Irretocável. A pior parte é que essa temporada teve fim. As melhores parte são várias, no momento em que escrevo, me vem a mente a forma como na história conseguem passar essa ideologia japonesa de contemplação e sua crítica de forma tão interativa.
E ainda, esse anime, por meio das lembranças e pelos episódios me remete totalmente aos tempos que jogava rpg. Seja em memórias ou mesmo como os colegas e eu mesmo elaboramos os personagens. Com escolhas de poder ou com alguma característica mais pessoal e marcante.
Certamente um clássico imediato e moderno.
"No mundo da magia, aquilo que não pode ser visualizado não pode acontecer".
Não faz sentido o que o Taika faz aqui e sua passagem no universo Marvel. Resdogs é uma pérola, temos profundas reflexões em momentos básicos do cotidiano que são expostos de forma super simples.
Em algum momento da série aconteceu uma virada de liberdade autoral e as coisas realmente ficaram boas. O amadurecimento aqui é muito bem feito.
Temos um Bear cozinhando tranquilamente na casa, Elora arrumando a própria casa e seguindo sua vida, Willie Jack com escolhas que parecem simples, mas acaba sendo o grande caminho por ser percorrido e até o Cheese naquela falatória toda mostrando que tenta cresce com o tanto que aprendeu e do seu jeito bem único.
Somado a isso, vários personagens secundários tem ótimos momentos de tela com grandes amadurecimentos.
Chego a achar ruim quando o foco sai dos personagens principais, mas até isso de certa forma é pensado, pois quando voltam a eles, já aconteceram coisas ou estão lá vivendo a vida normalmente como se dissesse "Olha, não tinha nada demais para mostrar, então ok" ou "De todo jeito, a vida segue".
Jornada do Bear, acampamento, cadeia e assinatura de documentos me pegaram demais. Ótimo momentos. Sobretudo para o da cadeia,
Ótima série, me pegou bastante. O ritmo é bastante o de Rebels e claro que quem assistiu vai curtir mais. De toda forma, não acho que seja uma série que se sustenta nas referências, aqui o desenvolvimento da Ahsoka enquanto personagem é bem interessante, vemos claramente nas posturas e buscas da personagem por desenvolvimento enquanto usuária da força e combatente. Nem como jedi e talvez nem como rebelde.
O foco dessa temporada foi nos personagens e suas questões cotidianas. Acho um erro deixarem em segundo plano a questão sexual, que é o grande diferencial da série. Então acabou ficando bem mediano.
Temos dois episódios de Black Mirror e três de Twilight Zone. Como gosto de ambas as séries para mim passa tranquilo, mas aqui queria ver mais de BM e brincadeiras com pretensões de futuro imediato ou não.
Todos são bons, com destaque para Beyond the Sea e Joan is afawl que competem com os demais que foram excelentes da série.
Na trama temos a adaptação do conto de Philip Roth onde os EUA não se unem aos esforços dos Aliados na 2º Guerra Mundial. Isso trás consequências na sociedade, como o crescimento de (advinha qual?) opinião política no país. Vemos a lenta caminhada nesse sentido, as pequenas nuances e enganos que pessoas são induzidas a apoiar.
Narrativa, cenas e interpretações estão ótimas. Bem como figurino, os jovens atores e o nivelamento dramático.
A cena final das eleições me remete a outra de um episódio de High Maintenance, também da HBO, e as emoções que acompanham esse momento eleitoral. Passamos por isso diversas vezes na vida, infelizmente nem sempre para vencer e nem sempre pelo progresso.
Para uma primeira temporada foi excelente. Faltam algumas coisas no ritmo, aparência e desenvolvimento dos filhos Dutton, mas isso se regula com o tempo. Também poderiam render mais com algum personagem dos povos nativos.
Os pontos positivos são diversos, história, personagens, roteiro e personalidade. Além da atuação, Kevin Costner da aula. Mas acho legal mesmo os cowboys conversando.
