filmow.com/usuario/tfiszbejn/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > tfiszbejn
23 years (BRA)
Usuário desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Sometimes you have to go halfway around the world to come full circle.

Últimas opiniões enviadas

  • Tiago

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Rocky é um dos clássicos imortais do cinema e não é a toa. É o filme dos perdidos e perdedores, dos que prometem muito mas nunca alcançam sucesso algum. É pra quem sabe o que é estar estagnado, quem conhece a sensação de impotência ao dar o seu melhor e mesmo assim nunca conseguir o que almeja. O modo como Rocky aos poucos vai criando confiança, sendo incentivado por aqueles que ama, é algo que só poderia ter sido escrito por alguém que sabe o quanto é difícil achar força dentro de si quando o mundo te convence de que você não é capaz. Dá pra ver, em tela, o quanto o Stallone conseguiu colocar no roteiro tudo o que ele passava e sentia enquanto tentava suceder como ator, e isso torna o filme absolutamente tocante pra quem se sente ou já se sentiu da mesma maneira.
    O final também é importantíssimo, já que o ponto nunca foi ganhar a luta, e sim ser capaz de aguentar os quinze rounds de porrada que vida tava pronta pra dar. Que filme! Um dos meus favoritos, que ganha uma nova conotação e um novo valor cada vez que o assisto.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Tiago

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    De longe, a maior queda de qualidade entre uma temporada e outra que uma série da Marvel já teve. A primeira beirava a perfeição, tudo se encaixava, o vilão era excelente e a plot interessantíssima. Além disso, nunca foi preciso explicar muito sobre o passado da Jessica, sendo que saber que seus pais morreram em um acidente e ela foi usada como cobaia era mais que suficiente. Só que aí, nessa segunda temporada, conseguiram transformar a série em uma novela mexicana ao reviverem a mãe da Jessica (o que ninguém, NINGUÉM, queria), explorar da forma mais genérica possível de onde vieram os poderes dela (edição genética? sério?) e encher a série de tramas e personagens inúteis que só estão lá pra desviar o roteiro do arco principal, que nunca teria condições de chegar a 13 episódios sozinho. A completamente inútil subplot do quase noivado da Trish com aquele personagem aleatório que depois some da série, a dupla de policiais que só aparecem na trama pra Jessica perder tempo explicando as coisas pra eles, o envolvimento sexual entre a Trish e o Malcolm (???), que leva nada a lugar nenhum, aquele policial que torturava a mãe da Jessica na prisão, e que logo depois é assassinado (só serviu pra que se gastasse um episódio inteiro com isso), a Hogarth sendo feita de idiota por uma moradora de rua e um presidiário, enfim... são inúmeros momentos presentes em todos os episódios, que nada têm a ver com a plot principal da temporada. Dito isso, apesar de o fazer por caminhos extremamente tortos, a temporada cumpre seu propósito de balançar o status quo de seus personagens, deixando a Jessica quase totalmente isolada (não fosse pela relação com o vizinho e seu filho), e a Trish finalmente conseguindo os poderes que tanto queria. Vamos ver o que acontece daqui pra frente, mas esse canto do MCU na Netflix já deu o que tinha que dar. Espero que Luke Cage tenha uma segunda temporada melhor.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Tiago

    Tudo que eu esperava, da escala da ação à interação entre os personagens. É realmente impressionante o que Markus, McFeely e os Irmãos Russo conseguiram fazer, mesmo tendo que dividir seu tempo entre mais de vinte personagens. Deve ser visto no cinema, de preferência em IMAX, porque é um daqueles eventos cinematográficos que vamos contar para nossos netos.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Por muito tempo esperei que a Marvel tivesse essa coragem. Disse várias vezes que queria que o filme terminasse com os Vingadores derrotados, com o estalar dos dedos e etc. Agora aconteceu e eu tô numa tristeza que nunca achei que um filme de super-herói me causaria. Mesmo sabendo que boa parte daquilo provavelmente será desfeito no quarto filme, ver Homem-Aranha, Pantera Negra, Doutor Estranho, Falcão, Feiticeira Escarlate, Drax, Groot, Mantis, Peter Quill e Bucky desaparecendo foi bastante doloroso. Além disso, não tenho certeza de como ficarão Heimdall, Loki, Gamora e Visão, que foram assassinados antes do golpe final.


    De fato, Vingadores: Guerra Infinita é a culminação do MCU, e, nesse sentido, é também seu ápice. A espera pelo quarto filme vai ser dura.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Alan Guimarães
    Alan Guimarães

    Oi Tiago, obrigado pela minha curtida da lista de História Geral, e espero que você goste também das minhas listas complementares de História do Brasil e do Oriente Médio, dê uma olhada. Abraços.

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Luiza
    Luiza

    Uma pena mesmo, queria demais te conhecer melhor... Mas ele é demais, eu só tento merecê-lo ❤️
    Se trocar ideias não for um eufemismo, tá feito! Beijos 😘