filmow.com/usuario/sem_registro/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > sem_registro
29 years, RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO (BRA)
Usuário desde Maio de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Zeitgeist Addendum
-
"O Homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre." - Denis Diderot
-
“There is a fear about sex in motion pictures, as if sex would undermine morality.” - Paul Verhoeven

Últimas opiniões enviadas

  • Jonathan Silva

    Sendo bem sincero, este talvez seja o menos bom dos cinco indicados ao Oscar de melhor estrangeiro. Mas não tem problema, porque o nível geral dos indicados na categoria estava excelente e bastante homogêneo neste ano, com pouca diferença do menos bom (este) para o melhor ("Terra de Minas").

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jonathan Silva

    MORAL E IRREVERSIBILIDADE

    Último dos cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro que assisto. A remessa desse ano foi muito boa, com todos os cinco merecendo nota 7 ou 8. Acho que esse "O Apartamento" tem grandes chances de levar o careca dourado (arrisco que ficará entre ele e o "Toni Erdmann"), não só porque o diretor já levou um há poucos anos, como pelo próprio contexto (geo)político dos Estados Unidos atualmente, o que pode levar a Academia de Roliúde - cheia de celebridades alinhadas ao Partido Democrata - a comprar briga com Donald Trump (que tentou vetar a entrada de iranianos no país recentemente) e com isso posar de 'liberal e democrática'.

    Não acho o diretor e roteirista iraniano Asghar Farhadi um gênio, embora tenha chegado perto disso no memorável "A Separação". Este é o quarto filme do cineasta persa que assisto e mantenho a afirmação inicial. Farhani irrita um pouco na calma excessiva de praticamente todos os seus heróis e heroínas, os quais são tão polidos que mal chegam a levantar a voz e demoram uma eternidade para partir para a agressão física até em situações em que isso configuraria legítima defesa. Também já cansa um pouco a fórmula que ele de certa forma vem repetindo, no mínimo, desde "À Procura de Elly", qual seja, a do casal em problemas de comunicação relacionado a alguma problemática de ordem moral e/ou de alguma faceta da verdade factual inatingível a um deles.

    Mas fora essas ressalvas importantes, o filme tem grandes acertos, é um excelente drama intimista, com elenco homogêneo e competente (embora nenhum tenha me parecido particularmente genial), direção segura e roteiro envolvente, guardando pelo menos uma ou duas reviravoltas chocantes no seu transcorrer, caso do incidente com Rana e a revelação de seu autor já caminhando para o derradeiro ato. E tudo isso é intercalado com a peça de Arthur Miller encenada pelo casal, contada as pedaços e paralelamente à trama principal, mas se fazendo sentir nela os ecos do imenso trauma que eles vão atravessar. Apesar de já estar ficando meio manjado, a verdade é que mais uma vez Farhani conseguiu trabalhar bem com seus ingredientes de praxe, que são o entrelaçamento entre a moral e a irreversibilidade de erros/deslizes que custarão remorso, culpa e cicatrizes emocionais eternas a seus personagens.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Azizam Öcalan
    Azizam Öcalan

    Olá, tudo bem?
    Nossa! Adoro os seus comentários. Você é um dos poucos que nota o lobby nojento e sionista em Hollywood. Bem, fora a sua lista. Chega nem perto da minha. E lendo alguns comentários seus sobre indicados ao Oscar, mais uma vez me convenço que a única categoria que de fato merece ser conferida, é a de melhor filme em língua estrangeira.

  • Mariane
    Mariane

    Obrigada Jonathan.