme atinge em cheio o objetivo. Uma cinebiografia a altura desses dois talentos inesquecíveis.