Cada vez amo mais o cinema asiático. Primeiro me apaixonei pelos japoneses, delirei com os coreanos e agora, embevecida com a sutileza deste tailandês. Sensibilidade pura para se deliciar num melancólico sábado chuvoso.
Essa moça vai para o Top 5 das piores mães de todos os tempos do cinema, quiçá da vida real. Bota "Mamãezinha querida" no chinelo. E que atuações boas, me fez odiar a atriz com todas as forças. Imaginar que isso é um caso real e não deve ser tão incomum é muito triste.
Eu daria 4,5 estrelas pelo roteiro criativo e me deixar instigada todo o tempo, mas o final foi broxante demais. Gente, plot twist tem limite: o da verosimilhança. Tem certos filmes que parece que o diretor não sabia como finalizar e para agradar ao público faz uns malabarismos mirabolantes, que acaba estragando uma experiência incrível.
Muito bom conhecer mais produções africanas, suas culturas, cores e valores. Apesar de longo, o filme tem ritmo próprio e te deixa intrigada em como a trama vai se desenrolar. O problema do assédio sexual nas universidades africanas é seríssimo e o cinema é um ótimo recurso para chamar a atenção da opinião pública, afinal, toda arte reflete o seu tempo. PS: essa sinopse aí tá muito mal feita...
Sabe aquele filme que melhora a medida que o tempo passa e ele permanece na mente? Foi assim pra mim. Desde que o Matthew deixou de fazer filme de surfista para se dedicar a dramaturgia, sua atuação só melhora (a partir de True Detective/Clube de compras Dallas) . E a história é tão importante para ser resgatada! Nesses tempos em que o racismo volta a ser normalizado, é fundamental saber suas origens, quem se levantou contra ele e como se tornou estrutural.
Eu me senti na pele daquela menina muitas vezes na adolescência pq também tive uma educação rígida. Muita repressão acaba em explosão de sexualidade. O filme faz um alerta, tentem enxergar além da superfície. Somos duplamente reprimidas pelos padrões da sociedade e pela religião. Parabéns pela coragem, diretora!
Demorei para dar minha opinião de tão decepcionada que fiquei. É um roteiro bem previsível, uma história indie como tantas outras, sendo que há histórias neste estilo bem mais originais. Por que razão tanto hype? Indicado a Oscar?! Por causa da diretora? Francamente...
Tô naquela fase de filme coreano, sem data pra sair. Interessante como os hábitos ocidentais se mesclam com os asiáticos, mas com uma pegada muito diferente da japonesa. Os caras são muito bons pra filmes de ação e tem aquela pitada de viralatismo que a gente se identifica. Mas, gente, que sinopse é essa?! Mais espanta do que chama público.
Achei interessante que desta vez a interatividade não me incomodou tanto como naquele episódio do Black Mirror. Talvez por ser uma comédia, a opção de escolher os passos dos personagens me divertiu, até pq neste caso tinha respostas certas e erradas para continuar a trama, como um jogo de tabuleiro. Já o Black Mirror, por ser um triller de suspense, não me empolgou pq gosto de ser surpreendida. Só achei que faltou encerrar a história que ficou em aberto na última temporada. Não vou mencionar pra não dar spoiler. Que personagens incríveis! Amo o Titus e a Jacqueline!
Tão assustador qto necessário expor o modus operandi dos gabinetes de ódio promovido pela extrema direita mundo afora. Assim como perceber os motivos pelos quais essa galera se sente excluída e quer se vingar de uma sociedade que ignora seus valores e ressentimentos. Suscita muitas reflexões, inclusive o papel das elites intelectuais na tarefa de sensibilizar o homem comum das necessidades de um mundo mais inclusivo, e o papel do marketing nessa desgraça toda. Recomendo!
Superou absurdamente minhas expectativas. Que coisa linda ver atuações tão verdadeiras que tu até esquece que está assistindo a um filme. Parabéns aos envolvidos, salvou um sábado de quarentena de muita chuva e tédio, aliás, praticamente igual ao do filme. Tamu junto! rs
Puxa vida menina, fica até difícil achar palavras pra descrever as emoções que vc provoca com este deslumbre de reconstituição poética da breve vida de tua irmã. Que talento! Fico muito feliz de ter vc nos representando amanhã em Hollywood, onde Elena queria tanto estar. Qto orgulho ela teria sentido! Independente do resultado, vc já ganhou o respeito e admiração de uma legião de fãs. Agora tenho q assistir "O Olmo e a Gaivota". O Brasil precisa dessa sensibilidade, obrigada por não desistir do Brasil.
