Esse filme e o debate principal que o mesmo traz são importantíssimos. Em tempos de Black Mirror, torna bastante palpável narrativas "distópicas". Mas além disso, a importância dessa história cresce ao estender a crítica ao governo de Obama. E enfatizar como o terrorismo é apenas uma desculpa, e os objetivos reais são controle econômico, social, vantagem em negociações... Republicanos ou democratas, estão lá para perpetuar o velho imperialismo. Gostei bastante das escolhas narrativas de Oliver Stone e Joseph Gordon-Levitt me surpreendeu segurando bem o papel .
Eu pensei que seria apenas uma comédia que bebia da fonte de Wes Anderson, mas fui positivamente surpreendida com uma das coisas mais agradáveis e profícuas que assisti em 2016, terminei já querendo ver tudo de novo. Captain Fantastic é um drama com humor pontual, que funciona tanto em sua reflexão maior, acerca do modo de vida, recheado de críticas ao capitalismo, como em tantas outras menores que permeiam e em cada referência. Uma deliciosa trilha folk, personagens super cativantes, belas paisagens, umas das versões mais lindas de Sweet Child O' Mine que já ouvi na vida e ainda o bônus de uma pequena e eficiente análise de Lolita, são algumas coisas que compõem esse filme primoroso e recomendadíssimo.
Assisti a essa preciosidade do cinema novo no Festival do Rio, e, em meio a tanta premiére, esse filme de 66 foi um dos que mais me marcaram. Tanto pelo contexto histórico dele, na época, quanto por ser tão atual se considerarmos o cenário político do Brasil no momento. Marcelo não consegue apenas viver sua vida e ignorar o que está acontecendo, tantas injustiças. É um filme com enquadramentos belíssimos, diálogos densos, e um trecho musical tão poderoso que você não é capaz de esquecer nos próximos 10 anos.
"Não basta mais criticar a sociedade, é preciso mudar tudo." .
- Sempre que alguém da família estiver prestes a morrer, alguém vai chegar nos últimos segundos atirando no agressor. Inclusive quando alguém da família de fato é atingido, é de forma bem direta. - O grande plot twist é exatamente o que você está esperando (aliás, a princípio quando o primeiro grupo chega eu já achava que eram esses vizinhos).
Não sabe por qual viés explorar o expurgo, não desenvolve o melhor disso, mas não chega a ser descartável, dá umas pinceladas em muitas questões sociais bastante pertinentes. Tem uma sequência linda do grupo do lado de fora, que vista a solta, nem diria estar inclusa em um filme tão fraco. E o cabelo de Lena Headey está divino.
Little Girl Blue é um ótimo documentário, narra a história de Janis por um viés mais intimista, sobre como ela se sentia, sua alma. Ela passou por coisas tão desnecessárias a qualquer ser humano, que deixa a gente em um mix de melancolia (por ela) e raiva (por saber como as pessoas brincam de serem cruéis). Já na introdução, com palavras da própria, entendemos o que depois se confirma, Janis queria ser amada, e ahhh se ela soubesse como segue sendo amada depois de tantos anos. Conhecemos a "little girl blue", que é a garota doce, triste e frágil que caminha junto com a mulher forte, de voz poderosa, ícone do rock que já conhecíamos e o mais interessante é que uma não anula a outra e faz de Janis Joplin a pessoa incrível que foi. Uma coisa é certa, você termina o documentário amando-a ainda mais.
"Percebi quando ela cantava essas músicas, elas eram sempre tristes, e o que ela sentia, basicamente, era a tristeza. Ela podia sentir a dor de todos...A maioria das pessoas pode se alienar do que acontece ao redor. Janis não podia, não conseguia evitar."
Esse documentário é de fato essencial, a MPAA é nojenta, hipócrita, abusiva e cumpre bem seu papel em servir aos interesses de quem se propõe a servir e não é o público. E se faz eficaz em moldar uma Hollywood (e para além dela) conservadora, misógina, homofóbica e que faz uma linda e falsa propaganda americana de primeira. Achei interessante (dentre muitas coisas) quando Kevin Smith salienta, por exemplo, a questão dos ataques a mulheres, que vemos o tempo todo como algo "natural", mas ofensivo mesmo é mulher sentindo prazer. São tantos pontos controversos e revoltantes, que de fato, não é uma instituição que deveria ser levada a sério.
É inegável que há uma originalidade (embora o fim caia no clichê) que torna bastante interessante. Mas esse filme me ganhou mesmo pelos diálogos, a fotografia, como foi bem explorado o cenário italiano e a química do casal, era gostoso, divertido vê-los em cena, acompanhar a estória deles. Assisti sem fazer ideia do que se tratava, o que acho que ajudou, pois algumas expectativas criadas podem frustrar, não por ser ruim, mas por não ir no caminho que se espera. Gostei bastante.
ps: Só depois de assistir que me caiu a ficha ser o "Jesus of suburbia".
