Pra quem achou que a primeira temporada de Twin Peaks foi muito curta, ou pra quem acha que cinema surrealista é coisa de outro mundo ou de maluco, a segunda temporada de Twin Peaks está aí para desmentir e reforça um pouco de cada coisa. Difícil não ser contraditório falando de uma temporada/serie que aborda diversos níveis da produção cinematográfica. O que horas parece ser uma novela extremamente dramática, ou que horas parece ser um sonho muito do seu estranho é muito bem amarrado em um roteiro bem desenvolvido onde as coisas fazem sentido, por mais incrível que pareça. Particularmente, prefiro o Surrealismo do Lynch ao de outros diretores que só enchem suas produções de simbolismo e não geram conteúdo. Para quem estuda cinema e suas ramificações Twin Peaks se faz de um ótimo exemplo de montagem e de construção de cenas, tanto na produção quanto na pós produção, tornando-se referência no estilo. E pra quem pensava que a serie era só sobre o assassinato da Laura Palmer e quem não vê correlação com os acontecimentos posteriores aconselho rever a serie. O roteiro que quase o tempo todo parece ser excêntrico e sem nexo, é muito bem articulado e mostra que humor e conteúdo podem andar juntos.
assisti o filme que originou a serie sem ter conhecimento do gênero tanto do filme quanto da série. Mas depois de me informar pude apreciar com totalidade essa produção. Que digo até ser melhor que o filme anterior. Humor trash aparenta ser o suprassumo da comédia. Mostra como se pode fazer humor sem necessitar de argumento e um background aparentemente interessante.
mais um belo e clássico exemplo de uma ótima produção e de um roteiro ruim. Não cheguei a ler a obra que originou a serie, mas não foi difícil identificar vários erros de construção de sentido no roteiro e em como os roteiristas estavam totalmente perdidos no desenvolver da serie. Exemplo disso é que se pode ter duas series diferentes, pois o começo é uma coisa e o final outro e quem começa acompanhar a serie pela metade não se sentirá perdido na história. O que é de se lamentar porque a cenografia, direção de arte figurino e todo o resto é impecável. Pena o roteiro não estar à altura
é de extrema importância para analise dessa serie entender quem é o narrador dela. Isso explica a ordem e a velocidade que o fatos são apresentados e suas respectivas importâncias na narrativa. Tendo isso em conta, todo o acontecido e todas as 'falhas' de enredo, dinâmica, clímax e até duvidas sobre o caráter de alguns personagens são completamente perdoados. Mesmo o narrador sendo a personagem principal acredito que o foco no drama da personagem poderia ser melhor explorado, pois ele é o ponto forte da trama, é um drama de primeira qualidade e que é muito bem ambientado, onde o espectador fica tão perdido quanto os personagens.
nessa quarta temporada a forma como a serie conduz o roteiro já ficou manjada, uma trama intrigante com vários desafios e obstáculos para a turma do thomas, mas como de praxe, vem uma reviravolta e PAM tudo se resolve como um passe de mágica, manjado já, mas ainda excelente! Dessa vez o roteiro que parecia mais pretensioso que os das outras temporadas mostrou-se muito mais fluido e compreensível, tirando uma prerrogativa arrogante que acompanhava a serie. Deixando assim impossível do interlocutor se perder. Um roteiro excelente, complexo na medida certa, assim como os plot twist. Os personagens estão mais concisões e as atuações não ficam pra trás. Finalmente um roteiro digno para a produção que sempre foi excelente. Melhor temporada da serie de longe.
Scooby-Doo + High School padrão norteamericano + Serie policial + Poderoso Chefão. A serie se resume nessa formula, mistério normal, descaso da policial, adolescentes inxiridos salvando a cidade. Nada mais padrão, certo? Entretanvo Riverdale apresenta uma versão atualizada de como deverão vir as novas series de Hollywood, muita informação, pouca ou quase nenhuma ambientação, dialagos rápidos, cenas curtas, sem plano sequência, exagero no uso de closes, personagens voláteis e tudo mais. Parece que a modernidade liquida chega pra todos, não é mesmo? É como se fosse a fastfashion, mas para uma serie, o que impressiona é ainda ser uma serie de 40 min/1h. Atores ruins, mas dentro dos padrões, dialogos e roteiros sensacionalistas e sem conteudo. fastproducion mesmo, o trabalho verdadeiro ficou para o pessoal da edição, tenho pena.
