filmow.com/usuario/thomazz/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > thomazz
21 years (BRA)
Usuário desde Maio de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Thomaz

    Um filme com uma proposta muito boa porém com alguns pontos negativos, o que atrapalha bastante em seu resultado final. Da minha parte, alimentei uma grande expectativa em cima do filme após a leitura da sinopse, realmente me interessei muito. Acabei me decepcionando um pouco mas concluí que o filme ao menos cumpre o que propõe, mesmo contendo algumas lacunas.

    O roteiro basicamente é sobre Mario e seu interior, da primeira parte do filme até a metade se foca bastante em sua rotina, na ocidentalização já tão cravada em sua pessoa e na distância para com a sua "verdadeira" origem. Depois disso é um festival de acasos que acabam o destinando de forma um tanto aleatória. Perturbado, ele se deixa levar nesse rumo de forma irresponsável e perdida. Se embrenha pelas misteriosas ruas do bairro da Liberdade (que aqui vemos um dos principais pontos do filme, tendo o bairro quase como um personagem e um "papel" além do real bairro).

    Tecnicamente o filme é muito bonito, com enquadramentos precisos e um belo trabalho de fotografia. A direção é muito boa porém alguns elementos escolhidos acabam sendo maçantes para um publico em geral. Os diálogos curtos juntamente com a bela edição criam uma linguagem muito própria do filme, o que é um dos grandes pontos positivos da obra. Seria um grande filme, não fosse a fragilidade do roteiro e no vazio que o final proporciona. Não é um filme com uma história genial que vá prender o público mas em termos de estética cinematográfica está de parabéns.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.