filmow.com/usuario/renlich/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > renlich
28 years São Paulo - (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Ren

    adaptação mediana, mesmo com a direção do schlondorff e a presença marcante da natasha richardson. a série cumpriu melhor seu papel.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Thomaz Antônio de Freitas
    Thomaz Antônio de Freitas

    Olá, Ren! Só o fato de aquele Wesley ter dado apenas meia estrela para "Adeus, Meninos" já não o torna digno de um debate saudável sobre cinema. Além disso ainda chamou o filme de superficial. O que ele queria mesmo era chamar a atenção de forma negativa. Por isso pessoas assim devem ser totalmente ignoradas. Foi sábia sua decisão de apagar o comentário que gerou ainda mais polêmica (poucos teriam atitude tão nobre).

    "Ladrões de Bicicletas" é um dos meus grandes favoritos, filme de uma sensibilidade ímpar. Atemporal! Também sou fã dos Spaghettis. Eles deram nova vida ao gênero Western. "Pat Garrett & Billy the Kid" faz parte de minha coleção. A cena em que toca Knocking on Heaven's Door é justamente o ponto alto daquele filme, que infelizmente não acabou ficando entre os melhores de Peckinpah (o diretor costumava beber durante as filmagens e isso atrapalhou bastante). Outros bons remakes feitos pelo Guns N' Roses são "Since I Don't Have You" e "Live and Let Die", mas as versões originais com The Skyliners e Paul McCartney, respectivamente, são melhores, assim como a música original de Dylan. Se lhe interessar, neste link você terá acesso a uma matéria que um amigo fez no blog dele, sobre meus 10 westerns favoritos: http://westerncinemania.blogspot.com/search/label/Top-Ten%20Thomaz%20Ant%C3%B4nio.%20F.%20Dantas

    Quando lhe falei sobre a Nouvelle Vague querer 'ditar as regras' é devido a alguns comentários que fãs daquele movimento costumam pregar insistentemente por aí. Alguns desses comentários absurdos são os que colocam "Cidadão Kane", "Pacto de Sangue" e "Quanto Mais Quente Melhor" como filmes 'injustiçados' nas disputas do Oscar. Por mais qualidade que estes filmes tenham, não é injusto eles terem perdido para os excepcionais "Como Era Verde o Meu Vale", "O Bom Pastor" e "Ben-Hur", respectivamente, que são realmente superiores. E olha que sou suspeito para falar do ótimo "Pacto de Sangue", o filme que me apresentou ao Cinema Noir (cujo tema possui uma lista criada por mim aqui no Filmow) e à estrela Barbara Stanwyck. A partir daí passei a correr atrás de muitos dos filmes com ela e me tornei um fã. Mas "O Bom Pastor" ganhou merecidamente todos os 7 Oscars que conquistou naquele ano. Nada mais justo que se premiar a bondade, a luminosidade e o otimismo retratados de forma sublime naquela obra-prima de Leo McCarey, que não por acaso se encontra na honrosa lista dos 10 Favoritos Filmes de Mestre John Ford.

    Te convido a participar de nosso grupo Clássicos do Cinema, no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1429635047317891/ Aquele abraço!

  • Thomaz Antônio de Freitas
    Thomaz Antônio de Freitas

    Olá, Ren! Já que você levantou a 'bandeira branca', cá estou para uma conversa saudável. Concordo com você que devemos evitar discussões que agridem, mas acho que deve reconhecer que a forma com que qualificou obras como "A Lista de Schindler" e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" também são agressivas e levam a discussões igualmente agressivas. Sou contra o enaltecimento de um filme às custas do desmerecimento de outro, como tu fizestes em "Adeus, Meninos". Também reconheço minha acidez com a Nouvelle Vague, e isso se deve ao fato de este movimento querer 'ditar as regras' do que vem a ser o "melhor cinema" e assim acabam por influenciar muita gente, o que acho um erro, pois muitas obras importantíssimas são deixadas de lado. Realmente sei muito pouco sobre essas novas ondas que você citou. Gosto essencialmente do cinema clássico em geral, americano principalmente, desde a era silenciosa, mas muita coisa do europeu também, como o Neorrealismo Italiano. E também sou apaixonado por Westerns clássicos, filmes amados por cinéfilos e não cinéfilos. Até um certo André Bazin costumava enaltecer este gênero. Aquele abraço!

  • Lucas
    Lucas

    Aceitei, ótimo gosto pra filmes!