Uma boa produção não salva um roteiro ruim, mas uma má produção estraga um bom roteiro. Nesse caso, a produção é o que salva. A série tem problemas claro de roteiro que muitas vezes é preguiçoso e arrastado. Pra quem estuda audiovisual é uma boa produção nacional para se analisar, de resto é fraca, a atuação e tudo.
Excelente, o roteiro, as reviravoltas, os personagens extremamente reais e tangíveis. Um dos melhores episódios da série. Que apesar de futuristico, extremamente real e atual.
Uma boa série, bastante reflexiva. Único problema nela são os tamanhos dos episódios, são longos demais para mensagem simples e que só vão ficar claras nos créditos, as vezes. Isso dá um aspecto sensacionalista a série, principalmente nesta temporada.
9/10 esta segunda temporada mantém e eleva o plot da primeira com maestria. Nesta temporada a série atinge os seus mais altos níveis até então. Ao contrário de algumas opiniões populares, a série não é perturbadora, mas sim reflexiva, o que é sempre válido.
final decepcionante para uma série que manteve-se do genial a um nível abaixo do medíocre. A terceira temporada veio somente para contribuir para questões artísticas e fotográficas da série, que sempre se manteve impecável. Entretanto continuou sendo um erro, o roteiro foi o mesmo, ou quase os mesmo dos outro filmes de Hannibal o que tirou todo o caráter original que a série tinha, e para fechar uma temporada lamentável tem um final que acaba totalmente com a ordem cronológica da trama que não se restringe a serie.
Temporada maravilhosa, excelente. Posso rasgar centenas de elogios. Entretanto, tem algumas falhas, mas ela faz jus totalmente ao personagem Hannibal, até então, a série estava fraca para ele, e apos à ela, ele está um pouco melhor (sim, eles conseguiram deixar melhor o Hannibal).
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Twin Peaks (2ª Temporada)
4.2 299Pra quem achou que a primeira temporada de Twin Peaks foi muito curta, ou pra quem acha que cinema surrealista é coisa de outro mundo ou de maluco, a segunda temporada de Twin Peaks está aí para desmentir e reforça um pouco de cada coisa. Difícil não ser contraditório falando de uma temporada/serie que aborda diversos níveis da produção cinematográfica. O que horas parece ser uma novela extremamente dramática, ou que horas parece ser um sonho muito do seu estranho é muito bem amarrado em um roteiro bem desenvolvido onde as coisas fazem sentido, por mais incrível que pareça. Particularmente, prefiro o Surrealismo do Lynch ao de outros diretores que só enchem suas produções de simbolismo e não geram conteúdo. Para quem estuda cinema e suas ramificações Twin Peaks se faz de um ótimo exemplo de montagem e de construção de cenas, tanto na produção quanto na pós produção, tornando-se referência no estilo. E pra quem pensava que a serie era só sobre o assassinato da Laura Palmer e quem não vê correlação com os acontecimentos posteriores aconselho rever a serie. O roteiro que quase o tempo todo parece ser excêntrico e sem nexo, é muito bem articulado e mostra que humor e conteúdo podem andar juntos.
Wet Hot American Summer: Primeiro Dia de Acampamento
3.5 89 Assista Agoraassisti o filme que originou a serie sem ter conhecimento do gênero tanto do filme quanto da série. Mas depois de me informar pude apreciar com totalidade essa produção. Que digo até ser melhor que o filme anterior. Humor trash aparenta ser o suprassumo da comédia. Mostra como se pode fazer humor sem necessitar de argumento e um background aparentemente interessante.