É um anime fraco e por isso é legal de acompanhar. No primeiro episódios já é possível sacar isso e quem abstrair vai curtir.
O que mais me pegou pensar que é a cara desse anime ter passado em meados de 2000 e na falta de opção ter se tornado um clássico no Brasil. Tipo Fly, Shinzo, Autopista ou Os Cavaleiros de Mon Colle da época da Fox Kids. Que até eram legais e melhores que esse, mas o caso é que acho que algumas coisas vinham em pacote com distribuidoras e a gente acabava acompanhando.
Enfim, foi bom não pensar demais e ir só assistindo o anime.
Gostei bastante da serie. Aqui temos a história de uma banda fictícia desde a sua concepção e suas muitas fases até o estrelato. Questões internas, dilemas pessoais e outros pontos mais gerais. O que realmente achei legal foi em primeiro a ambientação e desenvolvimento que caminha em um ritmo muito interessante. Já o genial da coisa toda foram as letras e cenas cantadas que encaixam perfeitamente na narrativa e servem como uma DR artística! Brilharam muito nisso! O que não gostei mesmo foi que os atores poderiam ser mais jovens, alguns funcionam bem e outros não. Billy e Daisy com seus 30 e poucos soam totalmente como adulto mimados e as brigas soam meio toscas. Felizmente os atores deitaram no papel e isso fugia a mente. Um elenco mais jovem talvez passe isso melhor.
Acho que a série se perdeu bastante. Passamos a um slice of life com comédia bem tranquilo e sem apelos ou objetivos maiores. Apenas vão mostrando o que cada uma está fazendo. Nessa temporada quem melhor se desenvolve é a Leighton.
De volta a Westeros, a serie se saiu muito bem com esse conteúdo original. Sua história se mantevei interessante, bem como os personagens. Com seus trejeitos próprios dos cargos ou costumes. O foco maior foi na princesa Rhaenyra. Com pouco amadurecimento dos outros durante a temporada, como a rainha e Viserys I.
Padrão HBO, de ambientação, cenário, figurino e maquiagem. Todos em altíssimo nível. Talvez os personagens são um pouco mais "limpos" que em GoT, mas ainda estão muito bem caracterizados. As perucas no inicio são terríveis, mas melhoram muito para o final. O CGI também da uma balangada, mas quando importa está lá.
Por fim, gostei muito da Rhaenyra, ambas interpretes mandaram muito bem, Milly e Emma.
Sensacional.Todos elogios abaixo e que virão após são verdadeiros. Tudo é bom, sonoplastia, narrativa, animação, roteiros e a questão da fala. Clássico moderno.
Também me lembra bastante a arte do Kirby a todo tempo.
Excelente. Uma joia desses tempos, tem seu próprio brilho e entrega tudo que promete.
Nessa temporada, amadureceram todos personagens da turma. E ainda acharam espaço para os coadjuvantes! Galera brilhou na direção e divisão dos episódios. Preferia que houvesse ainda mais questões pertinentes a esse povo, mas pq o que deram foi tão interessante que deu vontade de ver mais.
Curti especialmente Willie Jack, come esse sotaque (se essa moça fez isso só para o personagem parabéns, acho bem legal a ideia de regionalismo + modernização forçada) e a Elora. Ambas soando como guardiãs e protetoras.
Ainda que com tom de despedida, espero que não termine aqui. E indico as histórias em Quadrinho "Escalpo" que seriam algo como uma versão adulta e violenta do que se passa nessas reservas.
Foi interessante e difícil ao mesmo tempo. Aqui achei legal tentarem uma nova pegada usando super heróis. Algumas partes de comédia foram boas, bem como a direção de ator com a simpatia da She Hulk/Jen. Já a história foi meio arrastada e poderia ser mais legal, empolgar, te deixar com vontade de ver o próximo. Talvez numa próxima temporada melhorem e acertem o tom.
Sensacional. Tudo que sempre esperamos por anos. A única parte ruim é que termina. Prefiro nem comentar quem aparece para ficarem na expectativa. Podem ir sem buscar referências, basta ter curtido as animações de SW mais recentes.