É um filme que honestamente não vou esquecer tão cedo, fiquei com aquela sensação de rombo no peito um bom tempo após assistir. Cru, real, bonito e triste.
"Não acho que você com seu rostinho bonito, e seu trabalho bem pago, possa imaginar o que é ter as evidências contra você. O que faça ou fale nunca é verdade. Se você usa uma saia curta, você é uma puta. Mas uma roupa inteligente, é suspeita. Se se sente correta é arrogante, se abaixa a cabeça está escondendo algo. Se você é calada, deixam você de lado. Mas se é falante deixam também, não importa o que você faça, você sempre perde."
Sofri aqui com Lucia enquanto assistia, com tudo que ela passou, no entanto sempre se demostrando uma mulher forte. A arrogância da promotora (Johansson) em não se importar em destruir uma vida me dava asco a cada cena que aparecia. Boa atuação de Ariane Schluter. Muito bom filme!
"- ... não sinto saudades de nada. Sentir saudades é querer que volte, mas não vai voltar. Sei disso desde que era menina. - Não é frieza? - A verdade não tem temperatura."
Não achei total perda de tempo, há alguns momentos interessantes e boas atuações, mas com certeza como um todo não chega nem perto de ser satisfatório. Muito desconexo, muita coisa que não se explica, não há um desenvolvimento razoável... Erraram feio.
Esse filme é deliciosamente melancólico e se algo foi feito um para o outro é Louis Garrel para filme do Honoré, encaixe perfeito, e me apaixono cada vez mais por ambos. Mas particularmente, gostei muito do trio inicial, e acaba muito rápido, gostaria que se aprofundasse mais, e ainda depois
queria a personagem da Clotilde Hesme mais explorada, aliás ela é uma das que mais gostei. No entanto, a fotografia é um encanto, as canções, diálogos, são belíssimos e Louis Garrel uma maravilha a parte ♥
Eu tive uma surpresa ótima com esse filme, não esperava gostar tanto. É tão natural, leve e divertido. Achei uma delícia cada cena da Olivia (Kate) e Jake (Luke). Só me faltou umas cervejas pra beber e afogar umas mágoas com eles enquanto assistia, haha. Gostei bastante do formato, e essa trilha sonora está de parabéns!
Esse filme, embora eu goste muito, só assisto de tempos em tempos. É maravilhoso, mas muito angustiante. Nem vou elogiar a Jolie porque eu já não tenho mais palavras pra expressar minha admiração por essa mulher. Um dos meus favoritos.
Eu gostei muito desse filme e de uma forma bem singular. Maravilhoso! É sutil, não simples, tem bastante profundidade e um clímax bem intenso. A princípio eu achei que exploraria aspectos diferentes, mas é sobre o mundo da Ginger, interior e exterior, voltando para o interior. De fato, a Rosa no início parece que vai ser um personagem mais interessante, mas no decorrer vai se apagando e no ápice, mesmo sendo a (ou parte da) causa da situação, continua acuada, sem notoriedade. Não tem como não falar da tamanha beleza da Ginger, tanto a alma do personagem, como fisicamente, Elle com sua pele alva e seus compridos cabelos ruivos, mas vai além disso, é algo que está no sorriso, nas expressões... Não sei falar bem, é o tipo de filme pra se sentir.
Confesso que fui assistir buscando uma comédia, mas como já disseram, não é engraçado, é dramático, por certos momentos me deu até uma certa agonia vê-lo naquela situação, é triste. Mas ao mesmo tempo é leve e bonito, pela pessoa que o Lars é, por toda solidariedade envolvida. Muito bom filme.
Um dos melhores do gênero. Consegue realmente ser divertido e romântico, ótimo elenco, delícia de trilha. "Podia ser câncer cara, mas é só divórcio, olha aí *palmas*" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Grave
3.4 1,1KFuck 69
Give me 666
Snowden: Herói ou Traidor
3.8 411 Assista AgoraEsse filme e o debate principal que o mesmo traz são importantíssimos. Em tempos de Black Mirror, torna bastante palpável narrativas "distópicas".
Mas além disso, a importância dessa história cresce ao estender a crítica ao governo de Obama. E enfatizar como o terrorismo é apenas uma desculpa, e os objetivos reais são controle econômico, social, vantagem em negociações... Republicanos ou democratas, estão lá para perpetuar o velho imperialismo.
Gostei bastante das escolhas narrativas de Oliver Stone e Joseph Gordon-Levitt me surpreendeu segurando bem o papel .
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraEu pensei que seria apenas uma comédia que bebia da fonte de Wes Anderson, mas fui positivamente surpreendida com uma das coisas mais agradáveis e profícuas que assisti em 2016, terminei já querendo ver tudo de novo.