O Alienista (1ª Temporada)
4.0 281 Assista Agoramais um belo e clássico exemplo de uma ótima produção e de um roteiro ruim. Não cheguei a ler a obra que originou a serie, mas não foi difícil identificar vários erros de construção de sentido no roteiro e em como os roteiristas estavam totalmente perdidos no desenvolver da serie. Exemplo disso é que se pode ter duas series diferentes, pois o começo é uma coisa e o final outro e quem começa acompanhar a serie pela metade não se sentirá perdido na história. O que é de se lamentar porque a cenografia, direção de arte figurino e todo o resto é impecável. Pena o roteiro não estar à altura
Tabula Rasa (1ª Temporada)
3.9 138é de extrema importância para analise dessa serie entender quem é o narrador dela. Isso explica a ordem e a velocidade que o fatos são apresentados e suas respectivas importâncias na narrativa. Tendo isso em conta, todo o acontecido e todas as 'falhas' de enredo, dinâmica, clímax e até duvidas sobre o caráter de alguns personagens são completamente perdoados. Mesmo o narrador sendo a personagem principal acredito que o foco no drama da personagem poderia ser melhor explorado, pois ele é o ponto forte da trama, é um drama de primeira qualidade e que é muito bem ambientado, onde o espectador fica tão perdido quanto os personagens.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (4ª Temporada)
4.4 252 Assista Agoranessa quarta temporada a forma como a serie conduz o roteiro já ficou manjada, uma trama intrigante com vários desafios e obstáculos para a turma do thomas, mas como de praxe, vem uma reviravolta e PAM tudo se resolve como um passe de mágica, manjado já, mas ainda excelente! Dessa vez o roteiro que parecia mais pretensioso que os das outras temporadas mostrou-se muito mais fluido e compreensível, tirando uma prerrogativa arrogante que acompanhava a serie. Deixando assim impossível do interlocutor se perder. Um roteiro excelente, complexo na medida certa, assim como os plot twist. Os personagens estão mais concisões e as atuações não ficam pra trás. Finalmente um roteiro digno para a produção que sempre foi excelente. Melhor temporada da serie de longe.
Riverdale (1ª Temporada)
3.7 391 Assista AgoraScooby-Doo + High School padrão norteamericano + Serie policial + Poderoso Chefão. A serie se resume nessa formula, mistério normal, descaso da policial, adolescentes inxiridos salvando a cidade. Nada mais padrão, certo? Entretanvo Riverdale apresenta uma versão atualizada de como deverão vir as novas series de Hollywood, muita informação, pouca ou quase nenhuma ambientação, dialagos rápidos, cenas curtas, sem plano sequência, exagero no uso de closes, personagens voláteis e tudo mais. Parece que a modernidade liquida chega pra todos, não é mesmo? É como se fosse a fastfashion, mas para uma serie, o que impressiona é ainda ser uma serie de 40 min/1h. Atores ruins, mas dentro dos padrões, dialogos e roteiros sensacionalistas e sem conteudo. fastproducion mesmo, o trabalho verdadeiro ficou para o pessoal da edição, tenho pena.
Rua Augusta
3.2 53Uma boa produção não salva um roteiro ruim, mas uma má produção estraga um bom roteiro. Nesse caso, a produção é o que salva. A série tem problemas claro de roteiro que muitas vezes é preguiçoso e arrastado. Pra quem estuda audiovisual é uma boa produção nacional para se analisar, de resto é fraca, a atuação e tudo.
Black Mirror: White Christmas
4.5 452Excelente, o roteiro, as reviravoltas, os personagens extremamente reais e tangíveis. Um dos melhores episódios da série. Que apesar de futuristico, extremamente real e atual.
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraUma boa série, bastante reflexiva. Único problema nela são os tamanhos dos episódios, são longos demais para mensagem simples e que só vão ficar claras nos créditos, as vezes. Isso dá um aspecto sensacionalista a série, principalmente nesta temporada.
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista Agora9/10 esta segunda temporada mantém e eleva o plot da primeira com maestria. Nesta temporada a série atinge os seus mais altos níveis até então. Ao contrário de algumas opiniões populares, a série não é perturbadora, mas sim reflexiva, o que é sempre válido.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista Agorafinal decepcionante para uma série que manteve-se do genial a um nível abaixo do medíocre. A terceira temporada veio somente para contribuir para questões artísticas e fotográficas da série, que sempre se manteve impecável. Entretanto continuou sendo um erro, o roteiro foi o mesmo, ou quase os mesmo dos outro filmes de Hannibal o que tirou todo o caráter original que a série tinha, e para fechar uma temporada lamentável tem um final que acaba totalmente com a ordem cronológica da trama que não se restringe a serie.
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Temporada maravilhosa, excelente. Posso rasgar centenas de elogios. Entretanto, tem algumas falhas, mas ela faz jus totalmente ao personagem Hannibal, até então, a série estava fraca para ele, e apos à ela, ele está um pouco melhor (sim, eles conseguiram deixar melhor o Hannibal).