Assisti a muito tempo provavelmente aí ou Fox Kids, Cartoon Network, algo assim. E gostava por ser um pouco mais pesado e simbólico que o original. Naquela época tinha algumas convicções que o anterior, desenhos e filme, era coisa do passado e esse novo deveria ser assim, mais trabalhado, e acabaram entregando algo bem legal.
Boa temporada, a série segue entregando o que sempre prometeu, porrada soft, jovens afim de brigar e adultos afim que os jovens briguem.
Dessa vez temos um início meio morno que melhora bastante até o final. O foco foi mais no elenco adultos, Daniel e do Johnny e seu amadurecimento mesmo. E um pouco nos demais coadjuvantes.
Dos jovens o foco foi no Miguel e um pouco no Robbie, Samantha e Tory. O restante ficou bem de lado, mas tá tudo certo, o elenco tá bem grande e teremos uma próxima temporada certo?
Mentira, SEMPRE achamos ruim quando tem pouco Hawk, certo? E até a produção sabe disse quando o escolhe para a competição. Mas na próxima nosso Karatê Kid 2022 volta com moicano grande e tudo!
É realmente impressionado até onde esse seriado está chegando sem ser ruim. É um novelão com porrada (eventualmente com coreografias boas). E assim, não vai sair disse. Quem tá aqui até agora e reclama disso...
O tom da história muda totalmente, de inicio passa uma ideia até um algo mais levinho e non sense. Aos poucos vão desenvolvendo a trama e as posturas dos personagens e só cresce até o final da temporada.
Me surpreendeu positivamente. Podem dar uma chance, história e animação são muito boas. E amo esse estilo mais caricato de personagens, acho que passa muito bem as reações deles. E o próprio "formato" dos personagens que também diz muito sobre suas posturas na vida.
Mais uma ótima temporada, trazem muito da cultura e dos elementos do vogue bem como ótimas apresentações. A temporada demora um pouco a engata e em se comparado as outras está um pouco mais fraca, tanto que com mais frequência os juizes roubam a cena o que é até interessante. Mesmo assim, tem uma certa casa que quando embala janta.
Boas apresentações, algumas mais memórias. Mas a Juuuuuuuuuuuicy pussy salvou a temporada, eles mantiveram e subiram o nível mais alto apresentado em outras temporadas. Até queria ver eles competindo com casas "mais fortes".
Uma hora ou outra vem uma temporada de vencedores de Legendary, torço eu.
Nem cá e nem lá. O Isaac meio que segura a série nas costas com seus personagens. Sério, isso é um grande destaque. Nos quadrinhos fica meio confuso e as vezes até chato essa doidera do personagem.
Achei mais legal pelos comentários no sentido que apesar de uma série simples, sobre conquista e descoberta como tantas outras, trás a representatividade que já vimos tantas vezes o relacionamento hetero.
Mesmo assim, série apenas legalzinha da para melhorar bastante.
Sousou no Frieren
4.7 37 Assista AgoraIrretocável. A pior parte é que essa temporada teve fim. As melhores parte são várias, no momento em que escrevo, me vem a mente a forma como na história conseguem passar essa ideologia japonesa de contemplação e sua crítica de forma tão interativa.
E ainda, esse anime, por meio das lembranças e pelos episódios me remete totalmente aos tempos que jogava rpg. Seja em memórias ou mesmo como os colegas e eu mesmo elaboramos os personagens. Com escolhas de poder ou com alguma característica mais pessoal e marcante.
Certamente um clássico imediato e moderno.
"No mundo da magia, aquilo que não pode ser visualizado não pode acontecer".
Reservation Dogs (3ª Temporada)
4.2 7Não faz sentido o que o Taika faz aqui e sua passagem no universo Marvel. Resdogs é uma pérola, temos profundas reflexões em momentos básicos do cotidiano que são expostos de forma super simples.
