As pessoas falam que este filme romantiza a pedofilía, mas eu achei o exato oposto. O professor Humbert é um total lunático e o filme sabe disso ao faze-lo ter atitudes absurdas e muitas vezes hipócritas. Muitas vezes o diretor realmente usa algumas artimanhas de filmes românticos, mas me parece mais parte do "como Humbert se vê," já que, no próprio livro, é ele quem narra a história e obviamente ele faz que tudo pareça legal e romântico.
Apesar do filme ser datado e tosco pra cacete, eu achei toda a experiência bem divertida, seja como entretenimento trash ou como uma curiosidade da histórica do cinema. Todo o mistério envolvendo Godzilla foi bem interessante e toda a crítica social envolvida continua atual. O único ponto que realmente me incomodou foi a Momoko Kôchi que teve uma péssima atuação neste filme.
Como fã de Bowie não pude ficar mais decepcionado, a cronologia vai e volta deixando tudo confuso, os depoimentos quase nunca são interessantes o suficiente e a repetição do mesmo assunto várias vezes fazem o pior dos poucos documentários que assisti.
Finalmente terminei a trilogia Indiana Jones, que eu já havia visto porém quando muito pequeno e não me lembrava de absolutamente nada. Achei todas as quase 6 horas de filme um espetáculo de aventura impressionante, mas acabei achando o terceiro o melhor de todos, me deixou empolgado como uma criança.
Admito que me surpreendi. Caraca esse é daqueles filmes que as crianças vão ver e entendem uma coisa e quando se vê mais velho se entende outra completamente diferente. É uma crítica ao imperialismo cara que genial.
Eu sou muito fã de filmes japoneses de samurai, então fui com um pé atras com este já que me parecia que eles ia ter um patriotismo forçado ao colocar um americano no papel principal (obviamente eu não havia lido a sinopse). Apesar de ter aquele clichê básico do cara que troca de lado no meio do filme, este é um ótimo filme de samurai com uma boa mensagem, cinematografia sensacional e me fez voltar a gostar do Tom Cruise.
Meio ação, meio comedia de humor negro, meio thriler psicológico, este filme é uma obra prima do cinema, influente até hoje. O final é um soco no estomago sem dó.
Ele não apagou a memória para continuar pegando a filha, ele teve que fazer isso porque ele não poderia explicar pra mido e por tanto não poderia abandona-la e se ele mantivesse sua memória ele enlouqueceria.
Cara este filme esta longe de ser superestimado. O roteiro maravilhoso escrito de uma forma que o torna ainda mais interessante, os personagens maravilhosos e os diálogos afiadíssimos e ainda profundo.
Esse filme é a prova viva de que a genialidade vêm não da suposta originalidade, mas sim de uma construção inventiva e de uma forma distinta de mesclar o que já existe. Cenas de ação inacreditáveis, uma mega atuação de Uma Thurman e um roteiro cheio de tiradas e diálogos fantásticos. O cara me fez até respeitar o Super-man.
Uma brincadeira muito bem feito com HQs e filmes de espionagem. É espetacular em todos os pontos(ação, dublagem, enredo). Mas o trunfo deste filme é a família, todos tem personalidades únicas e quando juntos são ainda melhores.
Este pega todos os pontos bons do anterior e os intensifica, bota um ótimo adversário para o herói, sem um visual tosco e com uma motivação plausível, têm um cena de ação inventiva e um clima gostoso. O único problema deste filme é ter uma estrutura de roteiro igual a do primeiro.
Essa trilogia fez parte da minha infância e até hoje têm um grande valor emocional(e até histórico visto que ele é o responsável pela onda de filmes de super-heróis). Têm boas cenas de ação, efeito que não são datados. Mas o filme peca em duas coisas: Tobey Maguire não têm o carisma que esse personagem pede e o visual do duende verde é esquisito.
Que filme de maravilhoso! As cenas de ação são conduzidas com um perfeição singular, você consegue entender tudo que acontece, mesmo quando os cortes são muito frenéticos, os personagens são carismáticos e há uma ótima dinâmica entre John e o T-800. Mesmo Arnold esta bem no filme, com um papel perfeito para ele, pois apesar de um péssimo ator ele exala carisma como poucos.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraEu não sei definir esse filme.
Lolita
3.7 632 Assista AgoraAs pessoas falam que este filme romantiza a pedofilía, mas eu achei o exato oposto. O professor Humbert é um total lunático e o filme sabe disso ao faze-lo ter atitudes absurdas e muitas vezes hipócritas. Muitas vezes o diretor realmente usa algumas artimanhas de filmes românticos, mas me parece mais parte do "como Humbert se vê," já que, no próprio livro, é ele quem narra a história e obviamente ele faz que tudo pareça legal e romântico.
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraEu adoro odiar esse filme.
Godzilla
3.8 124 Assista AgoraApesar do filme ser datado e tosco pra cacete, eu achei toda a experiência bem divertida, seja como entretenimento trash ou como uma curiosidade da histórica do cinema.
Todo o mistério envolvendo Godzilla foi bem interessante e toda a crítica social envolvida continua atual.
O único ponto que realmente me incomodou foi a Momoko Kôchi que teve uma péssima atuação neste filme.