Captain Fantastic é um drama com humor pontual, que funciona tanto em sua reflexão maior, acerca do modo de vida, recheado de críticas ao capitalismo, como em tantas outras menores que permeiam e em cada referência.
Uma deliciosa trilha folk, personagens super cativantes, belas paisagens, umas das versões mais lindas de Sweet Child O' Mine que já ouvi na vida e ainda o bônus de uma pequena e eficiente análise de Lolita, são algumas coisas que compõem esse filme primoroso e recomendadíssimo.
O Desafio
3.9 19 Assista AgoraAssisti a essa preciosidade do cinema novo no Festival do Rio, e, em meio a tanta premiére, esse filme de 66 foi um dos que mais me marcaram. Tanto pelo contexto histórico dele, na época, quanto por ser tão atual se considerarmos o cenário político do Brasil no momento. Marcelo não consegue apenas viver sua vida e ignorar o que está acontecendo, tantas injustiças.
É um filme com enquadramentos belíssimos, diálogos densos, e um trecho musical tão poderoso que você não é capaz de esquecer nos próximos 10 anos.
"Não basta mais criticar a sociedade, é preciso mudar tudo."
.
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraA direção de James DeMonaco é fraca, mas esse roteiro é um insulto.
- Sempre que alguém da família estiver prestes a morrer, alguém vai chegar nos últimos segundos atirando no agressor. Inclusive quando alguém da família de fato é atingido, é de forma bem direta.
- O grande plot twist é exatamente o que você está esperando (aliás, a princípio quando o primeiro grupo chega eu já achava que eram esses vizinhos).
Não sabe por qual viés explorar o expurgo, não desenvolve o melhor disso, mas não chega a ser descartável, dá umas pinceladas em muitas questões sociais bastante pertinentes.
Tem uma sequência linda do grupo do lado de fora, que vista a solta, nem diria estar inclusa em um filme tão fraco. E o cabelo de Lena Headey está divino.
Janis: Little Girl Blue
4.3 166Little Girl Blue é um ótimo documentário, narra a história de Janis por um viés mais intimista, sobre como ela se sentia, sua alma. Ela passou por coisas tão desnecessárias a qualquer ser humano, que deixa a gente em um mix de melancolia (por ela) e raiva (por saber como as pessoas brincam de serem cruéis). Já na introdução, com palavras da própria, entendemos o que depois se confirma, Janis queria ser amada, e ahhh se ela soubesse como segue sendo amada depois de tantos anos. Conhecemos a "little girl blue", que é a garota doce, triste e frágil que caminha junto com a mulher forte, de voz poderosa, ícone do rock que já conhecíamos e o mais interessante é que uma não anula a outra e faz de Janis Joplin a pessoa incrível que foi. Uma coisa é certa, você termina o documentário amando-a ainda mais.
"Percebi quando ela cantava essas músicas, elas eram sempre tristes, e o que ela sentia, basicamente, era a tristeza. Ela podia sentir a dor de todos...A maioria das pessoas pode se alienar do que acontece ao redor. Janis não podia, não conseguia evitar."
Faster, Pussycat! Kill! Kill!
3.8 244Quero ser Varla quando crescer.
Este Filme Ainda Não Foi Classificado
4.0 30Esse documentário é de fato essencial, a MPAA é nojenta, hipócrita, abusiva e cumpre bem seu papel em servir aos interesses de quem se propõe a servir e não é o público. E se faz eficaz em moldar uma Hollywood (e para além dela) conservadora, misógina, homofóbica e que faz uma linda e falsa propaganda americana de primeira. Achei interessante (dentre muitas coisas) quando Kevin Smith salienta, por exemplo, a questão dos ataques a mulheres, que vemos o tempo todo como algo "natural", mas ofensivo mesmo é mulher sentindo prazer. São tantos pontos controversos e revoltantes, que de fato, não é uma instituição que deveria ser levada a sério.
Primavera
3.3 160É inegável que há uma originalidade (embora o fim caia no clichê) que torna bastante interessante. Mas esse filme me ganhou mesmo pelos diálogos, a fotografia, como foi bem explorado o cenário italiano e a química do casal, era gostoso, divertido vê-los em cena, acompanhar a estória deles. Assisti sem fazer ideia do que se tratava, o que acho que ajudou, pois algumas expectativas criadas podem frustrar, não por ser ruim, mas por não ir no caminho que se espera. Gostei bastante.
ps: Só depois de assistir que me caiu a ficha ser o "Jesus of suburbia".
O Gigante Egoísta
3.8 51É um filme que honestamente não vou esquecer tão cedo, fiquei com aquela sensação de rombo no peito um bom tempo após assistir. Cru, real, bonito e triste.