Em algum momento da série aconteceu uma virada de liberdade autoral e as coisas realmente ficaram boas. O amadurecimento aqui é muito bem feito.
Temos um Bear cozinhando tranquilamente na casa, Elora arrumando a própria casa e seguindo sua vida, Willie Jack com escolhas que parecem simples, mas acaba sendo o grande caminho por ser percorrido e até o Cheese naquela falatória toda mostrando que tenta cresce com o tanto que aprendeu e do seu jeito bem único.
Chego a achar ruim quando o foco sai dos personagens principais, mas até isso de certa forma é pensado, pois quando voltam a eles, já aconteceram coisas ou estão lá vivendo a vida normalmente como se dissesse "Olha, não tinha nada demais para mostrar, então ok" ou "De todo jeito, a vida segue".
Jornada do Bear, acampamento, cadeia e assinatura de documentos me pegaram demais. Ótimo momentos. Sobretudo para o da cadeia,
onde achei ótima a noção de morte e como levamos as impressões das pessoas conosco, e como quem está ao redor absorvem isso.
Série que merecia até ser dissecada.
Sigo querendo mais.
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 137 Assista AgoraÓtima série, me pegou bastante. O ritmo é bastante o de Rebels e claro que quem assistiu vai curtir mais. De toda forma, não acho que seja uma série que se sustenta nas referências, aqui o desenvolvimento da Ahsoka enquanto personagem é bem interessante, vemos claramente nas posturas e buscas da personagem por desenvolvimento enquanto usuária da força e combatente. Nem como jedi e talvez nem como rebelde.
Depois de um marasmo recente de SW, essa brilou.
Tengoku Daimakyou
4.1 17Gostei de como foram desenvolvendo a história, realmente não esperava.
É uma mistura de conceitos de Akira e Evangelion.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 236 Assista AgoraO foco dessa temporada foi nos personagens e suas questões cotidianas. Acho um erro deixarem em segundo plano a questão sexual, que é o grande diferencial da série. Então acabou ficando bem mediano.
Cangaço Novo (1ª Temporada)
4.4 207 Assista AgoraExcelente.
Num gosto desse povo que vem de outro canto salvar qualquer coisa não, mas vou deixar passar que a série brilha em muitos aspectos.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 601Temos dois episódios de Black Mirror e três de Twilight Zone. Como gosto de ambas as séries para mim passa tranquilo, mas aqui queria ver mais de BM e brincadeiras com pretensões de futuro imediato ou não.
Todos são bons, com destaque para Beyond the Sea e Joan is afawl que competem com os demais que foram excelentes da série.
Bel-Air (2ª Temporada)
3.6 13Boa temporada, conseguiram amadurecer com calma os personagens.
The Plot Against America
4.1 22Excelente.
Na trama temos a adaptação do conto de Philip Roth onde os EUA não se unem aos esforços dos Aliados na 2º Guerra Mundial. Isso trás consequências na sociedade, como o crescimento de (advinha qual?) opinião política no país. Vemos a lenta caminhada nesse sentido, as pequenas nuances e enganos que pessoas são induzidas a apoiar.
Narrativa, cenas e interpretações estão ótimas. Bem como figurino, os jovens atores e o nivelamento dramático.
A cena final das eleições me remete a outra de um episódio de High Maintenance, também da HBO, e as emoções que acompanham esse momento eleitoral. Passamos por isso diversas vezes na vida, infelizmente nem sempre para vencer e nem sempre pelo progresso.
Mas enfim, curtinha, recomendo a todos.
Yellowstone (1ª Temporada)
4.1 74 Assista AgoraPara uma primeira temporada foi excelente. Faltam algumas coisas no ritmo, aparência e desenvolvimento dos filhos Dutton, mas isso se regula com o tempo. Também poderiam render mais com algum personagem dos povos nativos.
Os pontos positivos são diversos, história, personagens, roteiro e personalidade. Além da atuação, Kevin Costner da aula. Mas acho legal mesmo os cowboys conversando.
