Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > salma
29 years, Belém, Pará (BRA)
Usuária desde Setembro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"Mesmo concordando em parte com uma fala do personagem de Leo G. Carroll, no Filme “Intriga Internacional” do mestre Alfred Hitchcock (Um Corpo que Cai, Psicose): “O mundo é um inferno. Mesmo quando é frio.”, em uma sala de projeção eu me sinto muito perto do paraíso."

Trecho do texto: "O Cinema e o Público", publicado integralmente em... http://salmanogueira.blogspot.com/

XD

Últimas opiniões enviadas

Todas (104) / Filmes (91) / Séries (3) ver mais
  • Salma Nogueira

    O filme pareceu muito mais um realização pessoal de Maria Ribeiro do que uma recordação para os fãs da banda... lamentável, mas os registros banais da vida de cada um não soaram poéticos, uma banda com tanta história certamente tem muito mais a dizer e mostrar!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Salma Nogueira

    Que filme FANTÁSTICO!

    Um arquiteto para mim, desconhecido, sua obra nem tanto, a exemplo do magnífico projeto do hotel Tambaú na Paraíba, que só foi realizado devido a personalidade única de seu idealizador... "Bernardes" retrata a vida e a obra de um arquiteto modernista, que juntamente com os filme "Reidy - A Construção da Utopia" e "Os Irmãos Roberto", demonstram que o movimento moderno brasileiro, vai muito além de Niemeyer, no entanto, nos fazem pensar mais sobre esse estilo arquitetônico que parece ainda precisar ser descoberto, admirado, estudo e conservado... Sérgio Bernardes, apesar do desconhecimento enquanto arquiteto, justificado pelo filme, ganhou mais uma admiradora, uma pessoa que arranja emprego para o ladrão que rouba sua casa e além disso apadrinha seu filho e ainda por cima diz a neta que o vestido a ela presentado tem cor de rosa piroca, é de uma singularidade inestimável!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.