A Acusada
3.6 40 Assista Agora"Não acho que você com seu rostinho bonito, e seu trabalho bem pago, possa imaginar o que é ter as evidências contra você. O que faça ou fale nunca é verdade. Se você usa uma saia curta, você é uma puta. Mas uma roupa inteligente, é suspeita. Se se sente correta é arrogante, se abaixa a cabeça está escondendo algo. Se você é calada, deixam você de lado. Mas se é falante deixam também, não importa o que você faça, você sempre perde."
Sofri aqui com Lucia enquanto assistia, com tudo que ela passou, no entanto sempre se demostrando uma mulher forte. A arrogância da promotora (Johansson) em não se importar em destruir uma vida me dava asco a cada cena que aparecia.
Boa atuação de Ariane Schluter. Muito bom filme!
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista AgoraDefinitivamente, esses filmes do J.J. Abrams não são o Star Trek que eu tanto amo.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraOMG! Estou extasiada, não tenho nem o que falar, tudo nesse filme é maravilhoso.
Que venha dezembro porque eu necessito do próximo ♥
Thelma & Louise
4.2 965 Assista Agora"You've always been crazy, this is just the first chance you've had to express yourself"
O Conselheiro do Crime
2.4 584"- ... não sinto saudades de nada. Sentir saudades é querer que volte, mas não vai voltar. Sei disso desde que era menina.
- Não é frieza?
- A verdade não tem temperatura."
Não achei total perda de tempo, há alguns momentos interessantes e boas atuações, mas com certeza como um todo não chega nem perto de ser satisfatório. Muito desconexo, muita coisa que não se explica, não há um desenvolvimento razoável... Erraram feio.
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraEsse filme é deliciosamente melancólico e se algo foi feito um para o outro é Louis Garrel para filme do Honoré, encaixe perfeito, e me apaixono cada vez mais por ambos.
Mas particularmente, gostei muito do trio inicial, e acaba muito rápido, gostaria que se aprofundasse mais, e ainda depois
da morte de Julie,
No entanto, a fotografia é um encanto, as canções, diálogos, são belíssimos e Louis Garrel uma maravilha a parte ♥
Um Brinde à Amizade
2.9 413 Assista AgoraEu tive uma surpresa ótima com esse filme, não esperava gostar tanto.
É tão natural, leve e divertido. Achei uma delícia cada cena da Olivia (Kate) e Jake (Luke).
Só me faltou umas cervejas pra beber e afogar umas mágoas com eles enquanto assistia, haha.
Gostei bastante do formato, e essa trilha sonora está de parabéns!
Gia - Fama e Destruição
4.0 645 Assista AgoraEsse filme, embora eu goste muito, só assisto de tempos em tempos. É maravilhoso, mas muito angustiante.
Nem vou elogiar a Jolie porque eu já não tenho mais palavras pra expressar minha admiração por essa mulher.
Um dos meus favoritos.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraNessas horas que eu me lembro exatamente porque sou fã de Jared Leto.
Ginger & Rosa
3.4 430 Assista AgoraEu gostei muito desse filme e de uma forma bem singular. Maravilhoso!
É sutil, não simples, tem bastante profundidade e um clímax bem intenso.
A princípio eu achei que exploraria aspectos diferentes, mas é sobre o mundo da Ginger, interior e exterior, voltando para o interior.
De fato, a Rosa no início parece que vai ser um personagem mais interessante, mas no decorrer vai se apagando e no ápice, mesmo sendo a (ou parte da) causa da situação, continua acuada, sem notoriedade.
Não tem como não falar da tamanha beleza da Ginger, tanto a alma do personagem, como fisicamente, Elle com sua pele alva e seus compridos cabelos ruivos, mas vai além disso, é algo que está no sorriso, nas expressões...
Não sei falar bem, é o tipo de filme pra se sentir.
A Garota Ideal
3.8 1,2K Assista AgoraConfesso que fui assistir buscando uma comédia, mas como já disseram, não é engraçado, é dramático, por certos momentos me deu até uma certa agonia vê-lo naquela situação, é triste. Mas ao mesmo tempo é leve e bonito, pela pessoa que o Lars é, por toda solidariedade envolvida. Muito bom filme.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraUm dos melhores do gênero.
Consegue realmente ser divertido e romântico, ótimo elenco, delícia de trilha.
"Podia ser câncer cara, mas é só divórcio, olha aí *palmas*" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
A Estranha Vida de Timothy Green
3.9 1,3K Assista AgoraLindo! Por diversas vezes me peguei com um sorriso, encantada com a doçura de Timothy.
Um Gato em Paris
3.8 193 Assista AgoraEstou começando a realmente pegar gosto por animações francesas.
Muito Bom! História legal e traços belíssimos.