filmow.com/usuario/sgtthemercenary/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > sgtthemercenary
28 years (BRA)
Usuário desde Agosto de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Curto filmes simples e diretos, mas não dispenso um roteiro melhor elaborado. Meus filmes favoritos independem de uma nota alta, Ratings ou qualquer coisa desse tipo, são favoritos porque eu simplesmente gosto do filme e sei que vou vê-lo e revê-lo várias vezes. 6 Filmes, esse foi o máximo que consegui ver em um só dia.

Sou colecionador, e é sempre bom assistir um filme favorito ou que goste muito, depois encontrar o cantinho dele na prateleira e ficar apreciando a coleção que aumentou um pouco.

O que posso considerar como meus atores favoritos: Adam Sandler, Al Pacino, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Bud Spencer & Terence Hill, Charles Bronson, Chuck Norris, Clint Eastwood, Dolph Lundgren, Franco Nero, Gary Daniels, Giuliano Gemma, Jason Statham, Jean Claude Van Damme, Jim Carrey (Comédias), John Wayne, Keanu Reeves (Ação/Suspense), Lee Van Cleef, Mel Gibson, Michael Jai White, Nicolas Cage, Os Trapalhões, Rob Schneider, Robert De Niro, Scott Adkins, Steve Austin, Steve McQueen, Steven Seagal, Sylvester Stallone e Yul Brynner.

Atrizes: Angelina Jolie, Brigitte Nielsen, Cameron Diaz, Catherine O'Hara, Claudia Cardinale, Connie Nielsen, Drew Barrymore, Jill Ireland, Kate Backinsale, Kristanna Loken, Linda Hamilton, Rachel Weisz, Rene Russo, Sandra Bullock, Sharon Stone e Talia Shire.

Diretores: Aaron Norris, Andrew Davis, Antoine Fuqua, Brian De Palma, Clint Eastwood, Don Siegel, Enzo G. Castellari, Francis Ford Coppola, George P. Cosmatos, Howard Hawks, Isaac Florentine, J. Lee Thompson, Joe Johnston, John Ford, John G. Avildsen, John McTiernan, John Sturges, John Woo, Joseph Zito, Keenen Ivory Wayans, Martin Scorsese, Mel Gibson, Menahem Golan, Michael Bay (Antes de Transformers), Michael Mann, Peter Hyams, Pierre Morel, Richard Donner, Ridley Scott, Ringo Lam, Roland Emmerich, Ron Howard, Sam Peckinpah, Sergio Corbucci, Sergio Leone, Sheldon Lettich, Simon West, Sylvester Stallone, Tony Scott e Zack Snnyder.

E pra destacar no quesito de séries, fã incondicional de toda a obra do mestre Chespirito e sua turma.

Minha página sobre filmes no Facebook: https://www.facebook.com/ForcaBrutaFilmesdeAcao?ref=hl

Meu perfil musical no Last FM: http://www.lastfm.com.br/user/SgtTheMercenary

Últimas opiniões enviadas

  • Geovanny

    Tá aí um filme que eu o conhecia, sabia do seu sucesso e sempre tive vontade de ver ao longo dos seus quase 20 anos de existência, mas até esses dias ainda não tinha parado para vê-lo, de fato uma pena, pois o filme é foda.

    São incontáveis as vezes que tive contato e até mesmo dialoguei a respeito dele desde a minha infância, quando ele foi lançado, até os dias de hoje. Vi comerciais de cinema na TV, pôsteres em locadoras, chamadas na TV aberta, citações em outros filmes - Em especial no "Todo Mundo em Pânico" - e até mesmo já debati e comentei com amigos nesse meio tempo, mas assistir que é bom nada.

