filmow.com/usuario/ricardoescreve/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > ricardoescreve
40 years
Usuário desde Agosto de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Ricardo

    Comédia romântica que foge dos clichês do gênero. Roteiro muito bem escrito, com ótimos diálogos e soluções narrativas maduras. Nem todas as piadas funcionam, mas é divertido. E também muito verdadeiro nos momentos de drama, sem apelar. A indicação ao Oscar de melhor roteiro original deste ano foi merecida. Os atores estão muito bem. As participações de Holly Hunter e Ray Romano elevam bastante a qualidade do filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Ricardo

    Aniquilação é mais um caso em que o livro é melhor do que o filme. Mas isso não quer dizer que o filme seja ruim. Alex Garland dirigiu e escreveu uma adaptação do primeiro volume da trilogia Comando Sul, de Jeff Vandermeer. O livro traz um desenvolvimento mais aprofundado dos personagens, principalmente, da protagonista. Há pequenos detalhes bem interessantes na personalidade de cada cientista da expedição e na trama que foram cortados do filme. Mesmo assim, as atrizes e o roteiro de Garland fazem um ótimo trabalho em mostrar mulheres complexas, reagindo como gente de carne e osso numa situação-limite, com altos e baixos. A grande atração do filme é a solução visual encontrada para mostrar o que imaginamos no livro. O desenho de produção é incrível. E a partir daí, Garland triunfa em entregar uma ficção científica relevante. Quanto mais adentramos naquela zona estranha, o terror aumenta, mas também a beleza e o fascínio. Questionamentos sobre propósito, acaso, preservação da vida e autodestruição são levantados de maneira incomum para um filme de grande estúdio. Se fosse mais fiel ao livro, seria ainda melhor, mais maduro e menos hollywoodiano.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Ricardo

    Comédia policial sul-coreana que merece uma conferida. Tem momentos mais sérios e tensos, porém, no geral, o tom é mais leve. Apesar da trama meio forçada, com furos e coincidências demais, o suspense é competente. Agora o que garante a diversão é a dupla de protagonistas. Um mal-humorado chaveiro e um despachado policial, ambos idosos, numa caça a um serial killer. O interessante é que o filme pega como tema de fundo a velhice, mostrando, ao mesmo tempo, o drama do desgaste do corpo e da mente, e um lado mais ativo dessa parcela crescente da população.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/