Hyouken no Majutsushi ga Sekai wo Suberu (1ª Temporada)
2.9 3 Assista AgoraÉ um anime fraco e por isso é legal de acompanhar. No primeiro episódios já é possível sacar isso e quem abstrair vai curtir.
O que mais me pegou pensar que é a cara desse anime ter passado em meados de 2000 e na falta de opção ter se tornado um clássico no Brasil. Tipo Fly, Shinzo, Autopista ou Os Cavaleiros de Mon Colle da época da Fox Kids. Que até eram legais e melhores que esse, mas o caso é que acho que algumas coisas vinham em pacote com distribuidoras e a gente acabava acompanhando.
Enfim, foi bom não pensar demais e ir só assistindo o anime.
Daisy Jones & The Six
3.9 159Gostei bastante da serie. Aqui temos a história de uma banda fictícia desde a sua concepção e suas muitas fases até o estrelato. Questões internas, dilemas pessoais e outros pontos mais gerais.
O que realmente achei legal foi em primeiro a ambientação e desenvolvimento que caminha em um ritmo muito interessante. Já o genial da coisa toda foram as letras e cenas cantadas que encaixam perfeitamente na narrativa e servem como uma DR artística! Brilharam muito nisso!
O que não gostei mesmo foi que os atores poderiam ser mais jovens, alguns funcionam bem e outros não. Billy e Daisy com seus 30 e poucos soam totalmente como adulto mimados e as brigas soam meio toscas. Felizmente os atores deitaram no papel e isso fugia a mente. Um elenco mais jovem talvez passe isso melhor.
Me lembrou o tempo todo de Almost Famous.
A Vida Sexual das Universitárias (2ª Temporada)
3.9 70Acho que a série se perdeu bastante. Passamos a um slice of life com comédia bem tranquilo e sem apelos ou objetivos maiores. Apenas vão mostrando o que cada uma está fazendo. Nessa temporada quem melhor se desenvolve é a Leighton.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 712 Assista AgoraDe volta a Westeros, a serie se saiu muito bem com esse conteúdo original. Sua história se mantevei interessante, bem como os personagens. Com seus trejeitos próprios dos cargos ou costumes. O foco maior foi na princesa Rhaenyra. Com pouco amadurecimento dos outros durante a temporada, como a rainha e Viserys I.
Padrão HBO, de ambientação, cenário, figurino e maquiagem. Todos em altíssimo nível. Talvez os personagens são um pouco mais "limpos" que em GoT, mas ainda estão muito bem caracterizados. As perucas no inicio são terríveis, mas melhoram muito para o final. O CGI também da uma balangada, mas quando importa está lá.
Por fim, gostei muito da Rhaenyra, ambas interpretes mandaram muito bem, Milly e Emma.
Primal (1ª Temporada)
4.5 51Sensacional.Todos elogios abaixo e que virão após são verdadeiros. Tudo é bom, sonoplastia, narrativa, animação, roteiros e a questão da fala. Clássico moderno.
Também me lembra bastante a arte do Kirby a todo tempo.
Reservation Dogs (2ª Temporada)
4.2 13 Assista AgoraExcelente. Uma joia desses tempos, tem seu próprio brilho e entrega tudo que promete.
Nessa temporada, amadureceram todos personagens da turma. E ainda acharam espaço para os coadjuvantes! Galera brilhou na direção e divisão dos episódios. Preferia que houvesse ainda mais questões pertinentes a esse povo, mas pq o que deram foi tão interessante que deu vontade de ver mais.
Curti especialmente Willie Jack, come esse sotaque (se essa moça fez isso só para o personagem parabéns, acho bem legal a ideia de regionalismo + modernização forçada) e a Elora. Ambas soando como guardiãs e protetoras.
