Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > trevor
28 years, São Paulo (BRA)
Usuário desde Junho de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Marcos Vinicios

    Produção excelente, em toda sua parte técnica e artística. O filme conta com ótimos planos sequenciais e uma narrativa gostosa que serve mesmo para aqueles que já leram o livro e sabem da história. O Poirot do Kenneth Branagh está muito bom, e todo restante dos personagens foram muito bem produzidos e estudados. Infelizmente alguns deles foram um pouquinho menos explorados, e algumas 'revelações' acabaram sendo jogadas (em sua maioria pelo próprio Poirot) sem devidas explicações, se escorando em todo apelo que Poirot, como o melhor detetive do mundo, e um conto da Agatha Christie tem. De qualquer forma licença mais que aceita ao tentar não deixar o filme exaustivo. A cena com o plano "Última Ceia" achei maravilhosa, um ápice digno da obra. Definitivamente uma adaptação fiel, respeitosa, perspicaz e bastante detalhista de um dos contos mais aclamados da escritora. Se o "Morte no Nilo" mantiver essa atmosfera tão bem representada e esses planos sequência elegantíssimos certamente irá solidificar uma das melhores sequências de adaptações de contos da Agatha já feitos. Enfim, gostei bastante, mesmo com o ranço que tenho do Johnny Depp e suas atuações geralmente tão repetitivas (que aqui foram bem OK, por sorte sem muito tempo de tela).

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcos Vinicios

    O roteiro é o típico de catástrofe hollywoodiana, só muda o idioma e o orçamento. A narrativa é padrão/clichê e bastante arrastada, e os personagens são bastante rasos. Achei que o final seria um pouco destoante do comum, mas no fim das contas foi apenas mais do mesmo também.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcos Vinicios

    Eu realmente achei as críticas negativas a esse filme exageradas. Enquanto o roteiro realmente falha ao implementar uma quantidade enorme de informações que são pouco desenvolvidas no filme (o experimento, a entidade e sua origem, a questão da outra dimensão a qual ela pertence e assim vai..), eu achei que a direção e o próprio cenário foram acertos interessantes na produção. Enquanto alguns acharam entediante a falta de "sustos" ou de algo mais evidente acontecendo, eu já achei a mescla de "found footage" com a narrativa padrão bacana, achei que aqui o "menos" foi "mais". Certamente isso não foi suficiente pra fazer o filme bom, pois não apenas ele se escora em muitas questões mal desenvolvidas, como também tem sua dose de clichês de terror. Ainda assim, o considero razoável por ter buscado fugir um pouco de algumas idéias batidas do gênero e verifiquei uma atenção e um cuidado muito bacana com a questão fotográfica e com o próprio conceito. Uma pena que faltou juntar melhor as peças.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Marcelo
    Marcelo

    Aproveito a oportunidade para te convidar para entrar no"AMANTES DA SÉTIMA ARTE",
    www.facebook.com/groups/amantesda7arte/

  • Phelipe
    Phelipe

    quebom, sim. rs