Que filme necessário! O negacionista falando sandices e se achando o tal parecia cuspido e escarrado um certo senhor q mora na Virgínia e coleciona armas e fanáticos. Cineastas brazucas, tem muito material para criar um bom roteiro sobre o fenômeno que se repete aqui. Só não sabia que rolava desde os saudosos anos 90.
Acho que temos um novo clássico. Para quem ficou órfã dos belos roteiros de Woody Allen, eis um prato cheio de sensibilidade e ótimas atuações. PS: não se deixe enganar pela sinopse, foi muito mal feita, cruzes!
Falaram tão mal que tive q assistir, eu amei. Tem tudo a ver com a tentação no deserto, quem conhece a história não se choca nem um pouco, essa onda neo conservadora q estraga. A última tentação de Cristo do Scorcese de 1988 era mais afrontosa.PS: Qdo vão entender q o q é proibido é mais gostoso?
Um filme que dissolve o maniqueísmo reinante dos filmes de heróis. Impactada até agora, quase uma semana depois. Excelente abordagem da doença mental e do descaso com os seres invisíveis da sociedade. E um trabalho corporal fenomenal do Joaquin Phoenix.
Happy Old Year
4.0 46Cada vez amo mais o cinema asiático. Primeiro me apaixonei pelos japoneses, delirei com os coreanos e agora, embevecida com a sutileza deste tailandês. Sensibilidade pura para se deliciar num melancólico sábado chuvoso.
Laço Materno
3.7 88 Assista AgoraEssa moça vai para o Top 5 das piores mães de todos os tempos do cinema, quiçá da vida real. Bota "Mamãezinha querida" no chinelo. E que atuações boas, me fez odiar a atriz com todas as forças. Imaginar que isso é um caso real e não deve ser tão incomum é muito triste.
Rastros de um Sequestro
3.8 563 Assista AgoraEu daria 4,5 estrelas pelo roteiro criativo e me deixar instigada todo o tempo, mas o final foi broxante demais. Gente, plot twist tem limite: o da verosimilhança. Tem certos filmes que parece que o diretor não sabia como finalizar e para agradar ao público faz uns malabarismos mirabolantes, que acaba estragando uma experiência incrível.
A Lição de Moremi
3.6 29 Assista AgoraMuito bom conhecer mais produções africanas, suas culturas, cores e valores. Apesar de longo, o filme tem ritmo próprio e te deixa intrigada em como a trama vai se desenrolar. O problema do assédio sexual nas universidades africanas é seríssimo e o cinema é um ótimo recurso para chamar a atenção da opinião pública, afinal, toda arte reflete o seu tempo. PS: essa sinopse aí tá muito mal feita...
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraFoi um respiro só e no final, soltei ar. Esse Nollan é foda. Só ele pra me fazer assistir um filme de guerra com quase nenhuma mulher em cena.
Um Estado de Liberdade
3.7 215 Assista AgoraSabe aquele filme que melhora a medida que o tempo passa e ele permanece na mente? Foi assim pra mim. Desde que o Matthew deixou de fazer filme de surfista para se dedicar a dramaturgia, sua atuação só melhora (a partir de True Detective/Clube de compras Dallas) . E a história é tão importante para ser resgatada! Nesses tempos em que o racismo volta a ser normalizado, é fundamental saber suas origens, quem se levantou contra ele e como se tornou estrutural.
Lindinhas
3.0 195 Assista AgoraEu me senti na pele daquela menina muitas vezes na adolescência pq também tive uma educação rígida. Muita repressão acaba em explosão de sexualidade. O filme faz um alerta, tentem enxergar além da superfície. Somos duplamente reprimidas pelos padrões da sociedade e pela religião. Parabéns pela coragem, diretora!
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraDemorei para dar minha opinião de tão decepcionada que fiquei. É um roteiro bem previsível, uma história indie como tantas outras, sendo que há histórias neste estilo bem mais originais. Por que razão tanto hype? Indicado a Oscar?! Por causa da diretora? Francamente...
A Bruxa: Parte 1 - A Subversão
3.8 94 Assista AgoraTô naquela fase de filme coreano, sem data pra sair. Interessante como os hábitos ocidentais se mesclam com os asiáticos, mas com uma pegada muito diferente da japonesa. Os caras são muito bons pra filmes de ação e tem aquela pitada de viralatismo que a gente se identifica. Mas, gente, que sinopse é essa?! Mais espanta do que chama público.
Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy Vs. O Reverendo
3.4 53Achei interessante que desta vez a interatividade não me incomodou tanto como naquele episódio do Black Mirror. Talvez por ser uma comédia, a opção de escolher os passos dos personagens me divertiu, até pq neste caso tinha respostas certas e erradas para continuar a trama, como um jogo de tabuleiro. Já o Black Mirror, por ser um triller de suspense, não me empolgou pq gosto de ser surpreendida. Só achei que faltou encerrar a história que ficou em aberto na última temporada. Não vou mencionar pra não dar spoiler. Que personagens incríveis! Amo o Titus e a Jacqueline!
37 Segundos
4.1 64 Assista AgoraPensa num mesmo filme tocante, surpreendente, sem apelar para clichês. Temos tanto a aprender com os asiáticos...
Rede de Ódio
3.7 362 Assista AgoraTão assustador qto necessário expor o modus operandi dos gabinetes de ódio promovido pela extrema direita mundo afora. Assim como perceber os motivos pelos quais essa galera se sente excluída e quer se vingar de uma sociedade que ignora seus valores e ressentimentos. Suscita muitas reflexões, inclusive o papel das elites intelectuais na tarefa de sensibilizar o homem comum das necessidades de um mundo mais inclusivo, e o papel do marketing nessa desgraça toda. Recomendo!
De Fora para Dentro
3.3 49 Assista AgoraSuperou absurdamente minhas expectativas. Que coisa linda ver atuações tão verdadeiras que tu até esquece que está assistindo a um filme. Parabéns aos envolvidos, salvou um sábado de quarentena de muita chuva e tédio, aliás, praticamente igual ao do filme. Tamu junto! rs
A Gripe
3.6 340O que é aquela menina coreana dando um show de interpretação? Caraca!
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraPuxa vida menina, fica até difícil achar palavras pra descrever as emoções que vc provoca com este deslumbre de reconstituição poética da breve vida de tua irmã. Que talento! Fico muito feliz de ter vc nos representando amanhã em Hollywood, onde Elena queria tanto estar. Qto orgulho ela teria sentido! Independente do resultado, vc já ganhou o respeito e admiração de uma legião de fãs. Agora tenho q assistir "O Olmo e a Gaivota". O Brasil precisa dessa sensibilidade, obrigada por não desistir do Brasil.
Entre Realidades
2.9 307 Assista AgoraAdoro qdo um roteiro me surpreende. Muito bom!
Indústria Americana
3.6 168Preparados para a escravidão moderna? Ou como a China se tornou o novo império: aderindo ao capitalismo selvagem.
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraValeu pela reconstituição de época impecável. A decadente elegância da Nova Iorque do início do século 20, entre carrões de luxo e minas de carvão.
Negação
3.8 132 Assista AgoraQue filme necessário! O negacionista falando sandices e se achando o tal parecia cuspido e escarrado um certo senhor q mora na Virgínia e coleciona armas e fanáticos. Cineastas brazucas, tem muito material para criar um bom roteiro sobre o fenômeno que se repete aqui. Só não sabia que rolava desde os saudosos anos 90.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraAcho que temos um novo clássico. Para quem ficou órfã dos belos roteiros de Woody Allen, eis um prato cheio de sensibilidade e ótimas atuações. PS: não se deixe enganar pela sinopse, foi muito mal feita, cruzes!
A Primeira Tentação de Cristo
3.0 345Falaram tão mal que tive q assistir, eu amei. Tem tudo a ver com a tentação no deserto, quem conhece a história não se choca nem um pouco, essa onda neo conservadora q estraga. A última tentação de Cristo do Scorcese de 1988 era mais afrontosa.PS: Qdo vão entender q o q é proibido é mais gostoso?
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraAdorei a forma como conectaram os dois filmes. Não vou contar mais pra não estragar a experiência de ninguém.
A Lavanderia
3.3 247Desperdício de talento desses atores tão bons e um tema tão atual...muito panfleto e pouca dramaturgia.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraUm filme que dissolve o maniqueísmo reinante dos filmes de heróis. Impactada até agora, quase uma semana depois. Excelente abordagem da doença mental e do descaso com os seres invisíveis da sociedade. E um trabalho corporal fenomenal do Joaquin Phoenix.