Ainda que com tom de despedida, espero que não termine aqui. E indico as histórias em Quadrinho "Escalpo" que seriam algo como uma versão adulta e violenta do que se passa nessas reservas.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 468 Assista AgoraFoi interessante e difícil ao mesmo tempo. Aqui achei legal tentarem uma nova pegada usando super heróis. Algumas partes de comédia foram boas, bem como a direção de ator com a simpatia da She Hulk/Jen. Já a história foi meio arrastada e poderia ser mais legal, empolgar, te deixar com vontade de ver o próximo. Talvez numa próxima temporada melhorem e acertem o tom.
Star Wars: Histórias dos Jedi (1ª Temporada)
4.2 32Sensacional. Tudo que sempre esperamos por anos. A única parte ruim é que termina. Prefiro nem comentar quem aparece para ficarem na expectativa. Podem ir sem buscar referências, basta ter curtido as animações de SW mais recentes.
Os Novos Caça Fantasmas
3.5 7Assisti a muito tempo provavelmente aí ou Fox Kids, Cartoon Network, algo assim. E gostava por ser um pouco mais pesado e simbólico que o original.
Naquela época tinha algumas convicções que o anterior, desenhos e filme, era coisa do passado e esse novo deveria ser assim, mais trabalhado, e acabaram entregando algo bem legal.
Cobra Kai (5ª Temporada)
3.8 183 Assista AgoraBoa temporada, a série segue entregando o que sempre prometeu, porrada soft, jovens afim de brigar e adultos afim que os jovens briguem.
Dessa vez temos um início meio morno que melhora bastante até o final. O foco foi mais no elenco adultos, Daniel e do Johnny e seu amadurecimento mesmo. E um pouco nos demais coadjuvantes.
Dos jovens o foco foi no Miguel e um pouco no Robbie, Samantha e Tory. O restante ficou bem de lado, mas tá tudo certo, o elenco tá bem grande e teremos uma próxima temporada certo?
Mentira, SEMPRE achamos ruim quando tem pouco Hawk, certo? E até a produção sabe disse quando o escolhe para a competição. Mas na próxima nosso Karatê Kid 2022 volta com moicano grande e tudo!
É realmente impressionado até onde esse seriado está chegando sem ser ruim. É um novelão com porrada (eventualmente com coreografias boas). E assim, não vai sair disse. Quem tá aqui até agora e reclama disso...
Ousama Ranking
4.4 37O tom da história muda totalmente, de inicio passa uma ideia até um algo mais levinho e non sense. Aos poucos vão desenvolvendo a trama e as posturas dos personagens e só cresce até o final da temporada.
Me surpreendeu positivamente. Podem dar uma chance, história e animação são muito boas. E amo esse estilo mais caricato de personagens, acho que passa muito bem as reações deles. E o próprio "formato" dos personagens que também diz muito sobre suas posturas na vida.
Legendary (3ª Temporada)
4.0 23Mais uma ótima temporada, trazem muito da cultura e dos elementos do vogue bem como ótimas apresentações. A temporada demora um pouco a engata e em se comparado as outras está um pouco mais fraca, tanto que com mais frequência os juizes roubam a cena o que é até interessante. Mesmo assim, tem uma certa casa que quando embala janta.
Boas apresentações, algumas mais memórias. Mas a Juuuuuuuuuuuicy pussy salvou a temporada, eles mantiveram e subiram o nível mais alto apresentado em outras temporadas. Até queria ver eles competindo com casas "mais fortes".
Uma hora ou outra vem uma temporada de vencedores de Legendary, torço eu.
Cavaleiro da Lua
3.5 419 Assista AgoraNem cá e nem lá. O Isaac meio que segura a série nas costas com seus personagens. Sério, isso é um grande destaque. Nos quadrinhos fica meio confuso e as vezes até chato essa doidera do personagem.
May El bebezinha, mais uma ótima adendo a Marvel.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.5 415 Assista AgoraAchei mais legal pelos comentários no sentido que apesar de uma série simples, sobre conquista e descoberta como tantas outras, trás a representatividade que já vimos tantas vezes o relacionamento hetero.
Mesmo assim, série apenas legalzinha da para melhorar bastante.