filmow.com/usuario/rodrigosilvapereira/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > rodrigosilvapereira
24 years, Recife / Pernambuco (BRA)
Usuário desde Outubro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Rodrigo

    Filme interessantíssimo. As atuações secundárias conseguiam não ser ofuscadas pelo show magnífico que é qualquer close de Maeve Jinkings (destaque para o personagem Allan, perfeitamente caracterizado). Uma crítica bastante atual a Recife a partir do estrelato na periferia. Um parabéns especial à montagem que consegue encaixar signos importantes na narrativa, como a "invasão do shopping Rio Mangue" e os vídeos engraçados que hitam na internet volta e meia. O filme desafia o limite de se levar a sério, e é muito bem sucedido.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rodrigo

    Me surpreendeu. Eu tinha marcado o filme como "Não Quero Ver", já tinha vistos resenhas negativas e ouvido comentários ruins, e até os primeiros 20min, dei razão. Mas curiosamente a falta de ritmo e o turbilhão de informações, em certo ponto, se convertem num estilo próprio. Tony Gilroy, roteirista dos outros filmes da franquia, sofre com alguns claros deslizes aqui e ali, mas a peça geral me pareceu do mesmo nível dos anteriores, ainda que menos simpática. Ainda gosto mais do primeiro filme que de todos os outros, mas este aqui não fica tão atrás dos de Paul Greengrass quanto eu pensava.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rodrigo

    Shame é um filme sóbrio e intenso (uma mistura improvável. Palmas para McQueen) sobre Brandon e Sissy, irmãos que compartilharam um passado difícil e que vivem as consequências de suas perturbações. Não, não é um filme sobre sexo, nem sobre vício em sexo. É uma raridade, um filme com pessoas tão verdadeiras que chega a ser invasivo. Senti-me um espião, observando ao longe, sem nunca chegar a conhecer realmente o indivíduo que estudo. Os momentos que Michael "Tripé" Fassbender contracena com Carey Mulligan são todos incríveis (a atriz, que vi em atuações mais contidas [Drive, Não Me Abandone Jamais] me impressionou com sua performance). Roteiro quase que primoroso, trilha sonora precisa, fotografia bem executada. Tecnicamente, não há do que reclamar. Shame é decerto um filme excelente, e que merece permanecer na minha memória, no meu coração e nos meus favoritos. Cada instante dele é necessário. Não me recordo de cenas descartáveis, de tempo inútil, de silêncio inexpressivo. Não detectei também qualquer moralismo, não senti um posicionamento, uma manipulação que seja. Shame é duro, mas não é chocante. É uma invasão de privacidade respeitosa, se é que isto é possível.

    Como todos os depoimentos (inclusive os positivos) me decepcionaram imensamente, acho melhor parar por aqui, antes que eu comece a atacar as opiniões alheias.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Nathalie
    Nathalie

    Não sabia que tu também via anime, que grata surpresa!