Godzilla
3.1 2,1K Assista Agora2 filmes em um:
O filme dos humanos é bem chato.
E o dos monstros é Irado.
Mesmo assim acho que o segundo será muito bom.
Bowie: The Man Who Changed the World
2.5 31 Assista AgoraComo fã de Bowie não pude ficar mais decepcionado, a cronologia vai e volta deixando tudo confuso, os depoimentos quase nunca são interessantes o suficiente e a repetição do mesmo assunto várias vezes fazem o pior dos poucos documentários que assisti.
Indiana Jones e a Última Cruzada
4.0 486 Assista AgoraFinalmente terminei a trilogia Indiana Jones, que eu já havia visto porém quando muito pequeno e não me lembrava de absolutamente nada. Achei todas as quase 6 horas de filme um espetáculo de aventura impressionante, mas acabei achando o terceiro o melhor de todos, me deixou empolgado como uma criança.
Mad Max 2: A Caçada Continua
3.8 475 Assista AgoraA "madness-estravaganza" de Mad Max sem duvida é única. Simplesmente foda.
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista AgoraNão li o livro e não achei o filme tão bom assim. Mas é bem divertido e me chamou atenção para ler o livro.
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraMas que coisa maluca. Nem sei o que vi só sei que gostei.
Memórias de um Assassino
4.2 366 Assista AgoraA cada filme eu me apaixono mais pelo cinema coreano, puta que pariu que filme incrível e diferente.
As Aventuras de Paddington
3.6 276 Assista AgoraAdmito que me surpreendi. Caraca esse é daqueles filmes que as crianças vão ver e entendem uma coisa e quando se vê mais velho se entende outra completamente diferente. É uma crítica ao imperialismo cara que genial.
O Último Samurai
3.9 940 Assista AgoraEu sou muito fã de filmes japoneses de samurai, então fui com um pé atras com este já que me parecia que eles ia ter um patriotismo forçado ao colocar um americano no papel principal (obviamente eu não havia lido a sinopse). Apesar de ter aquele clichê básico do cara que troca de lado no meio do filme, este é um ótimo filme de samurai com uma boa mensagem, cinematografia sensacional e me fez voltar a gostar do Tom Cruise.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraQue filme perturbador, há muito tempo não me sentia assim tão angustiado. Durante todo o filme não sabia onde aquilo ia dar.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraDa série de filmes que muitos dizem que são superestimados mas não são.
Laranja Mecânica é um filme profundo e visceral.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraO livro e o filme são muito diferentes, mas igualmente geniais.
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 740 Assista AgoraÉ o filme em que eu mais ri. Não tem sentido, o final é bizarro e é muito irritante, e isso é sensacional!
"it's just a flesh wound"
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraMeio ação, meio comedia de humor negro, meio thriler psicológico, este filme é uma obra prima do cinema, influente até hoje. O final é um soco no estomago sem dó.
Ele não apagou a memória para continuar pegando a filha, ele teve que fazer isso porque ele não poderia explicar pra mido e por tanto não poderia abandona-la e se ele mantivesse sua memória ele enlouqueceria.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraCara este filme esta longe de ser superestimado. O roteiro maravilhoso escrito de uma forma que o torna ainda mais interessante, os personagens maravilhosos e os diálogos afiadíssimos e ainda profundo.
"Does he look like a bitch?"
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraEsse filme é a prova viva de que a genialidade vêm não da suposta originalidade, mas sim de uma construção inventiva e de uma forma distinta de mesclar o que já existe.
Cenas de ação inacreditáveis, uma mega atuação de Uma Thurman e um roteiro cheio de tiradas e diálogos fantásticos. O cara me fez até respeitar o Super-man.
Os Incríveis
3.9 1,1K Assista AgoraUma brincadeira muito bem feito com HQs e filmes de espionagem. É espetacular em todos os pontos(ação, dublagem, enredo). Mas o trunfo deste filme é a família, todos tem personalidades únicas e quando juntos são ainda melhores.
Homem-Aranha 2
3.6 1,1K Assista AgoraEste pega todos os pontos bons do anterior e os intensifica, bota um ótimo adversário para o herói, sem um visual tosco e com uma motivação plausível, têm um cena de ação inventiva e um clima gostoso. O único problema deste filme é ter uma estrutura de roteiro igual a do primeiro.
Homem-Aranha
3.7 1,3K Assista AgoraEssa trilogia fez parte da minha infância e até hoje têm um grande valor emocional(e até histórico visto que ele é o responsável pela onda de filmes de super-heróis). Têm boas cenas de ação, efeito que não são datados. Mas o filme peca em duas coisas: Tobey Maguire não têm o carisma que esse personagem pede e o visual do duende verde é esquisito.
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1K Assista AgoraQue filme de maravilhoso! As cenas de ação são conduzidas com um perfeição singular, você consegue entender tudo que acontece, mesmo quando os cortes são muito frenéticos, os personagens são carismáticos e há uma ótima dinâmica entre John e o T-800. Mesmo Arnold esta bem no filme, com um papel perfeito para ele, pois apesar de um péssimo ator ele exala carisma como poucos.
Hasta la vista, baby.