    Mal começa o filme e aquele clima soturno e sombrio que viraria praxe nos filmes do M. Night Shyalamoreira já paira no ar, depois vem aquela trilha sonora com tons sinistros e uma fotografia com tons de obscuridade, segundos de película e já sabia que ia gostar. Inicialmente eu pensei que o fator de ter assistido a outros filmes com plots um pouco parecidos tinha me ajudado a desvendar algo com pouco tempo de filme, mas depois quebrei a cara e a surpresa final foi incrível.

    O roteiro do filme é foda, deixa poucas brechas pra se descobrir o que de fato se passa. Bruce Willis dispensa comentários, a fase dele aqui ainda era ótima, saudades desse tempo e das dublagens do saudoso Newton da Matta nele. Quem merece destaque total na atuação é o, até então moleque na época, Haley Joel Osment que além de entrar em cena com um firmeza que dificilmente se vê até mesmo em atores veteranos, ainda tem um carisma tremendo, principalmente aliado a dublagem marcante do Andreas Avancini. E Toni Collette, que atriz! Vendo a sua filmografia constatei que ela participou de alguns filmes que já assisti mas em nenhum deles eu se quer notei a sua presença, ou pelo menos não lembro, mas que atuação a dessa mulher.

    Não tenho muito mais o que falar, apenas que mesmo tendo visto e revisto Todo Mundo em Pânico e suas inúmeras sátiras a filmes do M. Night, esse foi um dos poucos em que elas não interferiram na minha assistida, até mesmo na cena clássica do "Eu vejo gente morta" eu se quer lembrei das zoeiras, diferente de filme como "Sinais" que a todo momento eu associava algo a comédia.

    Enfim, esse aqui com certeza vai pra prateleira e eu irei revê-lo de vez em quando num fim de noite de um sábado chuvoso. Obrigado anos 1990.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Geovanny

    Divertido filme do mestre Seagal que a essa altura do campeonato ainda contava com algum prestigio do astro que foi nos anos 1990. Praticamente todos os filmes do mestre antes desse talvez tenham influenciado o Busca Implacável do Neeson, mas definitivamente esse foi o que mais teve peso.

    Destaque total para a direção do Siu-Tung Ching, que embora não pudesse obrar milagres com um Seagal completamente fora de forma, ainda o colocou pra suar a camisa, assim como o dublê, e nos entregou cenas de ação fantasticamente bem filmadas. O roteiro, apesar de absurdo em alguns pontos, é bom e até tem flertes com "Rambo III" na parte do Byron Mann, que assistiu lá vai entender melhor. Divertido filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Geovanny

    Foram incontáveis as vezes que eu assisti esse filme no saudoso cinema em casa, inclusive o revi agora a partir de um VHSrip gravado de lá mesmo e quem sabe eu não o tivesse visto nesse mesmo dia em que essa fita foi gravada.

    Mas apesar de ter visto e revisto tantas vezes eu confesso que não lembrava de quase nada, a não ser da hora que os dois protagonistas trocam um diálogo, até então nunca antes visto nos desenhos clássicos, e se surpreendem e nos surpreendem com isso. Além do fator nostalgia, é preciso se destacar o bom roteiro do desenho, que embora não seja tão divertido quanto o das séries clássicas, que eram bem mais cômicas, trás a tona coisas como abandono de animais, de crianças e tantas outras coisas difíceis de serem compreendidas por qualquer criança que assiste.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcos Soares
    Marcos Soares

    Realmente está longe de ser um diretor dos sonhos, mas entregou bons trabalhos em Entrega Mortal/Cão Selvagem. Espero que esse seja um filme que o consolide.

    P.S: Viu que Stallone praticamente confirmou Mercenários 4?

  • Marcos Soares
    Marcos Soares

    Este tem cara de ser bom, promete colocar Adkins vs MJW no pau de novo. https://filmow.com/accident-man-t248202/

  • Marcos Soares
    Marcos Soares

    Ei mestre, vê isso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Xm5TSJhrshs

    O documentário da saudosa e formadora de caráter CANNON com legendas disponível no Youtube.